Troca de teclado Perguntinha basica

    Autor Mensagem
    Yanik_Keys
    Veterano
    # jul/11


    Olá pessoal, esse é meu primeiro post aqui no forum e estou querendo e precisando trocar de teclado. Atualmente tenho um Yamaha PSR-82(Múmia) que meu pai comprou pra mim quando eu estava começando a aprender(em 2007) e desde o ano passado preciso de um novo pois toco na igreja e esse psr me da dor de barriga quando toco nele.
    Estava querendo um teclado de 88 teclas e de começo vi um DGX 530 que me enchia os olhos no inicio mas aí conheci o S08(nenhum deles testei de verdade, so vi pelo youtube e pesquisei pela net)que me encheu os olhos mas vi que ja tinha saido de linha e achei o mm8. Gostei muito pelos videos mas todos reclamam dele. Conheci entao o Juno Di, muito bom por sinal e com um monte de frescurite da Roland mas achei bem legal mas como eu queria um de 88 teclas fiquei em duvida e me perguntei se teria como eu usar um Yamaha p-95 para controlar um juno Di e usar os timbres dele no p-95. Inventei isso pois me falaram que dava e estou em duvida...

    Se puderem me responder ou me ajudar na escolha ficaria muito grato

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    teria como eu usar um Yamaha p-95 para controlar um juno Di

    Tem como Sim! E é facil!
    vc apenas vai precisar de cabo midi.
    Vale lembrar que o P95 por sí só tem timbres muito bons tbm !

    e usar os timbres dele no p-95.

    Cada um usa o seu proprio timbre!

    Mas como 2 cabos midi dá para um controlar o outro normalmente.

    tecladistapvh
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Seria mais interessante um P-95 + módulo. Já que você gostou dos timbres da roland, recomendo um módulo jv 1010.

    No ebay com frete e impostos inclusos tá saindo por uns R$ 600,00. No mercado livre também tem pra vender.

    Talvez você queira dois teclados um com teclas pesadas e outra leve, ai sim seria interessante o P-95 + outro teclado.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tecladistapvh
    P-95 + módulo. Já que você gostou dos timbres da roland, recomendo um módulo jv 1010.

    Tbm é uma boa ideia!
    Tenho um JV-1010 gosto muito do resultado dele em palco!

    No ebay com frete e impostos inclusos tá saindo por uns R$ 600,00. No mercado livre também tem pra vender.


    No mercado livre esta + ou - R$900,00

    Yanik_Keys
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Yanik_Keys
    · votar


    Andei olhando mais umpouco e vi um modulo canvas sd-50 da Roland...
    Tem bastantes recursos por cerca de R$1200,00, o que achei bem barato e gostaria de saber se da pra usar esse modulo com o P-95. Oque me dizem?? Será que ficaria legal? Alguem ja testou?

    kokada
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Pergunta básica: como vcs fazem pra numa música sequenciada de uns 16 canais, usar os instrumentos do módulo E também alguns timbres do teclado. É possível?

    Exemplo: 1 canal usa um timbre do módulo, e outro canal usa o timbre do próprio teclado. Se for possível, isso é configurado no programa que eu sequenciar no computador, tipo sonar, cubase?

    Avançando um pouco mais, se eu quiser usar um vst tb, dá pra usar cada canal o timbre de um aparelho: modulo, teclado e vst?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de teclado Perguntinha basica