Autor |
Mensagem |
Ronny_teclado Veterano |
# jan/11
Galera dêem a opinião de vocês. Se alguem de vocês conhece estes dois teclados, qual é o melhor?
-YAMAHA PSR E423 -CASIO CTK 5000
Tô em dúvida de qual. Ajudem aê!!!
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/11
· votar
Certamente o Yamaha
|
AnaClara Veterano |
# jan/11
· votar
Ronny_teclado
Eu prefiro o Yamaha sempre... se forrem 2 teclados equivalentes...
|
Pinto Iago Veterano |
# jan/11
· votar
yamaha toda a vida !!!
|
Pinto Iago Veterano |
# jan/11
· votar
yamaha Toda a vida!!
|
Rick Santos Veterano |
# jan/11
· votar
Yamaha sempre!!!
Ronny_teclado
Veja este tópico aki: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/248470/
Abraços
Rick Santos
|
Marcos Martini Veterano |
# jan/11
· votar
Qual desses dois teclados é melhor?
YAMAHA PSR E423 !!!
|
d_tec Veterano |
# jan/11
· votar
Yamaha
|
geracaoanos2000 Veterano |
# jan/11
· votar
Galera dêem a opinião de vocês. Se alguem de vocês conhece estes dois teclados, qual é o melhor?
Tô em dúvida de qual. Ajudem aê!!!
HAHA, tá brincando né? YAMAHA!!!!!
|
cesio137 Veterano |
# jan/11
· votar
Ronny_teclado Os dois sao meia boca. Compra o mais barato.
|
Ronny_teclado Veterano |
# jan/11
· votar
kkkk
Valeu galera!!!
Eu sabia que era o YAMAHA, mais queria ter certeza mesmo. Eu comprei o YAMAHA, mais eu queria saber a opinião da galera.
Valeu amigos...
|
cesio137 Veterano |
# jan/11
· votar
Ronny_teclado Não esquece de colocar tuas considerações sobre o teclado aqui. Abç
|
dgsoul Veterano |
# jan/11
· votar
Ronny_teclado
Eu comprei o YAMAHA, mais eu queria saber a opinião da galera.
Peraí...ce tá me dizendo que já tinha comprado, já sabia que o Yamaha era melhor que o Casio e só criou o tópico pra saber nossa opnião!?
|
tecladoprofusao Veterano |
# jan/11
· votar
Uma pergunta a quem respondeu: Alguém já testou esse Casio? Ou colocaram no automático na hora de responder? hehe
|
Mr Madruga Veterano |
# jan/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar
Não sei não em, tirem suas próprias conclusões...
PSR E423 Polifonia: 32 Registro: 2 ( x 8 bancos ) Gravador: Aprox. 10.000 notas (somente pistas de "melodia" gravadas) Aprox. 5.500 acordes (somente pista de "acompanhamento" gravada) Arpeggiator: 150 tipos Alto falante: 2.5W + 2.5W Peso: 7,0kg
CTK 5000 Polifonia: 48 Registro (8 bancos x 4 batidas para 32 configurações) Gravador: 6 trilhas x 5 canções, 1 canção para praticar, um total de aproximadamente 12.000 notas Arpeggiator (90 tipos) Alto falante: 6 W + 6 W Peso: 5,4 kg
Esse Casio parece ser melhor que o PSR o que mata é a marca que é mal falada.
|
tecladoprofusao Veterano |
# jan/11
· votar
Mr Madruga o que mata é a marca que é mal falada. É isso. Quantos tecladistas aqui realmente tocaram esse teclado, sentiram a mecânica dele e escutaram os timbres saindo pelo sistema de alto-falante dele? Testei uns Casios recentemente, alguns gostei e outros não. PSR todo mundo conhece e sabe as qualidades e os defeitos. Será que vale a pena desqualificar um instrumento por causa de um histórico não muito bom de uma marca em algum aspecto? Quando começou o bafafá em torno do SV1, teve gente com o pé atrás por causa dos antigos pianos da Korg... Não tô defendendo a Casio, só acho que aderir a esse "ctrl+c, ctrl+v" clássico de "se é marca X é ruim" é uma atitude de quem não quer ter muito trabalho comparando parâmetros.
|
Rick Santos Veterano |
# jan/11
· votar
Os timbres da CASIO perdem para a Yamaha, as teclas também, vi uma vez uma menininha testando CTK 4000 e notei que o PSR E413 tem os timbres melhores, a única coisa que o casio ganha é em preço e tem os orgãos melhores que o PSR e os Strings um pouquinho melhores também.
Abraços
Rick Santos
|
dgsoul Veterano |
# jan/11
· votar
Rick Santos
Os timbres da CASIO perdem para a Yamaha
Perdem e muuuuitoooo pra Yamaha (por mais que as especificações digam que o Casio seja mais máquina que o Yamaha).
|
gustavocp Veterano |
# jan/11
· votar
É tudo uma questão do modelo. Tem teclados da Yamaha que são melhores que os Casios, como esse... e tem outros da Casio que são melhores que os Yamahas.
Só não pode falar sem ouvir.
|
dgsoul Veterano |
# jan/11
· votar
gustavocp
Só não pode falar sem ouvir.
Bom, isso é verdade, e admito que fiz uma breve comparação entre modelos (PSR vs CTK) com base na qualidade de timbres e em experiências já vividas, da Casio só teria a "curiosidade" de adquirir os modelos Privia e alguns synth (que por sinal acho que não fazem mais) como CZ-101 e o FZ-1 só pra saber como eram os sons desses brinquedos.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/11
· votar
Em teclados de mesmo nível acho díficil algum da Casio bater a Yamaha, teclados Casio e PSR são os campeões de exposição na minha cidade (São Vicente)
Vou nas lojas de Música pelo menos uma vez por semana e sempre, digo, sempre visito a sessão de teclados, posso afirmar que já toquei em diversos modelos PSR e em diversos modelos da Casio, curiosidade mesmo, até porque não tenho a intenção de adquirir nenhum deles, e os que eu poderia comprar, só vem por encomenda
Alías sei porque faço questão de testar varios modelos de teclado nas lojas, para eu poder opinar, sem ter que escutar o famoso: será que já escutou mesmo este Casio, e claro rever, conceitos, se isso for possível, algo que ainda não aconteceu com a Casio e eu
Mas gosto é gosto, para mim o que interessa é timbre, os recursos é legal, mas que adianta se o bicho não soar legal, esse quesito (timbre) leva 60% da minha avaliação, 20% qualidade das teclas, 20% recursos extras
Não tem essa, da Casio ser melhor, só se pegar o top deles e comparar com modelos entry da Yamaha, mas aí não é comparativo de igualdade, e nem a proposta de quem quer saber quem é o melhor em modelos da mesma faixa
É isso aí pessoal Até mais
|
Felipe Felix Veterano |
# jan/11
· votar
Ronny_teclado Galera dêem a opinião de vocês. Se alguem de vocês conhece estes dois teclados, qual é o melhor?
O que te agradar mais.
|
Felipe Felix Veterano |
# jan/11
· votar
Edson Caetano Em teclados de mesmo nível acho díficil algum da Casio bater a Yamaha, teclados Casio e PSR são os campeões de exposição na minha cidade (São Vicente)
Mano, entro naquela UFOS e só vejo CSR agora, e na Pergaminho também não vejo Casio. Será que eles escondem de mim? hauhau
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/11
· votar
Felipe Felix Tá indo na Pop Sound, no Marco Antonio, sem esquecer Santos com a Calango, Top Disco, Doctor Music, tambem? sou Rato de loja hehe, sempre a procura de novidades
Esqueço que tu é da região, tem que vir aqui em casa conhecer o barraco, alias os teclados e o Studio hehe, tá feito o convite não vai fugir não heim (amanhã tem ensaio da banda se quiser vir)
Mas e os PSRs, estes não tão em falta hehe, tem em todaasss as lojas né, incrivel
Abraços
|
cesio137 Veterano |
# jan/11
· votar
Teclaro pré-entry-level é tudo igual! Som de piano de plástico e metais sabor buzina. Já que não quer pagar um teclado de verdade, então compra o mais barato mesmo! E tenho dito! P.S.: Só serve pra aprender mesmo.
|
Mr Madruga Veterano |
# jan/11
· votar
Mano, entro naquela UFOS e só vejo CSR agora(2)
La só tem CSR, PSR, um Orgão Tokai TK 70, um piano Grovin carissimo, e outros teclados que não conseguiram vender, como um X5D e um SP2.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar
Mr Madruga Felipe Felix
1 - problema da Ufos é que os gerentes e vendedores vivem apenas de salário, sem comissão nem nada, e os donos, são de outra cidade, ou seja = Atendimento Horrível, embora o gerente lá seja muito gente boa e a salvação da loja
2 - problema da ufos e de São Vicente inteira, o mercado focado é no publico evangélico e os iniciantes, nenhuma loja se atreve trazer coisa superior ao PSR423, tirando poucas excessões, que provavelmente o distribuidor ou importadora obrigaram eles a pegar, uma pena
Mas hora ou outra aparece sim teclados Casio, a Top Disco do Gonzaga tem desde os de brinquedo com 2 oitavas ou menos até uns arranjadores grandes, daqui a pouco vou passar em umas lojas para pegar mais um cabo Midi e comento com vocês
Mas fechando, Yamaha tem sim melhor Timbre do que a Casio se for comparar com teclado de mesmo nível e faixa de preço
Abraços aos colegas
ps. Alias Mr Madruga, tambem está convidado a conhecer o Studio e os meus teclados, e quem sabe tomar umas geladas hehe
|
Felipe Felix Veterano |
# jan/11
· votar
Edson Caetano tá feito o convite não vai fugir não heim (amanhã tem ensaio da banda se quiser vir)
Se eu tivesse lido mais cedo isso, até teria ido aí hoje.
Me procura no orkut e me adiciona pra gente combinar de eu ir ver o estúdio qualquer dia.
E a loja do Marcão ainda existe? A última vez que passei lá tinha um estúdio de fotografia no lugar.
|
forrofamyliar Veterano |
# jan/11
· votar
Putz mesmo o Cássio sendo aparentemente melhor, o dificil é que é Cássio!
Eu ficaria com Yamaha
|