Autor |
Mensagem |
VH_98 Veterano |
# ago/11
Pessoal outro dia eu estava na minha igreja cantando uma música e no finalzinho que era extremamente agudo eu desafinei, então me falaram pra eu abaixar uma oitava e meia alguém pode me dizer o que é isso?
|
Darlan Felix Veterano |
# ago/11
· votar
VH_98
Eu tenho uma solução melhor... Dependendo da música, se você diminuir a oitava, poderá ficar um pouco feio, depedendo do andamento em que a música esteja. Já pensou em diminuir um tom ? Geralmente no louvor da minha igreja, fazemos isto.
|
VH_98 Veterano |
# ago/11
· votar
Darlan Felix
essa também é uma opção!. mas como abaixar um tom?
|
Darlan Felix Veterano |
# ago/11
· votar
VH_98
Vixi... Primeiramente, em que tom você está cantando ?
|
VH_98 Veterano |
# ago/11
· votar
Darlan Felix
Olha eu não estava cantando um hino era uma música internacional:
Adele - Rolling in the deep
|
Darlan Felix Veterano |
# ago/11
· votar
VH_98
Acho que você se enrolou rs... Eu perguntei em qual tom você está cantando... é Sol Maior ? Lá Maior ? etc...
|
VH_98 Veterano |
# ago/11
· votar
Darlan Felix
Gm
|
Darlan Felix Veterano |
# ago/11
· votar
Toque em Fm. Se você não souber como, é simples... Todos os acordes que você faz na música, diminua em um tom todos eles... Se Fm ainda estiver alto, vai diminuindo em semitons, até vc achar o tom ideal.
|
GiLL_ClinTon Veterano |
# ago/11
· votar
Te falaram errado mesmo, queriam dizer era abaixar 1 tom e meio haehaeha. Ficaria de Gm pra Em, mas faz como o Darlan disse, testa Fm antes pra ver se já não fica bom.
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/11
· votar
no finalzinho que era extremamente agudo eu desafinei, então me falaram pra eu abaixar uma oitava e meia
acho que pediram pra você baixar um tom e meio
|