Aulas de Músicas Online (Youtube)

    Autor Mensagem
    lhg
    Veterano
    # mar/11


    Olá, gostaria de ver com o pessoal do fórum se existe interesse em aulas de Músicas Populares tanto internacionais, quanto nacionais.
    Bom, não seriam exatamente aulas de piano, mas sim aulas/tutoriais ensinando a tocar músicas populares em específica, no mesmo estilo do GoTitans999
    Abaixo segue um video dele (Em inglês)
    http://www.youtube.com/watch?v=YOFoAICC99g


    Eu estou com um 'projeto' de fazer tutoriais/aulas neste mesmo estilo, mas claro, por pianistas (inclusive eu) brasileiros e também com músicas populares brasileiras.

    Gostaria da opinião da galera pra saber se realmente há um publico para isso, se há interesse do pessoal de ver estas aulas.


    Objetivo: Fornecer tutoriais/aulas específicas para determinadas músicas populares, de forma que mesmo uma pessoa iniciante possa tocar suas músicas preferidas em algumas horas, sem possuir técnicas avançadas de piano.

    Espero o feedback de vocês hehe, gostaria de saber se há bastante gente interessante em ter pessoas brasileiras fazendo videos neste estilo em portugues, ensinando musicas populares internacionais E nacionais também!

    Att,
    Luís.

    FeiuraF4
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Demorou cara!!! Vivo buscando coisas deste tipo e só acho em outras línguas!!! Manda aê pra nós brother!!!?

    Betobk
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Parabéns pela iniciativa.
    Eu mesmo nunca tive aulas, nem mesmo pessoas que toque pra valer em minha cidade.
    Sera bem recebida sua idéia.
    Aliás esse é proposito do forum... ajudar sempre...

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara vai ser o maximo! Alem do mais, musica brasileira eh a melhor do mundo!abç.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    lhg
    Me desculpa, mas este 'e o tipico post em que o cara vem para tentar ganhar ou fazer um marketing de seu neg'ocio...

    'e claro que todos aqui gostariam de ter conteudo do nosso instrumento, seja ele qual for, FEEDBACK total, mas e o custo ...

    Vai fazer isso por querer ajudar ou para ter um troco??

    Desculpa (de novo) a sinceridade

    lhg
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Opa, que bom saber que tem gente afim!
    Como eu disse o foco é musica internacional E nacional também!
    Mas claro, na sua maioria, musicas mais populares. Tanto por serem relativamente mais faceis(acordes/notas mais comuns e também padrões) e também para atrair mais pessoal, embora eu toque musica erudita, eu fui atraido pro instrumento por musicas populares que eu queria tocar rsrs.

    Estava pensando em alguma forma de Enquete para postar algumas musicas que posso estar fazendo as aulas, para o "pessoal" votar, alguma ideia?hehe

    Edson, com certeza o intuito é de ajudar e disseminar mais o uso do instrumento! Eu sou um que se eu não entendesse ingles e não assistisse videos no utube para aprender musicas populares, eu com certeza teria parado de fazer aulas de piano.
    As aulas são ótimas, mas até hoje nunca aprendi a tocar 1 única música inteira, pois são sempre focadas musicas eruditas dificeis que você pega só trechos, e em geral técnicas, teoria e etc.
    Mas me diverto muito tocando o que pego na net, e nas aulas aperfeiçoo minha tecnica e coordenação, que consequentemente fazem com que eu consiga tocar mais músicas e pegá-las mais rapidamente.

    Mas você citou algo importate;
    O intuito é de ajudar, mas é claro que se divulgar e houver um interesse e realmente gostarem dos tutoriais, pode haver uma forma de ganhar algum dinheiro por publicidade ou doação, até porque agora eu estarei postando finais de semana os tutoriais (1 por semana no máximo, pois trabalho e estudo, não tenho como postar muito) Estarei postando sem expectativas grandes, somente por ajudar, mas se for algo que realmente pegar, e houver forma de tirar alguma grana, posso realmente pensar em focar mais nisso, quem sabe sair do trampo e fazer mais videos.

    Mas novamente; a ideia é só ajudar, com 1 video ou outro por finde, e é isso que desejo fazer no momento.

    Att,
    Luís.

    ckavernoso
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Lhg,
    esta ótima iniciativa foi pra frente?

    Pleyel
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ótima ideia.... Já que vai fazer aula de música popular do Brasil, gostaria de sugerir como primeira música para um tutorial o "hino" Samba do avião, do Maestro Antônio Carlos Jobim.
    Seria possível?

    grande abraço.

    FIco no aguardo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aulas de Músicas Online (Youtube)