Educassiano Veterano |
# abr/11
Comprei meu teclado faz 3 dias e achei que seria uma mamata de aprender perto de instrumentos de corda como baixo e guitarra que tenho alguma tecnica consideravel, com repertorio de umas 100 musicas ou algo assim.. MAS TECLADO É COMPLICADO, MEU! hehehe
Estou penando para aprender musicas como Frère Jacques que eh uma cantiga infantil ou algo assim.
Alguem tem dicas por onde começar a aprender?
Partitura: Como vocês aprenderam?
Repertório: Quais musicas populares, (rock, jazz, nacional) são boas de aprender? Ou então até eruditas, que me ajudariam a pegar uma base da coisa?
Técnica: O que aprender primeiro?
Quem tiver dicas e recomendações postem aqui.
Obrigado!
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/11
· votar
Educassiano 3 dias com um instrumento e já queria sair tocando hehe vamos com calma...
Realmente esqueça que sabe tocar um violão, não tem nada haver com o teclado como já deve ter percebido, mas uma coisa importante neste tempo já deve ter aprendido e serve para tudo... TEORIA, esse é um grande lance
O melhor conselho que posso te dar é: PROFESSOR, ele vai fazer que a sua evolução no instrumento seja feita de maneira muito mais sólida e correta
Repertório: Quais musicas populares O que gostar ué, não tem essa de um estilo ser melhor do que o outro, toque de tudo Ou então até eruditas, que me ajudariam a pegar uma base da coisa?
3 dias e encarar Erudito hehe brincadeira, va com calma paciencia, as musiquinhas do nivel de frere jaques é um bom começo para ir se familiarizando com o instrumento, com a localização das notas
Técnica: O que aprender primeiro?
Se vai mesmo querer encara o autodidatismo, sujiro que compre um bom livro de teoria, e um método de piano qualquer, para ter alguma guia
É isso aí, boa sorte com o novo instrumento novamente, paciencia, perseverança, estudo, estudo, estudo
|