Saindo um pouco do mundo da guitarra e partindo para as teclas

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # mai/11


    Boa noite galera, seguinte, toco guitarra a 7 anos, portanto sempre bebi do bom e do velho rock and roll, porém conforme o tempo vai passando a gente vai ficando enjuado (HAUEHAUE quando se trata de gostos), e eu sinceramente tenho escutado muito ELP, Yes e fui viajando nesses prog's até começar a curtir de vez um bom jazz, (acid jazz principalmente) Incognito, Jamiroquai, Ed Motta, enfim o chamado Jazz contemporâneo, gostaria de começar tudo de novo, só que agora bebendo de outra fonte, do JAZZ, então estive pensando em um bom teclado, então gostaria de duas dicas de vocês, tenho esses teclados em mente;

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180566169-teclado-yamaha-psr-e3 23-com-fonte-frete-gratis-sul-e-sudeste-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182645195-teclado-yamaha-psr-e4 23-arranjador-c-fonte-lancamento-pg18x-_JM

    qual deles se daria melhor nessa praia de som que quero ? recomendam outro modelo até 1000,00 ?

    e tenho uma outra dúvida, esses teclados simulam bem esse tipo de som por exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=ibXnMHdsCXw ? aliás esse tipo de som é muito usado no jazz, e normalmente o que eles usam pra esse tipo de som? seria um sintetizador ?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Opa Cynic

    Comprando estes dois teclados indicados, voc^e pode se decepcionar profundamente, embora sejam teclados legais para iniciantes (bem iniciantes e com a grana curta), voce nao pode mais ser considerado um

    Ja deve saber bastante teoria, ja ter bagagem musical ajuda, e ja tem definido um estilo que precisa de timbres muito bons

    Portanto ou compra um teclado mais caro (temos boas opcoes a partir de 2500,00) ou encara um usado, ai tem muita coisa legal, nao tem jeito

    Neste estilo se usa muito EPs, os pianos eletricos estilo Rhodes, claro um bom Org'ao, o classico Hammond, bons Pianos, e Synths em menor escala, entre outros

    Para fechar, esqueca estes teclados arranjadores de menos de 1000,00 eles nao servem para o que quer, vai ter que partir para pelo menos um sintetizador

    Boa sorte na nova arte

    Vagner89
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Desses dois fique com o PSR E423.
    Mas seria melhor vc pegar pelo menos um PSR S500, ele nao esta muito mais que mil reais, e a qualidade dos timbres são excelentes e ele tem bastante recursos.
    E com o tempo vc começará sentir necessidade desses recursos.

    Cynic
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Edson Caetano

    Realmente pensei no que você disse, e tem muita verdade aí mesmo, estive vendo alguns samples e vídeos desses arranjadores , e acho que não vou ter motivação alguma de tocar com um som daqueles KKKKKKKKK, enfim gostei da idéia de um sintetizador usado, tente escutar a música drive me crazy do Ed Motta, se puder me ajudar, qual instrumento me daria um som próximo, um sint., órgão ou piano elétrico ?

    Cynic
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    escutem esse som:


    http://www.youtube.com/watch?v=tyMb45Xxg98&feature=bf_prev&list=PL0798 6050C1658D05&index=18

    o som que começa mais ou menos em 1 minuto e vai até o final da música, bem smooth mesmo, um sintetizador faz um som desses tranquilo ? o que eles usam geralmente pra esse tipo de som ?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cynic
    Com certeza é um piano elétrico, tipo Rhodes, o Ed Motta gosta muito de tocar este instrumento, já vi vários videos que ele usa o original, o clipe que eu vi, ele parece estar com um Nord

    Mas a introdução tem um Synth, provavelmente Analógico, para as frases e solos

    ps, nada de órgão nesta música, que alias é muito legal

    no show o cara toca com mais um tecladista de suporte, ou seja é muito díficil fazer uma versão completa sozinho

    Já sobre o Jazz, o synth usado é bem caracteristico dos anos 80, qualquer um tem muita coisa neste genero , inclusive os da intro, e os viajantes, e no 1 minuto, entra novamente um piano elétrico

    Já viu que os EPs são essenciais para o quer tocar, mais um timbres de Synths, fechando com órgão e pianos

    Boa sorte na escolha,
    tenta juntar um pouquinho mais para ser mais feliz com o instrumento, e de uma pesquisada no fórum sobre as opções

    Até mais

    overlappingcircles
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cynic
    dependendo do que vc quer fazer tbm tem sempre a opcao de partir pra um controlador e comecar a explorar o mundo dos vstis. Eu sou suspeito um pouco porque sou viciado em vst's e vstis, hehehe, mas acho que em termos de qualidade de timbres nao acha melhor do que no mundo dos "instrumentos virtuais" :)

    overlappingcircles
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    achei este video interessante :) comparacao entre o MR Ray (vst) e um rhodes real:



    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    overlappingcircles
    Gozado que nunca consegui tirar este som do Mr Ray, será que o cara insertou algum plugin junto, como você esta usando ele (desculpe entrar no assunto do colega hehe)

    Olha Cynic, a idéia do controlador é muito boa, especialmente se já tiver um bom notebook, aí meio caminho andado já foi, hoje se acha o Roland A-800 Pro novo por 1200,00 usado deve valer 800,00, bem completo, e vai ter timbres muito melhores, alias incrivelmente melhores do que um PSR de 600,00

    Vai ter que aprender a mexer, se adaptar com a nova tecnologia, vai viciar, como o amigo overlapping e eu ehhe, e logo estará ampliando o set

    overlappingcircles
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Edson Caetano
    eu nao uso o mr ray. baixei pra testar mas prefiro usar as bibliotecas da scarbee para o kontakt (mark I, A-200, Clavinet) postei mais pra ilustrar que sendo um vst freeware se pode sacar uns sons muito bons dele :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saindo um pouco do mundo da guitarra e partindo para as teclas