Studiologic Numa Organ

    Autor Mensagem
    gustavocp
    Veterano
    # mai/11


    Se alguém ainda não ouviu falar nesse clone...

    http://www.numaworld.it/ProductORGAN.html

    http://www.audiopalace.de/images/product_images/popup_images/studiolog ic_Numa-Organ-2d.jpg

    gustavocp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Legal que o Joey DeFrancesco a cada ano é defensor de uma marca diferente de clonewheel.

    Primeiro Hammond/Suzuki, depois Diversi Organs, depois KeyB, depois Studiologic...

    Duude! Get it together...

    pomtwo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    lindo cloneweel.... joey defrancesco alem de um otimo organista , ainda eh um ajudador pra nos .. pena nao chegar aqui no brasil esses produtos

    gustavocp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Dizem que é muito bom o som dele... par a par com o som dos Xks.
    Pelos vídeos, gostei bastante.
    Gosto desses knobs físicos pra mudar intensidade de keyclick, reverb, drive, equalização e c/v.

    pomtwo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tem efeito leslie , ou tem que usar algo de fora ? por que se tiver leslie , usar chaves como os hammonds pra mudar de slow pra fast seria bem interessante ...o botao acaba te limitando um pouco .. eh mais fail bater numa chave num glissando do que apertar um botao ou acionar um pedal ... ai seria completo ..

    pomtwo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=4y2Ia5WCZYA&feature=related

    ta ai um bom video com um bom som pra poder avaliar um pouco esse novo brinquedo que chega no mercado gringo ....

    gustavocp
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: gustavocp
    · votar


    Ele tem simulador de Leslie interno.
    Agora, aqueles half-moon switch que o pessoal usa não sei se tem como opcional.

    PS: normal né... nosso país é um 'fail' atrás do outro.

    pomtwo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ate por que , o mercado brasileiro so tem tokai e hammond xk , mas esse ultimo nao tem preço acessivel .. alias o tokai aumentou muito depois que começou a vender ... um tx5 classic novo hj bera os 3 e meio ...ta certo que ele eh um otimo organ .. mas ja ta meio que velhinho .. ta na hora de baixar pros 2 e meio ..

    pomtwo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ate por que , o mercado brasileiro so tem tokai e hammond xk , mas esse ultimo nao tem preço acessivel .. alias o tokai aumentou muito depois que começou a vender ... um tx5 classic novo hj bera os 3 e meio ...ta certo que ele eh um otimo organ .. mas ja ta meio que velhinho .. ta na hora de baixar pros 2 e meio ..

    gustavocp
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    http://youtu.be/URPuFSHoupk

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pomtwo
    Tem o CX3 da Korg, tb... Mas tá caro igual ao XK...
    E tô decepcionado com o valor do TX5 tb. Creio que a linha de produção não esteja dando conta do mercado, já que lá fora ele é mais caro que o XK e o CX3... Queria tanto que ele abaixasse hehe...

    Uma coisa que achei estranha no Numa é que ele tentou fugir do visual "vintage" mas teve medo. Fora as laterais de madeira, é um teclado moderno. Pessoalmente, não gostei do visual, achei meio misturado demais. Não houve uma fusão de estilo, como nos CP da Yamaha... Acho que se fosse todo branco ficaria melhor.

    pomtwo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tem o CX3 da Korg, tb... Mas tá caro igual ao XK...

    eh tem o cx3 , mas eh mais dificil de achar um por ai ... assim como os vk da roland .. entao nem incluo eles no mercado brasileiro

    quanto ao visual ,isso eh uma coisa relevante .. eu ainda preferia todo de madeira , ou madeira e preto ... mas pra o que ele faz , eu nem to ai pra cor .. tiro a capa e pinto de preto... hehehe

    mas nao me lembro agora nem a marca nem o modelo , mas antes tinha uns organs brancos assim , coisa bem antiga mesmo , era uns organs transistorados , so que nao me recorda agora marca , mas vi num site gringo uma vez ... so que eles era de dois manuais

    quanto a madeira do lado, acho que nao eh madeira e sim uma imitaçao ... mas mesmo assim da um certo charme e destaque ... e vi que a tampa branca no tem muita ciregrafia , portanto da pra pintar socegado e ficar com um organ muito bom e bonito ...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pomtwo
    quanto ao visual ,isso eh uma coisa relevante .. eu ainda preferia todo de madeira , ou madeira e preto ... mas pra o que ele faz , eu nem to ai pra cor .. tiro a capa e pinto de preto... hehehe
    Bom... Se for pra pensar só no som, um note com uma boa interface e um controlador decente dá um som legal. Mas quem compra um instrumento dedicado quer mais que o som: a interface e o visual no palco são importantes. E tá aí o C3 como exemplo que não precisa ser vintage pra chamar a atenção hehe...

    Quanto a pintar o teclado... Tenho maior vontade de fazer isso, mas não tenho coragem ainda. Assim que o silk do SY-2 ficar pronto (e se ficar bom rsrs) talvez eu tome coragem e pinte o MO6.

    gustavocp
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: gustavocp
    · votar


    Eu gostei bastante do som dele.
    O som é legal out-of-the-box, como se diz.

    Concordo com o detalhe do visual... Mas realmente tem algumas coisas mais importantes que eu sinto falta:
    -Um lower esteticamente dedicado pra ele.
    -Mais opções de parâmetros da Leslie, pelo que eu vi não tem como mudar os valores de microfonação e também não se consegue mudar a intensidade da percussão normal/soft e nem a velocidade do decay fast/slow.

    Eu acho esses parâmetros bem importantes, principalmente se o cara tá gravando, eu acho legal mudar as coisas pra não ficar sempre o mesmo timbre e dar mais identidade pras músicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Studiologic Numa Organ