Zappalin Veterano |
# fev/11
Galera, estou com um Juno G há pouco mais de um ano, e meio insatisfeito com ele...principalmente porque foi meu primeiro instrumento de teclas (venho do mundo das cordas...) e não consegui fazer o que queria com ele: aprender a tocar e pegar os básicos de síntese. Acho tocar nele muito ruim (as teclas são uma desgraça, ação péssima, percebi depois que toquei em outros teclados e pianos digitais) e pra mim ele é muito mais rompler do que synth, mexi em uns synths de verdade, analógicos e também digitais, numa exposição que teve aqui na cidade ano passado (tinha até um minimoog) e em minutos percebi que tô mais pra fuçar em knobs do que ficar navegando menus na função Edit...só gostei mesmo do G pelo sequenciador, e pra umas jams inocentes também não foi ruim, os presets dele são bem legais.
Então tô pensando em vender ele, por uns 3 contos por aí, e no lugar pegar
a) um piano digital e um synth (um VA quem sabe...) decentes, mas não lá grande coisa
b) um bom piano digital (gastando toda a grana) e de synth ficar só no PC mesmo
Que acham? To viajando ou dá pra fazer? Idéias de modelos? Pro piano digital, o mais importante é ter uma boa ação nas teclas e um bom som de piano, o resto é pouco relevante.
|
Rick Santos Veterano |
# fev/11 · Editado por: Rick Santos
· votar
Zappalin
você sabe que eu também sinto falta de como a sintase era expressa antigamente, ela era mais intuitiva, não precisava saber, era só girar os knobs, ir descobrindo sozinho.
Hoje os sintetizadores modernos complicaram isso e tiraram a graça da sintese. (como eu sempre digo, é minha opinião, há quem discorde)
Abraços
Rick Santos
|