Timbre Fireworks Katy Perry

    Autor Mensagem
    elektrodisco
    Veterano
    # mai/11


    Alguem sabe qual o timbre utilizado no inicio desta musica ? Tenho um Fantom x 7...qual seria o mais parecido ?

    abraços e obrigado pela ajuda

    Artref
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Realmente é um timbre peculiar, nunca tinha ouvido coisa parecida. Tenta dar uma passeada pela parte de synth, tirando o grave de algo que tenha parecido, ou colocando algum efeito que causa aquele ruidinho agudo, não sei...tem que testar aí.

    Algo que eu sempre faço num caso desses é procurar por versões ao vivo, pra ver o que os tecladistas dela mesmo tão fazendo, talvez dê uma ajuda.

    Se não achar nada nos presets, tente ver nas formas de onda, experimente com efeitos, enfim. Não desista! rs;

    E se tudo falhar, escolha um timbre legal que soe bem, seja original e mande ver! haha.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Acho mais dificil conseguir as cordas reais que começa nos :45
    o Synth inicial se rodar mesmo pelos presets, com certeza vai achar algo muito parecido, igual vai ser díficil já que díficilmente usaram um Fantom x7 para gravar esta música

    Uma dica, não encane em fazer versões muito iguais, coloque seu toque de originalidade, na grande maioria das vezes fica muito mais legal

    Boa sorte na caçada ao timbre hehe

    elektrodisco
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    As cordas ja montei e o Fantom oferece bons timbres para atender. No synt tentei achar algo mas ficou longe do original assim como tambem no pad.

    elektrodisco
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tem este video no youtube sobre a produção do timbre



    BruMiguRocha
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    elektrodisco
    Nao sei se o video ajudou...mas eu tenho aqui um refill do x7 no reason e utilizava uns sons que ja nao me lembro o nome...pois apaguei o ficheiro...
    Sei que tinha um que se chamava "pipe dream" e outro "amadeus" mas juntei outros, nao ficou igual mas já estava parecido...
    espero ter ajudado!!
    já agora quais sao as cordas que utilizou??

    elektrodisco
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    vamos la...usei o xz strsec + jp strings + terra nostra + cello

    Estes timpres que falou são de que bancos ? O video não ajudou em nada...é so para matar a curiosidade de como arrancamos cerveja de pedra..Eles usaram + de 100 timbres !

    silvG8
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    elektrodisco
    Cara, não é muito complicado criar ele com síntese... não vou fazer tutorial nem nada porque não vou ganhar nada com isso, mas não é um timbre muito complexo. Tenho certeza que se aprender um pouquinho de síntese consegue criar algo parecido sem ficar juntando timbres (nunca vai te levar ao resultado que você quer).

    Valeu!

    Artref
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu não saberia nem com qual forma de onda começar pra sintetizar isso, hahaha.

    Interessante é que pelo vídeo o timbre é na verdade o mix da música passado por um efeito configurado de forma particular, achei legal. Mas se for de fato isso, difícil sintetizar, não?

    BruMiguRocha
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    o som Amadeus está no banco A, na parte de KEYBOARDS e o pipe dream está no banco E na parte de ETHNIC...
    mas utilizava mais sons...ja nao lembro e quais

    obrigado pela resposta

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre Fireworks Katy Perry