cantar para improvisar

    Autor Mensagem
    MICHELETECLADO
    Veterano
    # abr/11


    gente eu não sou a michele aqui é a amiga dela eu toco violão e que eu canto e tentar achar a nota atraves da voz tipo eu canto uma musica em dó e fico cantando ai em meio a musica minha voz vai mais longe e fino eu ponho o lá menor e quando dá tipo uma parada brusca eu ponho o fá e quando fica normal eu ponho o dó e quando ela fica alta eu ponho o sol gostaria de saber se esta certo ou se tem alguma tecnica pra eu tocar sem a cifra pq dificilmente eu estou com internet se alguem ai tem uma tecnica maluca como essa fala ai para me ajudar ou se tem algum video sei lá

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ai tu vem pedi ajuda em um fórum de Teclados? ¬¬

    Segue a Lista:
    CANTO #1
    MÚSICA EM GERAL #9
    VIOLÃO #4
    ...

    Darlan Felix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Aqui não é o lugar para isso!

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    a nota que você esta contando não corresponde ao acorde que você fará....
    Exemplo se você solfejar um MI! Você poderá fazer um acorde de G ou um acorde de C ou E Ou D9 ou ainda muitos outros para fechar a harmonia da musica... a melhor dica que posso te dar e para ver o tom da musica ...
    Ai você observa que dentro dos graus da escala !
    1° grau sempre será maior 2°grau menor 3°grau menor 4° maior 5°grau maior 6°Grau menor
    7° grau diminuto!!!!
    E se você não entendeu isso que falei vai fazer aula!!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    amiga da MICHELETECLADO

    tá complicado entender o que você escreveu
    mas pelo que entendi você quer achar qual acorde se encaixa com o que você canta?

    5 coisas que você e sua amiga precisam ler nessa ordem:
    -intervalos
    -formação de escalas
    -formação de acordes
    -campo harmônico
    -progressão de acordes (progressão harmônica)

    só acho o seguinte pelo histórico de posts de vocês
    vocês querem pular etapas, ou somente ler uma e já passar para a próxima sem se familiarizar com a anterior

    -fica uns 6 mesês entendendo como se forma intervalos
    -passo dois: entender escalas, tem que ficar uns 6 mesês treinando isso, tocando escalas, fazendo no papel, fazendo de cabeça...
    -passa depois pra formação de acordes
    depois disso você começa a ler sobre campo harmônico e mesma coisa, fica treinando, analisando, fazendo no papel, tocando... mais uns meses
    - com isso na cabeça, vocês vão entender como são os acordes na escala: campo harmônico fica mais meses treinando isso,
    - depois de tudo isso na cabeça que você começam a estudar progressão harmonica

    depois desse intensivo de no mínimo 2 anos que vocês podem começar a pensar em "improvisos" que já será outra etapa

    no meio de tudo isso você toquem muito, de tudo, de todos, para que a velocidade dos dedos seja a mesma do raciocínio, não adianta você pensar em um acorde quando a mão não acompanha

    nessa de tocar de tudo, você já vai notando as coisas que você está estudando

    também no meio disso tudo você vai perguntando as coisas aqui, mas dentro do que está estudando, assim fica mais facil

    ================================
    do modo que está, vocês estão fazendo de tras pra frente
    quer saber sobre improviso, alguem te passa algumas dicas, mas você tem que correr atras de campo harmônico, pra continuar improviso e campo harmônico, alguem fala pra você ler sobre escalas, pra entender escala, campo harmônico e improviso alguem te comenta pra entender intervalos....

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Guizynhux
    · votar


    putz eu mandei elas estudarem mas!!!!
    fernando tecladista
    Veterano

    depois desse intensivo de no mínimo 2 anos que vocês podem começar a pensar em "improvisos" que já será outra etapa
    hasudhausdhasudh!!!!!


    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Guizynhux

    é de boa isso que comentei

    curto os posts da "micheleteclado" e tento responder o que dá, vejo que a "micheleteclado" tem vontade de aprender, mas tá dando tiro pra todo lado, porque fica catando informação e cada informação gera mais dúvidas

    ela precisa achar um professor legal que tenha um cronograma no que ele ensina e saiba dizer: "ainda não pequena gafanhota" em certas coisas que ela quer fazer e ao mesmo tempo ela precisa ter paciencia de esperar a hora certa de aprender certas coisas

    com o professor passando tal assunto ai sim consegue complementar pesquisando em sites e tirando uma dúvida mais especifica em fóruns e voltar pra aula com o que ela achou e o professor complementar
    mas faz quase um ano que vejo que ela posta aqui na boa intenção e a gente responde na boa intenção, mas se vê que fica andando em circulos

    junto com isso ela tem que estar tocando bem, dos professores de piano/teclado que conheço nenhum vai falar sobre harmonia, acordes, escalas... se ela ainda toca pouco

    não sei como ela toca, mas no historico de posts tem pergunta sobre pentatonica e outro sobre dificuldade em tocar um baixo oitavado na esquerda, então precisa equilibrar isso

    ------------------------
    se a grana é curta pra aula, tenta fazer um esquema de aula avulsa, a cada quinzena, ou faz uns 3 meses dá um tempo e volta

    ou tenta montar um grupo de estudos, junta uma turma conhecida (igreja, bairro, escola...) onde cada um tá aprendendo um instrumento e junta todo mundo em um sábado de manhã na casa de um e cada um monstra o que tá aprendendo

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sussa so to brincando concordo com o que voce disse!

    MICHELETECLADO
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    gente valeu pela ajuda meu problema é falata de paciencia rsrrsrsrs

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ow eu to com 2 alunos gemios tb com falta de paciencia
    So que eles tem 9 anos!!! asdhausdhasudh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cantar para improvisar