Yamaha MO6 ou Kurzweil PC1?

    Autor Mensagem
    ThePlague
    Veterano
    # ago/11


    O Kurzweil eu conheço, bem legal, o Yamaha eu não conheço mas encontrei um por um preço interessante e sei que a linha MOTIF é show de bola, pelo menos o ES e o XS, só tive um Yamaha MM6, alguma sugestão de alguém que já tocou algum?
    Obrigado

    Matheus dos Teclados
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ThePlague

    Dá uma olhada no novo MOX6, nos sons ele é igual a um Motif XS, ao contrario do MO que é mais um Motif ES, se quiser KORG olha o
    M-50 ou o X-50.

    ThePlague
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se dinheiro não fosse problema eu iria de MOX6 com certeza, o M50 eu não curti, especialmente por causa do piano e por não ter sampler não tem conserto, gostei demais desse vídeo aqui no MOX6:

    http://www.youtube.com/watch?v=Ivpgq2I5bBw&feature=related

    ThePlague
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O X50 achei muito "brinquedinho", as teclas bem fracas, o PS60 parece bem atrativo, e é bem barato.

    DuduXP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pra mim o Piano do M50 é muito melhor que o do MO, opinião pessoal, mas gosto é gosto, testa o M50 em aplificador de verdade que eu acho que voce vai se surpreender.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu tive um MO8 o qual eu vendi Graças a Deus e comprei um M50... O M50 é muito mais jogo que o MO. O MO simplesmente não tem pianos acústicos descentes, não tem respostas das teclas descentes, não tem peso sonoro... Gosto muito da linha Yamaha, já tive o Motif Classic, um S80 e agora um XF6, todos excelentes, mas o MO foi uma decepção... O M50 tem pianos bem usáveis em banda, o som é uma porrada e tem muito timbre bacana se comparado ao MO....

    Quanto ao PC1, gosto muito da densidade dos timbres Kurzweil e dos pianos Triple Strike Piano (acho que é mais ou menos isto)....

    macba
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ThePlague
    Esquisito isso hein, já tive Motif ES e um XS, tenho um m50, o piano acústico do ES, principalmente tocado em teclado synth(sem peso) não é melhor que o do M50, por exemplo as edições dos nossos colegas MAB e KORGMAN, inclusive acho até as do Korg mais bonitas de se ouvir. Agora com certeza o piano acústico do XS é melhor sim, sem contar a possibilidade de samples.

    pomtwo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lembrando que a linha pc 1 e 2 sao de controladores .. ou seja somente timbres de fabrica ... ja o mo6 eh um work...

    lembro-me de testar um pc1se um vez ... achei muito bom , timbres fantasticos fiquei fascinado por um

    o mo nunca testei , mas pelo que vejo nao eh tao ruin assim ..o m50 que falaram eu tenho 1 e posso dizer que ele nao eh excelente , mas eh acima da media ... e consegui deixar um piano dele com cara de yamaha facilmente ...


    agora o que pode ser decisivo na escolha entre os dois pode ser a aplicaçao ... os timbres dos kurz .. geralmente sao de alta qualidade .. mas se vc quer sequencer , ediçao ai so mo mesmo

    ThePlague
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Valeu galera, vou deixar o MO6 de lado... vou pular o M50 também e pretendo me aventurar no mundo de KURZWEIL (uns mais antigões e barator é claro).

    MAB Keyboard
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    macba

    Já tenho uma atualização do meu piano editado no M50 ainda melhor do que a que te passei há um tempo.

    Vou reenviar a todos os amigos que me solicitaram o anterior. E para aqueles que desejarem receber essa nova edição é só me passar o e-mail.

    macba
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ow MAB, será muito bem vinda. E olha que a sua é a que mais uso.

    kokada
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: kokada
    · votar


    ThePlague
    Eu tenho um PC2 que adquiri uns 2 meses atrás. Já veio expandido com as 2 placas de expansão Orquestrais e Classic Keys que fazem toda a diferença. O timbre de piano acústico posso te afirmar que é infinitamente superior ao MO/MOX/M50, é muito bonito mesmo. Isto pq é um TOP antigo contra MID level's, então não tem nem comparação, gostoso de tocar e muito expressivo. O peso do piano é totalmente diferente.

    Se vc for pegar o PC1, pegue a versão PC1SE, pois ele já vem com as 2 placas mencionadas acima. O PC161(telcas semi-pesadas) e PC1X(teclas pesadas)só vem a Orquestrais.

    MAB Keyboard
    Posta uma demo de áudio do piano do M50 editado pelo Korgman se puder... mas um áudio que dê pra ouvir bem a qualidade do piano rs

    Gus79
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Testei um mo6 ontem.

    As teclas sao ridiculas. Exatamente as mesmas do psr s550. Eu tirei a prova um do lado do outro.

    Ate meu casio cz3000 de 1987 tem teclas melhores.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gus79

    As teclas sao ridiculas. Exatamente as mesmas do psr s550. Eu tirei a prova um do lado do outro.

    Foi minha pior decepção... teclado horrível, sensibilidade lesadíssima, respostas irregulares, enfim... Não merece ser tocado!!! =[
    Talvez via MIDI dê um bom caldo tirando a parte dos APs... =[²

    ThePlague
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kokada
    Então, me separei do bom e velho Juno-G e estou com um Kurzweil PC161, de cara já me espantei com as teclas, deliciosíssimas, rsrsrs.

    O JG era uma super máquina mas nunca utilizei os recursos dele, eu só ligava e tocava, claro que tinha que fazer aquela mandinga básica na edição do timbre pra ver se "engordava" um pouco o som.

    O PC161 só falta rachar o alto-falante do meu amplificador, um ONERR 20W que por sinal eu gostaria de fazer um upgrade, talvez um amp de 30W no mínimo com 2 entradas (p/ L & R) que aguente mais graves só que no momento não estou podendo gastar muito, no máximo umas 400 pilas, não me importo se for usado, dei uma olhada no ML e estava em dúvida sob o Behringer Kt108, Ll200 ou Phonic Mk50.

    kokada, Você que tem um PC2 com Classic Keys poderia me dizer se compensa mesmo o investimento comparado aos sons de piano elétrico internos que por sinal achei muito bom?

    Eu baixei um programa para editar os timbres do PC2/PC1 mas me falta o cabo midi, eu vendi o meu quando peguei o JG que era USB, agora preciso de outro, com a edição dá pra fazer muita coisa, tem cada parâmetro pra alterar....

    [IMG]http://img43.imageshack.us/img43/3536/editor2.th.jpg[/IMG]

    [img=http://img43.imageshack.us/img43/3536/editor2.th.jpg]

    Valeu

    dgsoul
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olá caros amigos do FCC-T, depois de muito pesquisar finalmente comprei o meu teclado: Kurzweil PC2!!!


    Estou feliz com a compra, ótimos timbres de Pianos, E.P's, Clavis, Orgãos, etc.


    Porém reparei em algo, parece que a tecla A#2 está sem a sensibilidade. Já dei uma olhada no Manual (todo em inglês pra variar) e não achei solução. Alguém tem uma maneira rápida de resolver este pequeno detalhe?

    dgsoul
    Veterano
    # set/11
    · votar


    up! Alguém?!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/11 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    dgsoul

    Provavelmente é sujeira. Se assim for basta abrir o key e limpar o contato.

    Quando comprei meu SP76 usado em 20.. e bolinhas ele veio cheio de teclas assim. Abri o key, limpei os contatos com algodão e álcool e pronto.

    Quanto pagasse no PC2?

    kokada
    Veterano
    # set/11 · Editado por: kokada
    · votar


    ThePlague
    Sobre a placa Classic Keys do PC2, se compensa investir em uma ou não, para o MEU uso, vale a pena. Isto pq eu adoro o timbre de CP80 que vem nele, o tal de "Gabriels Melt". O preset do CP80 que vem no PC2 não é tão bom quanto... ouça a demo do timbre que falei aqui:

    http://www.kurzweil.com/Product.php?id=144
    (clique na aba audio)

    Os outros timbres dá pra ouvir pelo link tb.

    Eu praticamente só uso esse timbre.

    Vem muitos clav tb... como eu não uso, então não sei te dizer se são bons... vem alguns mellotrons legais tb... mas o forte mesmo é o timbre de CP80.

    Se vc não fizer questão desse timbre, então acho que é dispensável. Vou dar uma testada de novo nos timbres dessa placa pra ver se tenho mais algo a dizer rssrsr pq é tanto timbre bom nesse teclado que colocar algo a mais as vezes nem precisa.

    O seu PC161 já vem com a placa Orquestral, que essa sim eu acho indispensável, tem muitas variações de strings, violinos bem expressivos, instrumentos de sopro que eu acho excelente! Já a Classic Keys, se vc não fizer questão de um bom CP80, por enquanto acho que não precisa. Os elétricos que tem nos presets já são muito bons. Mas vou ver com mais detalhes os timbres dessa placa no PC2 e depois te posto mais informações.

    E quanto vc pagou no PC161?

    dgsoul
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MAB Keyboard

    paguei exatamente 3,300k. Sem expansão nenhuma, com as quinas das laterais quebradas (tem algum lugar onde eu consiga trocar só essas peças de plástico?), pequenos arranhões, desatualizado (ver 1.0 sendo que já existe a ver 4.0).

    Ainda estou fuçando nele, estou em duvida entre resolver o problema da sensibilidade ou mandá-lo de volta e pegar meu dinheiro.

    Agora não é só uma tecla com este problema, são mais umas três.


    E ae galera, fico de vez com ele ou mando de "volta pra sua terra"?!


    Outra coisa, quando recebi o mesmo, rasguei a caixa e joguei ela fora. No caso de eu optar por manda-lo de volta tem como enviar por SEDEX sem a caixa?! (envolto no plástico bolha talvez). Quem já mandou equipo por correios, dá um help ae please!!!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/11
    · votar


    dgsoul

    "E ae galera, fico de vez com ele ou mando de "volta pra sua terra"?!"

    Brother independente dessas falhas nas teclas eu não pegaria um Key desse jamais. Antigo, descontinuado e com todas as suas limitações.

    A meu ver é muito mais interessante esticar um pouco mais a grana e pegar um M50 73 que é um Workstation pau pra toda obra.

    Tu acha por R$3.600 ML

    Agora se tu optar por teclas pesadas mesmo espera mais um pouco pra juntar mais grana e pega um MO8. É grandão, mas esse sim vale a pena.

    Tem por R$4.000.

    pomtwo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    "E ae galera, fico de vez com ele ou mando de "volta pra sua terra"?!"

    se vc morar perto ou em uma cidade que tenha assistencia tecnica autorizada .. eu ainda preferia concertar o teclado .. pois eh uma boa maquina .. na autorizada com certeza eles podem ate upar seu sistema para o 4.0 .. e la tambem tem as laterais ... caso queira trocar ..

    agora 3.6 pra comprar um teclado novo hj com os timbres desse ... ai eh dificil hein ... 3.6 hj eh preço de m50 e nem se compara ... toquei certa vez no pc1se (pc2 com as placas vk e orch , e teclas mais pesadas) me apaixonei pelos timbres , e construçao do teclado , tive o pc3 a mesma sensaçao ... entao creio que devolver seria a ultima opçao ... ainda compensa gastar 1 barao e ter essa maquina restaurada do que pegar o dinheiro e ter que partir pra um outro bem mais inferior ...

    Gus79
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Gus79
    · votar


    pomtwo

    Concordo contigo.

    PC2 e' top. Uma puta maquina para restaurar e usar como centro do set por muitos e muitos anos.

    Com o valor pago, o dgsouk poderia pegar um M-50, que e' muito legal, mas nao e' top... e isso faz diferenca no som.

    Eu tambem mandaria arrumar e nao devolveria o bicho - isto e', se tiver alguma boa assistencia tecnica perto.

    kokada
    Veterano
    # set/11 · Editado por: kokada
    · votar


    dgsoul
    Eu tenho um PC2 com as 2 placas de expansão instaladas, e como já disseram, mesmo sendo modelo antigo e descontinuado, ainda é um bom TOP, com timbres muito bons! Não convém comparar com o M50 73, pq o PC2 além de ser um TOP, não é um workstation portanto não tem os mesmos recursos. Mas em se falando de timbres, pode ter certeza que o PC2 é bonzão. Piano então é incomparável, afinal é um Kurzweil.

    Eu no seu caso veria numa assistência técnica se tem essa peça lateral(se for problema só de estética e não afetar o funcionamento do teclado, eu não me preocuparia muito se não encontrasse), e resolveria o problema das teclas numa assistência técnica(não seria caso de trocar as borrachas de contato das teclas com defeito?) Não sei se é a mesma coisa, mas uma vez comprei um arranjador da Roland, e algumas teclas estavam sem sensibilidade, eu tocava nelas e saía som muito alto. O cara da assistência técnica trocou as borrachas(que são vendidas por oitava, ou seja, trocam a oitava inteira) e ficou zerado. O técnico é daqui do centro de SP, não era autorizada(foi indicação da loja onde comprei o Roland) mas fez o serviço bem feito.

    Já sobre o fato de vc não possuir nenhuma placa, eu recomendo vc procurar pelo menos a placa de Orquestrais, que faz uma baita diferença em instrumentos orquestrais, é claro! rs

    Se vc for trocar por um M50 73, que vc decida trocar pelos recursos e tela touch screen que o outro tem a mais, pq em timbres o PC2 é muito mais teclado na minha opinião. O som do PC2 tem muito mais peso numa PA que um M50, já fiz esse teste. Eu na época fui pra comprar o M50 73, mas saí de lá com o PC2 feliz da vida, depois do teste que fiz com uma PA. No fone o M50 soa bonito e tudo mais, mas numa PA é que a coisa pega... o som fica magro.

    DuduXP
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kokada
    Cara eu sou um fã Kurzweil, o som é exelente, aparece que é uma maravilha, diferente das outras marcas, existe pouca diferença de densidade sonora entre um top e um mais simples, gosto demais dos sons Kurzweil, o PC2 é show, porém discordo onde voce diz que o M50 é magro no PA, te digo o contrario, ele fala bem, não faz feio não.

    pomtwo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eh isso concordo .. to com o m50 agora e posso garantir que no meio da paulera ele se mantem constante... e posso garantir com base no pc3 , que ele se destaca igualmente , porem ter um teclado que aparece com um timbre nao muito bom , e ter um que aparece com um timbre espetacular , com certeza eu prefiro o timbre espetacular que no caso eh o kurzweil

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha MO6 ou Kurzweil PC1?