Software programação de ritmos

    Autor Mensagem
    geracaoanos2000
    Veterano
    # dez/10


    Olá PEssoal. Gostaria de saber se existe algum soft fácil de manuseio, eu pelo menos exista(rss) para programação de ritmos, como forró por exemplo para teclado yamaha. Já baixei e tentei usar o Style Works 2000, mas nem consegui iniciar, não vi pelo menos a opção de criação. O teclado que tenho, não me dá o "suporte" de programação, por isso estou apelando por um programinha mesmo. Desde já agradeço pessoal, obrigado. : )

    Mr Madruga
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É... eu ia abrir um tópico procurando isto também mas fiquei com medo dos veteranos me crucificarem.
    Então procurei lá no audioware e só achei programinhas que tem que configurar vários pattens e isso da muito trabalho, se tiver um programinha que já vem os pattens prontos e gratuito por favor me avisem também.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    UP ae Galera!

    geracaoanos2000
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mr Madruga
    Vc sabe mecher, ou editar Style pelo Style WOrks 2000 Arranjer? li em algum lugar que esse era um excelente programinha e fazia isso, apartir de midi ou outro ritmo pronto.

    expedifer
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: expedifer
    · votar


    O Styleworks faz isso mas tem que mexer muito e as vezes fica ruim e incompleto (nunca ví alguém conseguir um bom ritmo nele, pura balela).

    O melhor mesmo é o Sonar, criando um midi na mesma espécie que ritmo, curto e com todas as etapas dele, onde ao se terminar/concluir, ai basta mudar seu tipo de arquivo (terminação) de .mid pra .sty e se tocar como ritmo mesmo.

    Eu nunca fiz isso num novo, apenas pegando um ritmo pronto, mudando pra midi e ai o alterando no sonar, inclusive na variação, intro, etc.

    Mas pra mim nada supera a montagem de um ritmo no próprio teclado.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    expedifer
    Tu é o cara! Valeu pela Dica!

    geracaoanos2000
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    expedifer
    Só mais uma perguntinha, que me deu agora...shsauhus, seguinte, não tem como eu abrir um arquivo Sty. no sonar e fazer alterações desejadas e salvar pra tocar? E outra, caso eu inicie do zero, eu tenho que fazer so uma partezinha e o teclado vai repetir em forma de loop na hora de tocar?

    geracaoanos2000
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não..Não, já sakei galera, e andei pesquisando aqui no FCC, e achei uma resposta do usuário emanuel macedo em outro tópico , e acho importante eu repassar aqui pra servir de ajuda à outra pessoa q necessite:


    "vc poderia me ajudar? preciso dos passos de como transformar midis em styles pelo cakewalk.
    o cakewalk não edita ritmos, para vc editar um ritmo primeiro vc tem que mudar o arquivo ex: (ritmo samba.sty) para ( ritmo samba.mid) fazer as modificações ou criar um novo ritmo, depois volta para o arquivo original ex:(ritmo samba.mid)para (ritmo samba.sty).
    para vc mudar a estrutura de um arquivo não basta apenas renomear tem que usar soft que mude a estrutura toda deste arquivo , no meu caso eu uso o WIFILE , este e o codigo para mudar um sty. para mid. abra o box do winfile se vc estiver usando o windows 98 , procure no disquete ou no c: onde se encontra o ritmo que vc quer editar pelo cakewalk.
    agora abra o aquivo no box rename e coloque assim *.mid pronto seu ritmo virou um mid, agora vc pode fazer toda edição .
    para converter novamente para ritmo vc faz assim *.sty agora seu mid editado no cakawalk e um ritmo .
    infelismente esta dica só funciona para os PSRs"


    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O teclado que tenho, não me dá o "suporte" de programação

    qual é o teclado?

    geracaoanos2000
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fernando tecladista
    Psr-e413 :x

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Software programação de ritmos