ajuda para criar o fundo dessa musica

    Autor Mensagem
    dudutecla
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: dudutecla


    http://www.youtube.com/watch?v=1ZjRQ5dev9I&feature=player_embedded

    EU QUERO FAZER UMA MELODIA COMO SE ESTIVESSE CANTANDO A MUSICA TIPO EU QUERO FAZER O ACORDE DA CIFRA QUE PEGUEI NA NET JUNTAMENTE COM A MELODIA NÃO QUERO FAZER IGUAL A MUSICA ORIGINAL E SIM UMA MELODIA QUE DE A ENTENDER QUE É A MUSICA COMO SE ALGUEM ESTIVESSE CANTANDO ENTENDE?
    EU VI UMA PESSOA TOCANDO ASSIM MAIS ERA A MUSICA FAZ UM MILAGRE EM MIM DE REGIS DANESE O CARA TOCOU FAZENDO O FUNDO DE UMA PREGAÇÃO NO CULTO A MUSICA ESTAVA DIFERENTE DA ORIGINAL ERA COMO SE ESTIVESSE ALGUEM CANTANDO JA DAVA PRA SACAR QUE ERA AQUELA MUSICA QUERIA SABER COMO SE FAZ ISSO?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Isso são trancrições de uma músca multi instrumental para instrumento Solo, onde a linha Vocal é incluida e passada para as Notas da melodia

    Não tem jeito especial de fazer isso, é ouvidão, ir tocando as notas junto com a base e ver se fica legal, tentar ir brincando, vai acertando as notas tranquilo

    Uma coisa que ajuda muito a tocar sozinho, é fazer uma base com melodia apoiada sobre triades, na mão esquerda vai lançar a nota mais grave da cifra, (o baixo) se quiser pode dobrar (oitavar), e na mão direita vai executar o acorde em sí, mas vai completar com a linha da melodia (voz no seu caso), dá muito certo

    Vai precisar de papel, lápis, borracha, e ir anotando tudo no pentagrama para poder ir visualizando o que está criando, principalemente quanto as inversões das triades que vão ser bem frequentes

    Não é díficil basta apenas prática

    Até mais

    Mr Madruga
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Você tem que estar bem acostumado com escalas, e campo harmônico, aí vai ser bem fácil de fazer isso.
    Isso vem com o tempo, depois vai dar pra fazer isso brincando, porque seu ouvido já está treinado.
    Sabendo-se a escala e tendo tempo de um instrumentista de uns 3 anos no máximo, você identifica automaticamente qual nota é mais grave, qual é mais aguda, e assim vai.

    Darlan Felix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Antigamente eu achava isso díficil. Hoje em dia sai na hora.

    Treine o ouvido!

    dudutecla
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    valeu eu não sei tocar partitura mais eu vou anotar as notas no papel vou treinar bem isso não importa muito o tempo um dia eu chego lá só me restou a duvida eu posso entao no caso pegar a cifra na net e tentar fazer a melodia tipo assim acorde de sol as notas seriam sol si e ré no momento em que eu estiver tocando eu posso tentar encaixar essas notas na melodia ai suponhamos que passe para o acorde de ré que seria ré fa sustenido e lá eu posso encaixar essas e por ai vai só pra eu começar a treinar
    eu sei que o dificil não é impossivel quando aprendi a tocar violão eu achava impossivel fazer o fá mais um dia eu consegui de tanto treinar um dia veio do nada e é isso que tiro de liçao que na vida é preciso força de vontade

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda para criar o fundo dessa musica