Roland XP-30 ou Juno Stage

    Autor Mensagem
    Tiago Teclas
    Veterano
    # abr/11


    Galera... To afim de Arruma um teclado para usar mais Orgãos, Leads e alguns Efeitos...

    Um colega meu arruma um desses dois qual seria melhor Opção que atenderia minha necessidade...
    Pianos Ac e EPs ja tenho um outro teclado que me serve !

    Valeu

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Juno Stage é muito mais moderno, com suas 76 teclas e recursos bem intessantes, já o XP 30 é um clássico, vintage, mas bem mais rodado e 61 teclas apenas

    Eu fecharia negócio com o Juno Stage, mas ambos tem suas peculiaridades, usaria a pesquisa do fórum porque os dois teclados pedidos para analise já foram super falados em nossas páginas

    Vai ter muitas opiniões e dicas dos equipamentos

    Até mais e boa sorte na escolha

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tiago Teclas
    To afim de Arruma um teclado para usar mais Orgãos, Leads e alguns Efeitos...
    ...Pianos Ac e EPs ja tenho um outro teclado...

    KORG ;)

    Rick Santos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tiago Teclas

    Vá de KORG M50-61, comprei um a dois dias e estou cada vez mais impressionado.




    Abraços

    Rick Santos

    DuduXP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Para o que voce quer concordo com a maioria, se quer equipamento novo, vá de Korg M50, bom preço exelente qualidade, se serve usado ou se a grana ta curta, Korg X50, X5D Alesis QS6.1.

    Buhbor
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tiago Teclas

    Pelas opções que vc sugeriu, o Juno Stage se sai melhor. Mais novo, os timbres de orgãos não são os melhores (mas são melhores que o XP30) mas devido aos recursos vc pode fazer um simulador de Hammond (Eu ja fiz e fica bem real), os Leads são muito bons tambem.

    Quando ao simulador de hammond, eu tenho e posso passar.

    Quanto as outras sugestões que foram dadas, cabe a vc saber de fato o que quer.

    Qualquer dúvida estamos ai.

    Abraço

    BruMiguRocha
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tiago Teclas

    é eu ia de Juno Stage também, eu tenho um e estou bastante contente com ele...

    Buhbor

    Como voce fez esse som de Hammond, já andei horas tentanto mas nada fica parecido?

    Buhbor
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Buhbor
    · votar


    BruMiguRocha

    Eu reproduzi os elementos do Hammond um por um:
    Os 9 Drawbars, Percussão second e third, e o keyclick.
    Depois fiz um perform adicionando chorus, leslei e um equalizador. Ainda sobra espaço pra colocar um overdrive ou distorção caso goste.

    Infelizmente o Juno Stage não tem uns sliders pra controlar os drawbars em tempo real... mas da pra fazer as combinações e salvar podendo ainda adicionar mais 2 drawbars em tempo real atraves dos botões S1 e S2.

    Da pra controlar o leslie entre Slow e Fast atraves do modulation ou de um botão assignable.

    Eu disponibilizei os patchs e a perform na comunidade do Juno Stage do orkut.

    So é baixar e abrir atraves do editor do PC.

    Tiago Teclas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Valeu Pela Dica Galera...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland XP-30 ou Juno Stage