Compra e venda segura pela Internet

    Autor Mensagem
    Mr.Key
    Veterano
    # jan/11


    Fora do Mercado Livre (Mercado Pago), há alguma maneira segura de comprar um teclado de pessoa física com segurança para ambos?

    Eu moro no interior da Bahia e tem um cara vendendo um teclado que me interessa em outro Estado, o preço fora do mercado livre fica pelo menos 400 a menos... mas logicamente o vendedor não vai vender se não tiver uma segurança do pagamento e eu também não vou pagar se não tiver uma segurança no recebimento do produto!!!

    Alguma sugestão (de quem já fechou negócio de forma seguro e não foi pessoalmente)???

    Outra dúvida, quem paga o mercado pago? vendedor ou comprador e quais as taxas envolvidadas, alguém sabe?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mercado Pago
    http://guia.mercadolivre.com.br/taxas-mercado-pago-12593-VGP

    As taxas são altas mesmo, em 12x vi que beiram o absurd de 20%

    Acho que por fora, tem que ser Hombre para peitar o rolo, com a pena de perder tudo, você, por que dúvido que o vendedor mande o equipamento sem ter dinheiro na mão

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Acho que o cara tem que se macho e assumir, ou pagar a mais! Costumo confiar nas pessoas e nunca tive problema com nada, recentemente mandei 2 Teclados pra Receber um, paguei adiantado e tudo e meu M3 chegou em casa! Zero Bala como combinado, tudo denpende da negociação a pessoa passar confianã, histórico.

    Se o cara tá te passando confiança, já vendeu muita coisa, tem endereço fixo tudo certinho. Tem o que pensar não... envia e paga e espera!

    Tem muito ladrão por ai mas garanto que a maioria não vende Teclados!

    Mr.Key
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Este é o problema, o cara não tem histórico no Mercado Livre, apenas um produto de pequeno valor (nada a ver com música) que diga-se de passagem o negócio não foi concretizado e foi negativado pelo comprador por não ter entrado em contato...

    O cara sugeriu enviar por transportadora e após a postagem me daria o rastreamento para eu consultar e só aí eu faria a transferência do dinheiro...

    O problema é que a gente nunca sabe, vai que o cara remete uma caixa com uma pedra dentro, já pensou???

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É o que eu falei, tem que ser HOMBRE

    Eu fujo destes caras sem recomendação, acho arriscado mesmo, mas pode dar certo, já verificou se pelo mercado pago, não vale a pena, para cobrir o risco de Calote

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mr.Key
    Veio se tu tiver querendo mesmo fazer negoico faz... acende umas velas e vai!

    Qualquer coisa o Brasil é um ovo... tem como ninguém daqui do FCC olhar esse teclado pra tu não? Da cidade do cara? De onde é ele?

    Tem gente de tudo que é buraco aqui... usa alguém daqui pra quebrar esse galho pra tu!

    Mr.Key
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O cara é do Rio de Janeiro, tá vendedo um PC3.

    Ele disse que faz sim pelo Mercado Pago mas o valor aumento uns 400 reais, para mim que já estou indo no meu limite significaria a desistência do negócio.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Dei uma procurada e achei um do Rio que ta vendendo USADO o PC3 por 5850,00 é esse aí . ..

    Mr.Key
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O cara falou que o teclado foi comprado nos EUA, de qualquer forma já saiu da garantia. Vc's acham que por conta disto eu posso ter problemas relacionados a assistência técnica???

    Por favor opinem!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É usado então...
    quanto o cara ta pedindo, pra ver se é tão vantagem assim correr o risco de tomar ferro

    ps... vamos tomar cuidado de não infringir as regras da Fórum, acho que se não tivermos no limite aqui, já ultrapassamos bonito hehe

    Mr.Key
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É este mesmo, foram do ML cai uns 5% e eu pago o frete (cerca de 125 reais), não sei se eu encaro ou se compro um PC3Le6 novinho na garantia por 4900 com frete incluso...

    catamilho
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tem gente que é corajosa mesmo, como o colega a cima faou: É o que eu falei, tem que ser HOMBRE
    A uns 6 anos eu estava na situação do vendedor citado a cima, so tinha vendido poucas coisas baratas, ai resolvi trocar o motor do meu ultraleve e anunciei no balcão, um cara de Brasilia pagou a vista em dinheiro na minha conta e ainda mandou a transportadora vir aqui em casa pegar. E olha que eu no lugar dele não confiava nem morto pela quantia envolvida.
    O cara se deu bem que meu motor estava novinho.
    É uma questão de se sentir seguro com a conversa do vendedor...
    Abraços a todos.

    expedifer
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: expedifer
    · votar


    Edson Caetano
    Acho que por fora, tem que ser Hombre para peitar o rolo
    ThyagoAmaral
    Acho que o cara tem que se macho e assumir, ou pagar a mais!

    Não sabia que tem que ser "homem" ou macho pra fechar algum negócio.

    Me faz lembrar o bulling das escolas primárias onde os mais fracos apanhavanm e os "machões" os xingavam perguntando se não eram homem pra os enfrentar, do contrário o chamava de "mariquinha", Pois bem, hoje, passado anos, soube desses caras "machos", que estão todos ou mortos, ou na cadeia ou respondendo a processo por bandidadagem, muitos por tráfico de drogas. Talvez muitos se juntaram aos traficantes da Rocinha e "correram" como mariquinhas na invasão do exército.

    Bom, na minha terra uma pessoa tem que ser homem, com H, pra andar na linha, ter bom comportamento e dar bons conselhos, nunca jogando alguém na fogueira ou riscos.

    Edson Caetano
    ps... vamos tomar cuidado de não infringir as regras da Fórum, acho que se não tivermos no limite aqui, já ultrapassamos bonito hehe


    Me parece que já se passou.

    Mr.Key
    Só há um jeito: ou peça pra te enviar por encomenda a cobrar (abriu, verificou, pagou) ou que ele te leve (ou v.versa) e racham as despesas, marcando num lugar seguro. NUNCA pague antecipadamente na confiança pra depois saber da surpresa. Nunca mesmo. Ou que ele anuncie no ML e fechem no MP. E nada de "conselhos" de macheza que te joguem na fogueira, muito menos aqui no FCC (imagine vc voltar aqui contando do golpe que levou por ouvir isso aqui). NÃO HÁ OUTRO JEITO.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    expedifer
    Trocadilhos a parte, Hombre no sentido de ter coragem de encarar algo no escuro, e nada a ver com Bullying, mas concordo que pelas regras exageramos aqui, portanto, to fóra e os mods que façam o que achar melhor não é mesmo

    ps... na minha terra tambem, ser hombre com H, é um cara conhecido por todos por ter palavra, um cara em quem confiar, mas como várias palavras no dicionário podem ter diversos sentidos válidos não é mesmo

    Até

    pernalonga_uftm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edson Caetano
    Edson, se me permite... acho que você deveria ter usado Hombridade, que é sinonimo de caráter dependendo do contexto. rs

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pernalonga_uftm
    Pois é, o português é tão rico, que eu tenho que criar mania de reler o que escrevo, para não passar a idéia errada e/ou ofender, chatear alguem, mas faz parte do fórum hehe o que importa mesmo é torcer para o amigo conseguir fechar negócio e ser feliz com seu novo teclado

    Até

    NillMaker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Acho que todo mundo entendeu o que o Edson Caetano quis dizer, então não precisamos de mais um debate.

    Mas, voltando ao assunto, concordo plenamente com o ThyagoAmaral, falou como mestre denovo!

    Será que não tem ninguem do RJ aqui pra tentar quebrar um galho e dar uma olhada no teclado pra você???

    Eu, sinceramente, já fiz troca de teclado com gente de Pernanbumco e Paraná.. mas sempre mandei depois.... os caras também tiveram que confiar..... mas eu ainda fico maio com pé atrás.. teclado não é um brinquedo que, se não chegar, você compra outro.. tem que ter cuidado!

    Se tiver muito em dúvida, prefira o pouco na mão do que o muito voando ( como dizia meu pai! hahaha)

    Até!

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mr.Key

    Cara, eu moro no Rio de Janeiro. Se o camarada estiver por perto, posso dar uma olhada no teclado pra você...

    Mr.Key
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gratos a todos pela colaboração (bom saber que a gente pode contar com a galera aqui do forum), obrigado especialmente ao Eraques Neto pela gentileza, mas estou resolvendo da seguinte forma: por uma feliz coincidência na próxima terça feira um amigo meu aqui da minha cidade (que também é músico) vai estar olhando o teclado para mim e fazendo a postagem na transportadora junto com o vendedor.

    Já conversei com o vendedor e fechamos nesta condição, ele aguarda até a próxima terça e eu fico com o teclado no valor combinado. Só aguardando mesmo a próxima semana para a concretização do negócio.

    Tomara que dê tudo certo, e não vejo a hora... afinal estou migrando do Juno-D para o PC3!!!

    No final da negociação eu faço uma nova postagem contando o final da história. Vlw!!!

    NillMaker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Estaremos orando e torcendo pra dar tudo certo! ;)

    Mr.Key
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Galera, só p/ contar o final da história...

    Estava querendo trocar de teclado e na dúvida entre um Kurzweil SP4-7 e PC3Le que acabou chegando bem caro por aqui...

    Aí surgiu a oportunidade de pegar um PC3 semi-novo por 5500, só que eu moro na Bahia e o vendedor estava no Rio de Janeiro.

    Por sorte, logo que eu postei aqui, um amigo meu que é baterista viajou para o Rio e olhou o teclado para mim, acompanhado de um amigo tecladista.... viu o estado do teclado, conheceu o vendedor na casa dele, etc...

    Assim, eu botei fé no negócio e paguei os 5500, lembrando que o vendedor estava adquirindo um outro teclado na SOM MEXE e eu acabei depositando o pagamento direto para a SOM MEXE e o Renato por sua vez, embalou o PC3 e me mandou...

    Chegou hoje, nota 10!!! muito bem conservado, tudo 10!
    Graças a Deus, deu tudo certo e agora estou aqui com meu "brinquedinho" novo.

    Um abraço a todos que postaram aqui com as dicas e mesmo com a preocupação com os colegas do fórum.

    Tiago Teclas
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Teclacenter é uma Boa... Algumas Teclas deles sao meio Caras, mas com uma pechincha !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra e venda segura pela Internet