Controlador m-audio, behringer ou Roland?

    Autor Mensagem
    Tur
    Veterano
    # abr/11


    Boa tarde galera


    Dei uma chegada nos topicos sobre controladores, sei que existe um monte, mas não vi nenhum tópico perguntando qual o melhor em relação custo beneficio.
    Os 3 controladores que mais ouvi falar aqui no forum foi o Behringer UMX 610, o m-audio Axiom 61 e o Roland A-800pro.

    Tenho notebook: Intel i7, 4gb ddr3 e vou compra um placa de audio boa depois que compra o controlador.

    Pretendo gasta até uns 1200... máximo 1500..
    Tava olhando na teclacenter o preço do A-800pro tava 1500. Em uma loja da minha cidade o UMX 610 tava 730, e o Axiom 61 em uma loja no mercado livre 1100.

    O que eu vou usar:

    Eu vou usar timbres váriados, pois toco muitos estilos de musica como blues, metal progressivo, death, melodico... Usar timbres de pianos, strings, choirs, leads, orgãos, flauta, guitarra, no caso fazendo solos que seriam pra guitarra no teclado, usando bend e modulação. E no caso usando a programação nos botões do teclado para eu apertar o botão e ja me trazer o efeito, ou então o teclado ja com split ou dual, etc. Não sei como funciona, nos controladores, ma vou precisar grava de vez enquando efeitos por exemplo, toco muito bandas como norther, epica e nightwish, que utilizam muitos efeitos ao mesmo tempo, e na mesma oitava, por isso, vou precisar gravar em algumas musicas o string, ou choir, botar pra tocar e solar, no caso em controladores, eu faço isso usando opção de gravar mesmo no teclado ou gravo pelo notebook, e coloco no note pra tocar? Se fizer isso vai atrapalhar ao vivo?
    Qual o melhor teclado em relação a custo beneficio dentre esses 3. E existe algum teclado melhor que esses 3 nessa faixa de preço?


    Obrigado

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tur


    Beringher - O Mais simples de todos

    M-audio - Muito semelhante ao A-pro, por tradição fiquei com a Roland Cakewalk

    Roland - 1500,00 a Teclacenter tá rooubando, no máximo 1200,00

    Vantagens

    Beringher - O Mais barato

    M-audio - Casar perfeitamente com equipamentos M-audio

    Roland - Casar perfeitamente com equipamentos Cakewalk, inclusive a Daw Sonar

    ps1 - Efeitos como quer, pode gravar a trilha em wav e deixar o note executando com clique para o batera, perguntei a pouco tempo sobre isso no fórum

    ps2 - Timbres variados é moleza, vai ter todos os vstis ao alcance, basta ter um bom host ou daw as mãos, como o Forte

    Ps3 - To jogando agora hehe (esta foi tosca heim hehe)

    Ps4 - tem um controlador muito legal da Akai, se não me engano o MKII de uma procurada

    Boa sorte, e pesquisa que tem muita informação largada sobre todos estes equipamentos

    Até

    Tur
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bem, desculpe a falta de informação, mas no caso, o que seria ps1, ps2, ps3 e ps4?

    DuduXP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tur
    P.S. significa pós script, apenas uma observação daquilo que foi escrito anteriormente.

    masterpro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu até falei em outro tópico pra um carinha...
    Eu tenho um CME UF6 faz um bom tempo, tem bastante controles(faders, knobs) pode ser alimentado só pela usb, e as teclas são bem firminhas. Você acha ele por uns milzinho... a propósito se quiser comprar o meu, acho que aceito propostas heheh
    E nunca tive problemas com nenhum software, sempre rolou química com todos.
    Entre os 3 aí citados, pegaria o Roland

    Tur
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    estou pensando em pegar o roland mesmo, na teclacenter como disse ali ele ta 1500 so que se eu for parcelar, como preciso fazer parcelado vou paga 10 de 150 eu acho fica mais facil. Ou então to vendo com um vendedor no mercadolivre.

    Teclado novo 1300 quero ve se negocio com ele parcelado se der vou pega dele.

    E tem um outro no mercado livre que ta vendendo ele usado mais por 1200, ta caro né?

    Tur
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cara se eu comprar o roland, vou te que compra tipo alguma coisa de placa de som? interface de audio e tal? tipo.. como funciona esse interface de audio??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador m-audio, behringer ou Roland?