Autor |
Mensagem |
Daniel.MAX Veterano |
# fev/11
Olá pessoal estou aprendendo a tocar piano (teclado por enquanto), e ainda sou iniciante (uns 6 meses +-) e no momento estou tentando aprender a tocar a musica "To Zanarkand", e nessa parte aqui tem uns numeros em baixo das notas(por incrivel que pareça consegui achar uma imagem só com a parte que eu tava procurando o.O) http://learningpiano.files.wordpress.com/2010/01/fast.gif
eu queria saber o que são esses numeros será que tem haver com os dedos? rsrs se puderem me ajudar... =)
|
makumbator Moderador
|
# fev/11
· votar
Daniel.MAX
Digitação sugerida.
|
Darlan Felix Veterano |
# fev/11
· votar
Daniel.MAX
É o dedilhado que você deve usar... Em outras palavras: São os dedos que você deve usar para tocar determinada nota.
|
Artref Veterano |
# fev/11
· votar
Eu adoro essa música! Assim como o jogo, pqp, tempo bom.
Acho ela bem difícil pra um iniciante...
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/11
· votar
só comentando tem dois tipos de numeros
os do primeiro compasso e alguns nº 5 no terceiro compasso são numeros dos dedos pra você usar
lembrando que o dedo 1 é o polegar até o 5 dedo minimo, alguns instrumentos como o violão a nureração é outra
---------------- tem também os numeros "3" no terceiro compasso eles indicam tercinas, as tres semicolcheias soam no tempo de 2
|
Daniel.MAX Veterano |
# fev/11
· votar
valeu pessoal ! caramba, tive que rachar a cuca pra descobrir os dedos certos, e agora descobri que estavam na partitura xD
Artref
a musica e o jogo são muito bons mesmo e até que eu estou me saindo bem com essa musica e depois que eu comecei a aprender ela parece que as outras musicas ficaram mais faceis de tocar.
|
marphy Veterano |
# fev/11
· votar
Darlan Felix
Isso mesmo cara, so que eu não diria que "é o que ele deve usar"... acho mais correto como o amigo makumbator disse, na verdade os numeros são sugestões de quais dedos usar... mais se você se sentir mais confortavel em usar outros dedos eu não vejo problema... isso ai, abraço. =D
|
Darlan Felix Veterano |
# fev/11
· votar
marphy
É verdade esqueci disso!
|
marphy Veterano |
# fev/11
· votar
Darlan Felix
=)
Sem grilo cara, voce usou so uma forma diferente de se espressar que tambem nao deixa de estar correta... falow, abraço.
|
# fev/11
· votar
seguir o dedilhado não é obrigatório, as vezes você acha uma outra solução mais pratica
mas só comentando:
esses dedilhados de partitura impressa, foram feitos por um cara "batuta" nisso que estudou muito e as vezes pelo fato de quem aprende estar no meio do caminho acha a sugestão incompreensível e resolve fazer do seu modo que é mais facil a primeira vista, por se tornar uma coisa a menos pra se preocupar
|
Daniel.MAX Veterano |
# mar/11
· votar
aproveitando o topico =P alguém poderia me dizer o que são essas linhas na vertical em forma de L nessa mesma imagem (na parte de baixo ) ? vlw
|
juniorteclas Veterano |
# mar/11
· votar
É o dedilhado que você deve usar Darlan Felix vai tocar é violão é?kkk
|
# mar/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar
alguém poderia me dizer o que são essas linhas na vertical em forma de L nessa mesma imagem (na parte de baixo ) ? vlw
já vi varias formas de se anotar isso mas de ser: o primeiro "L" indica que você vai tocar aquelas notas com a mão direita o L de cabeça pra baixo é onde volta a esquerda
aquele "sol oitavado" fica preso com o pedal, enquanto isso a direita desse pra fazer aquelas "fusas"
---------------------------- aproveitando também pra comentar tem aquelas "minhoquinhas na vertical: ~~~~~ que é o arpejo que também gera dúvidas nessa partitura como o arpejo é um só em duas pautas, então começa na esquerda e continua na direita
diferente de quando aparece assim: (só achei essa imagem, esquece a seta azul) http://sovacodecobra.uol.com.br/wp-content/uploads/2010/05/magoas_2.jp g
no segundo tempo ha duas ~~~~~ ~~~~~ então se toca isso independente o sol da esquerda começa junto com o ré da direita como dizia minha professora: quando o arpejo é junto toque sepaado quando é separado toque junto
|
Darlan Felix Veterano |
# mar/11
· votar
juniorteclas
Amigo, conhece teoria musical ?
|
Daniel.MAX Veterano |
# abr/11
· votar
Fernando muito obrigado ^^
|
CheshireCat Veterano |
# abr/11
· votar
Daniel.MAX Ah, os arpeggios from hell. =P Essa parte me deu uma dor de cabeça quando peguei essa música. Já responderam suas dúvidas, então só vou comentar que você tem bom gosto. o/ Listen to my story.
|