Piano Digital Kurzweil RE-220

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/11


    Fala aêe galera!!!

    Tô meio sumido devido ao trabalho, mas sempre estou por aqui...

    Preciso da opinião de vcs. Estou com a oportunidade de adquirir um Piano digital Kurzweil RE-220 para a minha igreja pelo preço absurdamente barato de R$ 2.000,00. Uma senhora comprou o piano para a filha dela e a filha não se interessou em tocar e aí ela está literalmente torrando o piano por esse preço. Estou com a compra praticamente certa, mas gostaria da opinião dos companheiros do fórum...

    Grande abraço a todos!!!


    PIANO DIGITAL RE-220


    O RE-220 é um piano digital de excelente linhagem. Com os sons derivados da série PC2 Performance Controller, o RE-220 oferece um arsenal sonoro de excelente qualidade para músicos exigentes.

    Teclado Pesado, Graduação da ação do Martelo
    Empregando uma nova 4-zona de graduação da "ação do martelo" (toque), o RE-220 é designado para simular o sentimento real do piano acústico. Com 7 níveis de ajuste para a sensibilidade do toque, a performance pode "costurar" como a dinâmica do som responde à velocidade do toque.

    Sons Presets
    O RE-220 possui 37 sons incríveis, incluindo nosso aclamado Triple-Strike Stereo Grand Piano, nosso novo suntuoso Stereo Strings, multi-stgrike Classic Eletric Pianos (com Fender Rhodes™, e Wurlitzer ™, FM Electric Piano, Harpsichord, Brass Sections, Organs, Pads, Mallets, Guitars, Basses, Drums, Percussion, e Voices (incluindo samplers do Take 6).

    Três Pedais
    O RE-220 é equipado com 3 pedais programados para proporcionar uma excelente expressão musical. Individualmente, específico para cada som interno, o pedal funciona diferentemente dependendo das características do instrumento selecionado, possibilitando uma expressão autêntica.

    Sons Divididos ou em Camadas
    Todos os sons do RE-220 (exceto o de Baixo) podem ser tocados em camadas para criar-se novos sons. O volume e "Pan" de cada camada podem ser facilmente ajustados. E ainda, a função "left split" permite dividir o teclado em duas partes separadas com sons distintos. Desta maneira você poderá tocar com dois sons simultaneamente, seja em camadas "Layer" ou com o teclado dividido "split".

    Reverb e Efeitos
    Para intensificar a sensação de realismo, o RE-220 é provido de dois processadores digitais independentes: Reverb (Room, Stage & Hall) e Efeitos (Chorus & Flanger). Cada som do RE-220 pode ter uma combinação única de efeito, configurada à seu gosto.

    Gravador de 2 Trilhas
    O RE-220 possui um gravador (sequencer) com capacidade para 2 músicas e 2 trilhas em cada música. Uma grande vantagem do gravador do RE-220 é que você pode gravar com sons individuais ou selecionados em camadas (layers), ou ainda, dividindo o teclado em dois sons. Tudo isso com a mudança de programas em real-time. Como resultado, o gravador pode realmente gravar e tocar até 6 partes simultâneas.

    Implementação MIDI
    O RE-220 possui 16 canais multi-timbrais. Contêm portas de entrada e saída MIDI (MIDI In / Out) para uma conveniente conexão com equipamentos externos via MIDI, como sequencers em computadores, onde todos as 16 partes podem ser acessadas independentemente. E ainda, o RE-220 suporta o envio de sistema exclusivo (Dump MIDI system exclusive) para back-up e restauração de músicas e parâmetros globais.

    Amplificação do Sistema de Som
    O RE-220 possui um sistema de amplificação do som de 60-watts com auto-falantes de 2 vias, otimizados para o gabinete do RE-220. No painel frontal, botões de controles para grave e agudo proporcionam um som refinado.

    ESPECIFICAÇÃO
    • Teclado: 88 Teclas Pesadas, 4 zonas (graduação da martelada)
    • Sensibilidade do Teclado: 7 Níveis ajustáveis
    • Display: 3 Dígitos, 7 segmentos (LED)
    • Sons (Timbres): 37
    • Polifonia: 32 vozes
    • Multi-timbral (Partes multi-timbrais): 16
    • Sound Layeryng (Sons em camadas): Sim (com volume e balance por camada)
    • Split (Divisão do Teclado): Sim (split ajustável)
    • Transpose (Tranposição de Tonalidade): +/- 12 semitons
    • Tuning (Afinação): +/- 100 cents
    • Intonation Tables (Entonação das Escalas): 6 (Equal, Classic Just, Just flat7th, Pythagorean, Mean Tone, Werkmeister)
    • Reverb/Efeitos: Room, Hall, Stage reverbs; Efeitos de Chorus e Flange
    • EQ (Equalização): Controle de Grave e Agudo
    • Sequencer (Gravador): 2 Músicas, 2 Trilhas (com Metrônomo e Tap Tempo)
    • Pedais: 3 Pedais Dinâmicos
    • MIDI: In/Out
    • Amplificação: 60 watts (2 x 30W RMS por canal)
    • Auto-Falantes: 4 (2- Tweeter 2" e 2 Woofer 6.5")
    • Saída de Fone: 2 (1/4" TRS stereo)
    • Aux Line In (Entrada Auxiliar): 1 (1/4" TRS stereo)
    • Aux Line Out: 1 (1/4" TRS stereo)
    • Acabamento do Gabinete: Simulação de Rosewood
    • Altura: 89 cm
    • Profundidade: 50 cm
    • Comprimento: 138 cm
    • Peso: 57 Kg
    • Energia: 100-240VAC (+/- 10 %) 25W nominal, 100W max


    Foto - Kurzweil RE-220

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Piano digital Kurzweil RE-220 para a minha igreja pelo preço absurdamente barato de R$ 2.000,00.

    Já devia ter comprado !!!

    P/2mil está muito barato !!!
    Sabes "Kurzweil" o timre é bom , acho que as teclas tbm ( minha opinião).

    COMPRE !!!

    viktor 999
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fique inpresionado, parece melhor que os concorretes

    pomtwo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nossa eh o sonho de qualquer tecladista de igreja ter um equipo desses ... eh aqueles modelos que ja vem com o movel neh ? se for da ate uma certa elegancia na igreja

    viktor 999
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pomtwo
    e sim vem com movel, mas também devia ter uma versão portatil.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    belo equipamento... Por 2K, eu já teria comprado.

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Galera, fechei negócio. Vou buscar o piano na quarta-feira. Detalhe, parcelado em 4 de R$ 500,00. Bão demais da conta!!! hehehehehe...

    Regadas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olá Eraques Neto! Parabéns pela aquisição.

    Apenas por curiosidade, a pessoa que lhe vendeu é do RJ e chama-se Lana?

    Allan.Melo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ótima aquisição amigo,parabéns!

    Eu particulamente sou fã dos timbres de piano da Kurzweil...

    Darlan Felix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eraques Neto

    Está esperando o que para comprar ? Se não quiser comprar eu compro ! hehehe

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Regadas

    Sim, é ela mesmo!!! Fui na casa dela, vi o piano, testei, conversamos sobre a questão do pagamento e negócio fechado!!!

    Regadas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olá Eraques,

    Eu tinha visto o anúncio e aquelas fotos davam água na boca. O instrumento é lindo. Deu vontade de comprar nem que fosse só prá deixar na sala de casa enfeitando o ambiente (porque mal sei tocar um arranjador naquelas de melodia na MD e acordes na ME com acompanhamento). Só não avancei porque não sou do RJ, apesar de conhecer bem a cidade. Fico muito feliz que tenha sido alguém aqui do fórum a aproveitar essa oportunidade. Aquele instrumento merecia alguém como você!

    Mais uma vez, parabéns meu amigo!

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Regadas

    Obrigado pelo carinho meu caro amigo!!!

    Na verdade eu já tinha visto esse anúncio há algum tempo atrás, só que na época o valor era de R$ 3.000,00. Como não houve êxito com esse preço, creio que a senhora resolver mudar o valor para tentar conseguir vender mais rápido. O público que curte esse tipo de piano digital com móvel é mais seleto. Ou é aquela pessoa que gostaria de ter um instrumento na sala, como vc mesmo disse, ou é para igreja mesmo, o que é o meu caso. Naquela época que vi o anúncio, achei interessante, mas como o preço era maior, não me chamou tanto a atenção. Como agora o preço ficou mais em conta, tratei logo de não desperdiçar a oportunidade, pois não é sempre que aparece um instrumento dessa envergadura por um preço tão em conta...

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Pessoal, peguei o piano ontem à noite e levei direto para a igreja. Cheguei hoje umas 7:00hs lá para limpar ele pois estava muito empoeirado, arrumar a disposição dele com as caixas de retorno, microfone, e o suporte onde está o módulo Korg SG Rack. Consegui arrumar tudo, mas só sobrou uns 20 minutos para tocar algo. O que posso dizer de início é que em matéria de timbres não há grande novidade. São 37 sons derivados do PC2 e com execelente qualidade e definição. Gostei muito das teclas. São muito confortáveis e pesadas na medida certa. Estou muito satisfeito. Depois eu faço uma demo, tiro umas fotos e posto aqui para o deleite de todos... ahh, e o melhor disso tudo, me custou apenas R$ 2.000,00!!! Hahahahaaaaaa... nem acredito!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano Digital Kurzweil RE-220