Trocar E423 por KN 1200 - Vale a pena?

    Autor Mensagem
    sandmarc
    Veterano
    # fev/11


    Tem um sujeito vendendo o KN 1200 por 1.200 ou troca por teclado de menor valor...

    Dei uma pesquisada e encontrei essas informações sobre o equipamento, que tem mais funções que o meu teclado.

    Eu tenho um E423 novinho e estou cogitando a troca. Vale a pena? Technics dá problema? Como é a assistência? Qualquer informação é de grande valia.

    Mauro Candido
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Mauro Candido
    · votar


    Desde 2003 a technics parou de fabricar teclados. Se der problema, pode jogar fora. http://nuke.promusicsoftw.it/TechnicsKeyboards/tabid/65/Default.aspx

    sandmarc
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se der problema, pode jogar fora


    É a minha principal preocupação, acho que meu raciocínio quando perguntei sobre assistência estava certo...

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    eu tenho o módulo desse teclado
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/118374240

    o que ele tem que acho vantangem comparando com o 423
    - tem edição de timbres, não é a oitava maravilha, mas posso editar alguma coisa e tem mais recursos de edição do que esses psr 300, s910 de hoje

    - editor de ritmos, são 12 (2 bancos X 6) memorias para ritmos internos... porém: cada banco compartilha do mesmo fill-in intro e ending, cada memoria é somente uma variação do ritmo, nessa você tem que ter jogo de cintura pra alocar ex:
    faço um axé com variações usando A1, A2 e A3 e o fill - 1A pra ele o xote fica no A4 A5 e A6 com o fill 2A
    no banco B faço um piano balada com B1, B2 e uma pop balada com B3 e B4 usando o fill 1A um vaneirão com B5 e B6 e fill 2B
    tudo isso carega em um load só

    isso acima pra evitar ficar dando load em diquete
    ou eu faço um ritmo bem detalhista usando as 6 variações e fill 1 e 2, mas pra cada ritmo tem que dar outro load
    não demora, cada disquete cabe até 20 ritmos e tem o load direto, (sem telas de menus)

    pra quem gosta de editar equipamento é interessante
    o sequenciador e o editor de ritmo tem micro edição, copy, paste

    --------------------------

    o que vejo como desvantagem
    ritmos tem somente uma trilha de batera, baixo e 3 trilhas de arranjo, os teclados de hoje chegam a 8 no total
    nos ritmos como 8 beat, pop ballad... coisas assim falta peso

    os mais eletronicos já estão desatualizados:
    dance, euro beat... não dá pra fazer uma rave com eles

    em troca outros que não precisam de firulas acho muito bom
    a parte de rock, jazz, latinos

    não se acha ritmos pra download de baciada como é nos psr, tem um ou dois sites por ai com o basico
    -----------------------
    do sequenciador
    é uma música por vez, não da pra fazer playlist de arquivo midi, até dá mas tem que salvar em formato proprio e esperar carregar uma de cada vez e tem que ir salvando no disquete na ordem que você quer

    em termos de timbres em geral
    é melhor os do 423 tem mais e as amostras com qualidade melhor

    se "eu" tivesse até um psr e323 eu trocava sem pensar
    um 423 eu repenso

    o technics seria um otimo complemento para o 423, pra quem trabalha com ritmos, usa os ritmos internacionais do 423 e edita forró, xote, samba, no technics, "eu" dentro do que eu trabalho não trocaria um pelo outro (somente somaria)


    se você pensa somente em timbres, fica com o 423 que tá bom

    -------------------------------


    Technics dá problema?
    nunca me deu, pra não falar que "tá virgem" só deu um problema de solda fria nos conectores de pedal

    Como é a assistência?
    tem que procurar os que mexem com roland, yamaha... (tecnicos com pedigree) e ver se resolvem

    sandmarc
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fernando tecladista

    Valeu Fernando...

    acho que vou ficar com meu E423 mesmo... o mais importante pra mim no momento são os timbres. Como sou iniciante ainda não tenho bagagem pra mexer nas funções extras do KN...

    Além do mais meu teclado é zeradinho ( comprado em outubro ) e a Technics já está até descontinuada...

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sandmarc

    o mais importante pra mim no momento são os timbres
    Como sou iniciante ...

    acho que no seu caso não trocaria

    eu já fico assim
    se alguem chegar e pedir pra tocar o meu 1200 por um 423 eu não trocaria
    se eu tivesse o 423 e a proposta de trocar pelo 1200, também não trocaria

    Chris Heron
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu tenho um Yamaha E423. Apesar de ser Top de linha, ele tem uma boa proposta de timbres, e efeitos.
    Melhor coisa que você faz é perder algumas horas na frente de cada teclado que você tem em vista.
    Todo teclado tem sua peculiaridade e vale a penaver qual melhor atenderá suas necessidades.
    O meu teclado tem me ajudado, agora eu tenho uma questão que eu preciso muito de uma ajuda e acho que alguém pode me ajudar.
    Eu sou iniciante na história de reproduzir sons de um programa de computador usando um teclado. Na verdade, pelo que eu li, eu acho que isso se chama controlador VST ou controlado MIDI. Eu ainda não fiz esse procedimento com nenhum teclado.
    Eu tenho uma dúvida:
    Tenho um Teclado Yamaha E423 com conexão USB e gostaria de utilizá-lo como controlador de programas que executam sons. Acredito que issco se chama controlador VST! O meu teclado não tem conexão MIDI. Apenas USB. Eu consigo usar esse teclado com algum programa reprodutor de sons como Piano, Metais, Strings, etc,.? Qual programa devo usar? Muito Obrigado

    kazu keyboard
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    nao vai procurar chifre em cabeça de cavalo, fica com o seu mesmo, ou pula pra outra marca q nao esteja extinta.ok

    Chris Heron
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu tenho um Yamaha E423. Apesar de ser Top de linha...

    Edit

    Esse teclado NÃO É TOP DE LINHA.
    Desculpe o meu equívoco. Eu apenas escrevi errado.

    Novamente, obrigado!

    kazu keyboard
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    edit
    a mensagem é para o sandmarc

    kazu keyboard
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Chris Heron
    acredito q da sim pra controlar vsts amigo

    kazu keyboard
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    faz o teste, baixe algum programa vst, intale ele e nas configuraçoes midi in, ve se fica disponivel a usb, se ficar ai vai rolar sussa, mas faz isso com o teclado ligado e conectado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar E423 por KN 1200 - Vale a pena?