Korg ou Yamaha?

    Autor Mensagem
    ErichLopesMusic
    Veterano
    # mar/11


    Eai pessoal, tudo bem?

    Primeiramente eu gostaria de agradecer a moderação do fórum, que permitiu-me o cadastro. E também dizer que procurei em outros fóruns sobre isso, mas eu não encontrei nada do que eu queria, então decidi criar um tópico sobre isso, não leve a mal, rs.

    Mas então, como eu sou novo, tenho 15 anos, e já estou decidido a comprar um teclado, eu estou pendente entre dois teclados ;/, que é o Korg sp 170 e o Yamaha DGX 630. Vocês, que tem mais experiência nesse ramo, poderiam me dizer qual a melhor opção?

    Obrigado, e atenciosamente de minha parte, Erich.

    ErichLopesMusic
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Alguém? '-'

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ErichLopesMusic

    O Yamaha DGX-630 tem mais opções de timbres, todos os tipos, e também possui acompanhamento.

    Com certeza entre as duas opções que você colocou, o DGX-630 é a melhor.

    ErichLopesMusic
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Entendo. Eu ouvi falar de um certo atraso no Korg das teclas reproduzirem o som, mesmo que seja pequeno ainda atrapalha. É que eu quero ter certeza do que eu vou comprar, rs.

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Levy_Carvalho
    · votar


    eu fugiria das duas opções e iria de yamaha p95
    isso é claro se vc está realmente procurando teclas de piano!

    se naum migraria pra coisa melhor:
    x50;
    m50;
    juno-g;
    GW 8;

    camiloaquino
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Levy_Carvalho
    concordo plenamente com vc. O ErichLopesMusic precisa saber q tipo de teclado ta procurando e que tipo de som quer fazer. P95 é melhor mesmo.

    ErichLopesMusic
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tipo assim amigos, eu quero um teclado com teclas com o peso das de piano, com um preço acessível (abaixo de 3k) e que tenha polifonia. Alguém tem alguma sugestão?

    Matheus Constantino
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    PSR S910 ou Korg 50? Qual é melhor?

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Matheus Constantino

    Amigo você está desvirtuando o tópico. Imagino que não seja por falta de informação e costume no fórum.

    De qualquer forma, para você não ficar sem uma posição, gostaria de orientar que são teclados de seguimentos diferentes, o S910 é um teclado arranjador, aqueles que possuem ritmos e acompanhamentos mais indicado para quem deseja tocar sozinho, como se fazem em barzinho, entende.

    Já o Korg 50 (X50 ou m50?) é um teclado sintetizador. Nesse tipo de teclado você não vai encontrar ritmos e acompanhamentos portinhos como num teclado arranjador (S910). Tudo tem que ser criado ou editado por você, portanto, esse tipo de teclado é mais indicado para quem deseja tocar com banda, pois lá você terá um contra baixista, um baterista, um guitarrista etc, cada um executando a sua parte na banda, inclusive o tecladista com pianos, pianos elétricos, órgãos, strings, metais etc.

    MODO desvirtuar [off].

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Levy_Carvalho

    "eu fugiria das duas opções e iria de yamaha p95
    isso é claro se vc está realmente procurando teclas de piano!"


    As teclas do DGX-630 são iguais as do P95, GHS.

    ErichLopesMusic
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Então o mais recomendado pra mim é um Yamaha DGX-630?

    E me digam, quanto está mais ou menos o valor dele? (Não achei na tabela de preços de teclados) Novo e usado por favor, quem puder ajudar eu ficarei muitíssimo grato.

    PS: Achei ele num site por 2.800, tá um preço bom? (é novo)

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ErichLopesMusic

    Não é novo mas eu te aconselharia um Alesis QS8.1 ou QS8.2
    Mto versáteis bons timbres de tudo, expansíveis com card... Procura umas demonstrações no Youtube que tu vai ver do que eu to falando.

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MAB Keyboard
    não falei pelas teclas e sim por que acho o p95 melhor que o dgx!
    e como eu disse se ele realmente está procurando por isso!!
    pois pelo que vejo ele ainda naum definiu em qual categoria ele gostaria de investir!

    ErichLopesMusic
    seria muito bom saber que categoria vc quer!!
    vc estuda piano?
    vc quer tocar em igreja?
    quer tocar com banda?
    ou o que?

    ErichLopesMusic
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Amigo Levy, em questão de categoria, quero um teclado com teclas como de pianos, que são mais pesadas nas graves e mais leves nas agudas. Eu to começando a estudar agora com umas vídeo aulas, e daqui há alguns dias (quando um amigo meu me emprestar um teclado bem simples que ele tem) eu vou começar a estudar prática e teórica, todos os dias. Eu toco na Igreja, mas é bem o basicão, e queria aprender por exemplo o modo clássico, e também o erudito. Eu acho que um teclado com essas características concerteza não é barato, mas se puder me dizer um que esteja mais em conta (novo e usado) e que tenha tudo isso, eu ficaria muito agradecido! ^^

    Maestro Mittmann

    Eu gostei bastante desses teclados, o som é bem legal, pode me dar mais informações dele, tipo o preço (novo e usado), e algumas outras características? Ficaria muito agradecido! ^^

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ErichLopesMusic

    se é isso que vc realmente ta procurando, gaste um pouco mais.
    http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=1229&nome_produto=KURZWEIL-SP-76-II-2-ou-SP4-7-MELHOR-QUE-SP- 2-(LANÇAMENTO)-(PRONTA-ENTREGA)&nome_Categoria=TECLADO_LANÇAMENTOS_PRO MOÇÃO-&nome_SubCategoria=KURZWEIL_PIANO-DIGITAL

    ou em um rd 300gx!!

    abraços

    NillMaker
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Brother, opinião própria: Curto mais os timbres da Yamaha.

    Thallyz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vc acha o KORG SP 250 por R$ 3.000,00 se pesquisar. O Yamaha P95 Tem os mecanismos GHS, que NÃO TEM DIFERENÇA NO PESO DAS TECLAS, o mesmo acontecendo com a SÉRIE DGX.
    JÁ o SP 250 tem o mecanismo RH3, QUE TEM PESO NAS GRADUADO NAS TECLAS. . .

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ErichLopesMusic

    Cara, o título do tópico podia ter começado a 3° guerra mundial (a primeira envolvendo músicos e o Funk Carioca seria usado como arma pelo lado menos honrado), botar uma marca contra a outra aqui é perigoso, mas tranquilo, todo mundo entendeu a tua questão, hahaha.

    Falando sério agora

    http://www.youtube.com/watch?v=TFNllxhZiNI&feature=player_embedded#at= 98
    Olha cara, puta instrumento, puta synth, um monte de expanções mto boas (menos a "Latin" que é que nem playboy da Derci, só colecionador compraria), teclas legais (no modelo piano) cara: demais o bixinho. Me diz o que tu quer saber que eu digo.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    Atenção!

    Pessoal o cara está iniciando os estudos de Piano. É só o que ele quer no momento, e por um preço amigável.

    "em questão de categoria, quero um teclado com teclas como de pianos, que são mais pesadas nas graves e mais leves nas agudas. Eu to começando a estudar agora com umas vídeo aulas, e daqui há alguns dias (quando um amigo meu me emprestar um teclado bem simples que ele tem) eu vou começar a estudar prática e teórica, todos os dias. Eu toco na Igreja, mas é bem o basicão, e queria aprender por exemplo o modo clássico, e também o erudito."

    Sugestão: Yamaha da séria P.

    P70, P85, P95.

    Ou o DGX-630 usado que é bem mais completo em questão de timbres.

    ErichLopesMusic
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MAB Keyboard

    Então, eu conheço esses Yamahas, e acho o som deles muito bom. Tava pensando em pegar um Yamaha P95, é mais em conta (2 mil) e também tem o som muito lindo. Andei vendo alguns vídeos dele no youtube, e gostei bastante. É que a minha dúvida é cruel porque dizem que os mais caros são os melhores, então tenho medo de comprar um P95 agora e depois me arrepender de ter comprado. :/

    ErichLopesMusic
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maestro Mittmann

    HAHAHAH Agora que eu li atentamente eu percebi que poderia ter causado um grande estrago ASHUSAHUSAHUSAHU

    Playboy da Dercy Gonçalves? AHAHAHAHAHHAH'!

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    começe pelo p95, quando conseguir exaurir tudo o que ele pode fazer por vc, vc pensa em comprar algo melhor!!

    abraços

    José das Couve
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ErichLopesMusic

    Eu ouvi falar de um certo atraso no Korg das teclas reproduzirem o som, mesmo que seja pequeno ainda atrapalha

    Cara, eu tenho um Roland RD 300GX. Quando eu fui na loja pra testar, ele também tinha esse atraso. Mas dando uma mexida eu consegui resolver. É uma regulagem de deley, pq alguns pianos mais antigos realmente demoram um pouco pra responder. Hoje em dia a gente num tá acostumado com isso. Fica parecendo latência. Mas de repente se voce mexer lá, ou uma olhada no manual, vc consiga resolver isso.

    NillMaker
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maestro Mittmann

    Essa foi mais forte que o terremoto do Japão einh mano! kkkkkkkkkkkkk!!!

    José das Couve
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: José das Couve
    · votar


    ó rapaz, dá pra controlar o tempo de resposta da tecla nos pianos acústicos. É uma regulagem nas parte mecanica lá.

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O Yamaha P95 Tem os mecanismos GHS, que NÃO TEM DIFERENÇA NO PESO DAS TECLAS, o mesmo acontecendo com a SÉRIE DGX.
    Como assim não tem diferença? Eu possuo um P95 e as teclas tem diferenças entre as graves e as agudas sim.

    "Da mesma maneira que um piano acústico tradicional, as teclas da região grave são mais pesadas, ao passo que as teclas da regiões média/aguda são mais leves. Essa é a tecnologia Graded Hammer Standard (GHS), aplicada no mecanismo do teclado."

    Cada tecla tem um peso próprio que fica mais leve das pesadas para as agudas, talvez você queira gritar algo que eu não compreendi no texto, ou quem sabe comparar com um modelo superior, por exemplo a dinâmica do CP33 é outro nível porém custa o que vale.

    Da série DGX só tive o modelo de entrada DXG 2XX que possue teclas do peso de um PSR 423 porém com formato box e sem nenhum balanceamento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg ou Yamaha?