Transferir Minhas Songs do E403 E413 DGX e C&A para o computador

    Autor Mensagem
    rick.sam
    Veterano
    # abr/11


    Olá pessoal !

    Vi em uns posts por aqui que existe muita gente que reclama q quando grava uma música nestes teclados E403 E413 família DGX etc... não conseguem passar estas músicas como midi para o computador porque o teclado e o Musicsoft Download não permitem isto! Aliás o MSD permite apenas gravar um arquivo de backup "BUP" criptorafado que não permite ser aberto.

    Pensando na dificuldade do pessoal resolvi criar este post. Siga os passos:

    1 - Faça uma música no seu teclado com várias pistas, incluindo baixo, a base, os arpejos e na hora de gravar a bateria "não crie" a faixa da bateria com acordes, deixe a bateria crua com repique intro etc. mas não use acordes (já explicarei o porque)

    2 - Instale em seu computador o sistema operacional Linux (se não souber dou suporte online 15 - 96455614) ou pede para alguém instalar é facinho.

    3 - No linux instale o software qtractor. Observação, o qtractor usa o jack control versão 2.0 tem que instalar este servidor de som tbm.

    4 - No teclado habilite um comando "mágico": Clique em Function (botão do teclado) e vá até o menu SongOut e configure como On.

    5 - Crie uma nova pista no qtractor, marque na pista que vc irá fazer uma gravação, crique mo record do qtractor e ele ficará parado aguardando o comando do teclado.

    6 - No teclado selecione sua música e deixe habilitado apenas a pista 1 e aperte o Start do teclado, pronto o qtractor irá receber tudo o que foi gravado nesta pista.

    7 - Repita o procedimento 5 6 para as demais pistas, lembando de deixar cada pista em um canal diferente.

    8 - Faça o mesmo com a bateria porém esta deverá ficar no canal 10, é padrão isto.

    9 - Ao concluir, no próprio qtractor vá no menu Track->Export Tracs-> e escolha a opção MIDI. Pronto vc finalmente conseguiu ter suas canções gravadas com os ritmos do teclado para o computador e agora poderá enviar este para outras pessoas ou para outros teclados.

    Observações: Se vc gravar a bateria com acordes então o besta do qtractor vai tentar colocar toda a parte de acordes no canal 10 de uma só vez, é por isto que eu disse para fazer a base e o baixo em duas das 5 pistas do teclado.

    Depois de passar para o qtractor vc tem a vantagem de continuar/melhorar sua obra porque o qtractor possui um padrão de 16 pistas. A pista 10 sempre é reservada para a bateria.

    Se ficou difícil este tutorial mande uma mensagem neste post ou no email jricksam@gmail.com e eu mandarei alguns printscreen se necessário.

    Para instalar o MSD no linux vc deve usar o wine. Tem tutoriais sobre este wine na internet.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transferir Minhas Songs do E403 E413 DGX e C&A para o computador