Comprando Piano Digital

    Autor Mensagem
    Virallata
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Virallata


    Opa pessoal, quero comprar um Piano Digital, poderiam me ajudar ? Estou há 4 anos afastado do meio (fiz alguns anos de teclado, depois o vendi e agora quero voltar) e não estou com contato de ninguém que conheça os preços atuais.

    Estou procurando Usado na Região de São Paulo, na faixa de R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00, sem a necessidade de ser móvel, quero encontrar mesmo o melhor custo x benefício de qualidade de som nessa faixa, mas infelizmente não sei como estão os modelos atuais, ou quanto cairam os modelos de um ou dois anos atrás.

    Um amigo meu conseguiu comprar um Alesis P8 por R$ 2.500,00, mas acho que não dou a mesma sorte, hehehe.

    Se puderem ajudar, eu agradeço.

    Obs.: Se for o caso, pretendo ir até a Teodoro Sampaio, mas não adianta muito eu ir até lá sem saber exatamente o que devo procurar, e o que eu devo evitar, se puderem ajudar novamente agradeço.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Virallata

    cara ... tenho plano de comprar um piano digital em 2011 ... os que eu pretendo (vai depender do momento $$$ )

    Privia (Casio)
    SP-170 ou 250 (Korg)
    P-95 (Yamaha)
    P-155 (Yamaha)
    SV-1 (Korg)

    Acho que estes são pianos mais "fáceis" de encontrar e para vender consegue-se um bom valor.
    Esta é a minha lista ... depois q escutar e tocar em cada um eu decido. :-)
    Fica a recomendação para vc.

    Virallata
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Virallata
    · votar


    Vlw, obrigado, se alguém puder dizer algo mais...

    Fazendo uma pesquisa aqui, essa tal "tecnologia" de pesos graduados na teclas desde as graves até as agudas, em teclados mais velhos isso não existe mesmo ?

    Achar guitarra usada é fácil, agora piano digital é difícil =/

    Um Adendo:

    Li por ai que existe a possibilidade de comprar um controller (com teclas pesadas) + programa de pc pra simular o Piano, e no fim seria a mesma coisa, isso é mesmo possível ? Vale a pena ?

    Obrigado

    Pajé
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara, no ano passado, procurei tbm um piano digital e pedi sugetões aos usuários aqui do forum; tinha a disposição tbm no máximo R$ 3.000,00, acabei arrematando um GEM PRO 1 pelo mercado livre, estou muito satisfeito.
    Vc pode fazer muitas escolhas, mas quanto a procura é um piano digital, acredito que as opçoes não são tantas, já que a inquietação tem uma exigência mecânica e sonora.
    Sugiro que procure um equipamento similar, ou então junte R$ 15.000,00 e compre aquele V PIANO da ROLAND.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Virallata

    bixo ... acredito que todos os digitais q citei acima possuem essa tecnologia ... talvez apenas o Privia não a tenha.
    Quanto ao controlador eu não sei dizer, mas no meu curto entender, no final das contas é mais negócio comprar um instrumento e pronto ... tipo ... o SV-1 é o mais caro .. cerca de 7 pilas por ae .. mas está completo .. é ligar e pronto ...
    um controlador com teclas semelhantes a e piano ... não acredito que seja barato ... talvez uns 3 conto (será?) se for ... mais a grana do notebook e uma boa interface de audio ... já compensa pegar um P-155 (cerca de 5 pilas) ...

    Virallata
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sabem dizer qual é melhor ? Yamaha p-95 ou o DGX-620 ? Obrigado

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sabem dizer qual é melhor ? Yamaha p-95 ou o DGX-620 ? Obrigado

    o DGX é uma linha que "incorpora" o espírito de arranjador, e portanto vem com ritmos e opções de acompanhamentos, além de entrada para memórias (não lembro se flash ou usb). O P-95 é um piano enxuto com apenas 10 timbres porém ótimos pianos AC, então vai da sua necessidade, se precisar apenas de um bom piano para estudo, ou pequenas apresentações solo o ideal é o P-95, se necessitar de arranger vai no DGX ok.

    Só evite a linha de entrada DGX-230 pois as teclas são box leves
    E dê uma lida no seguinte tópico
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/201702/
    tem boas informações sobre o DGX lá.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Virallata

    eu gostei bastante da ação das teclas do DGX-620 (ou 30 não lembro) ... mas eu o achei muito grande ... mas tem uns sons legais ... acredito que vários da linha MOTIF ... e o preço é bem interessante ... acho q vale a pena vc procurá-lo e analizar sim ...

    Virallata
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Opa, obrigado aos dois, continuo analisando tudo =D. Na semana que vem vou ver se visito algumas lojas e testo os instrumentos que encontrar.

    ricmen
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: ricmen
    · votar


    Estou na mesma situação do Virallata... Pretendo voltar para o mundo das teclas, já que estou afastado aos 4 anos. Pretendo comprar um Yamaha P-95 e estou com dúvidas quanto ao mecanismo das teclas...

    No manual do P-95 (baixei na net) consta que o mecanismo de teclas é GH e aqui no fórum disseram que e GHS. Qual a diferença entre os mecanismos?

    Dias atras testei um DGX630 numa loja daqui da cidade e queria saber se o mecanismo do p-95 e do 630 são iguais? Nesse loja o p-95 é só por encomenda por isso não testei para saber a diferença.

    Se puderem me esclarecer agradeço!

    Virallata
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Numa pesquisa besta no google, o DGX630 é GHS, o que eu havia lido em ALGUM lugar aqui no fórum que é inferior ao GH, logo daria pra deduzir que o P95 seria melhor.

    O P95 parece ser o melhor custo benefício de baixo preço mesmo, até o momento.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ricmen

    bixo .. o que achou da ação das teclas do DGX620? igual de piano? pesadonas? ou meio artificiais?

    dgsoul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu também estou pensando aqui com os meus botões e queria um Piano pra palco, mas como tenho algumas responsabilidades financeiras (hehehe) queria o melhor custo benefício. O que pegar!?

    Quero:

    Teclas Pesadas (de preferencia com graduação de peso)
    Pelo Menos 1 Piano AC bom
    Rhodes
    Wurltizer
    Clavinet
    Strings (pelo menos um slow string pra fazer dual)
    bons recursos ao vivo (mudança de nível de reverbs, flangers, Drive, etc).


    Dá pra perceber que tudo direciona pra um Sv1 ou CP1 da vida, mas meus atuais super-poderes aqui$itivos não conseguem chegar até lá ainda.

    No entanto li vários tópicos aki e akbei nesses modelos:


    RD300GX (desconheço totalmente. Não lembro de como era o som dele, mas pro Edson ter mudado dele pro S80 fiquei na dúvida).
    GEM PRP700 (um som de Rhodes e Wurltizer matador, mas parece que o Piano é ruim segundo alguns aki do FCC-T).
    CP33 (seria a 1ª opção, mas não ouvi nenhum audio bom do Rhodes ou do wurltzer dele).
    P155 (idem ao CP33)
    PC2-X (usado. Será que ele está longe demais do PC3X!?)

    Listaria tbm o Nord Electro 2 mas quando ouvi o Piano dele me desanimei totalmente! (se não me engano o Ed Motta no CD Poptical usou o piano do N.E.2 em algumas músicas e...lá até que ficou legalzinho mas e as outras músicas que necessitam de um Pianão mesmo!?


    Se alguém tiver outras sugestões sou todo ouvido.

    Virallata
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Dgsoul, não sei se é exatamente na mesma faixa de preço desses ai, mas o Gem Pro ME parece ser bom (a faixa de preço dele é meio acima do p95), só vai mais elogios nele que criticas, mas não achei nenhum para testar ainda.

    Apesar de que minha esperança ainda é achar um usado em que eu de sorte com o preço hehehee

    Artref
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pessoal:

    -P95 usa GHS, certeza absoluta, se consta no manual que usa GH, erraram feio, pois nas especificações dos sites está GHS.

    -O GHS é inferior ao GH, é um mecanismo mais barato. O GH simula melhor a ação do piano, enfim, é nítido que tem mais qualidade.

    -EU acho o RD300GX caro demais, acho as teclas péssimas e o som de piano principal pra mim tem médio demais. Mas o piano é lindão, hehe.

    -GEM PRP: Parece um teclado do Star Wars, todo brilhante e etc, rs, não é ruim não, mas ainda acho que falta um pouco para o mecanismo (achei um pouco "esponjoso") e para o timbre. Prefiro os Yamaha.

    -PC2x Não tem NADA a ver com o PC3x atual, um é controlador com alguns timbres e o outro é um Workstation top de linha com tudo que a Kurzweil tem de melhor.

    -Controlador + notebook + VST = dor de cabeça pra fazer tudo funcionar bem.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dgsoul

    mas não ouvi nenhum audio bom do Rhodes ou do wurltzer

    no youtube .. tem uma loja .. alemã ... musik schimidt se nao me engano ... procura por P-155 q tu acha ... tem umas demos doidas viu ....

    dgsoul
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    Artref
    Pessoal:

    -P95 usa GHS, certeza absoluta, se consta no manual que usa GH, erraram feio, pois nas especificações dos sites está GHS.

    -O GHS é inferior ao GH, é um mecanismo mais barato. O GH simula melhor a ação do piano, enfim, é nítido que tem mais qualidade.

    -EU acho o RD300GX caro demais, acho as teclas péssimas e o som de piano principal pra mim tem médio demais. Mas o piano é lindão, hehe.

    -GEM PRP: Parece um teclado do Star Wars, todo brilhante e etc, rs, não é ruim não, mas ainda acho que falta um pouco para o mecanismo (achei um pouco "esponjoso") e para o timbre. Prefiro os Yamaha.

    -PC2x Não tem NADA a ver com o PC3x atual, um é controlador com alguns timbres e o outro é um Workstation top de linha com tudo que a Kurzweil tem de melhor.

    -Controlador + notebook + VST = dor de cabeça pra fazer tudo funcionar bem.


    Mas e ai no meu caso!? Devo considerar então que, pra palco a briga esteja entre o CP33 e o P155 !?(que foram os únicos que vc não xingou, hehehe).

    Poxa, tava quase pendendo pro RD300GX (realmente a aparência do Bicho é Lindona).


    _BLACKMORE_


    cara, Music Schimidt e KraftMusic são os dois canais que mais assisto no YouTube!!! E realmente confesso que não ouvi nada mais do P155 / CP33 do que os Pianos AC (isso eles mostram muito, até demais!!!).

    Pô poderia ter uma versão L.E do SV1 ou do Nord Electro 3 né, rsrsrsrs (tirando a pekena informação de que o N.E. já é uma versão light do N.Stage).



    Obs: o RD300GX não tem akele sistema de modelagem de Piano e Equalização!? Isso não resolveria o Problema dos médios em demasia nos Pianos AC!? E o restante do Pacote (uma tal de amstra do Fender Rhodes, Wurltzer, Clavis, etc)!?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dgsoul

    bom carinha ... então é parar de procurar e pegar logo o SV-1 e pagar em suaves prestações de 1réáu .. se meus planos derem certo .. faço isso em 2011 ... :)

    dgsoul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    _BLACKMORE_

    Falou e disse meu Brother!!!!

    The Impossible is Nothing!!!

    Artref
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dgsoul, pra palco o negócio é o CP33. A linha P é para estudo em casa.

    Cara, não que o RD300GX seja ruim. É que eu acho que é muito caro considerando as teclas. No caso das teclas, acho que é fato, não questão de opinião...são ruins mesmo, e é só ver o peso reduzidíssimo do instrumento pra concluir que a preocupação foi em fazer um mecanismo que não deixasse o instrumento ruim demais pra carregar, e qualidade do mecanismo é algo contrário ao peso do mecanismo, infelizmente.

    Sobre o timbre de piano, não é ruim. Mas aí sim falo que é questão de opinião e gosto meu. Acho que tem médio demais (não sei, devo ouvir mais médios que a maioria das pessoas), acho os agudos artificiais. Tentei equalizar, sem sucesso, é um médio que já está na forma de onda, difícil te explicar, mas me incomoda muito, isso em todos os Rolands atuais.

    Outra crítica é que, apesar de ser leve, é grande bacarai. Bem mais que CP33, P155 e etc. Aquele maldito bend do lado das teclas =/

    Pega um CP33 ou um CP50 e aí você vai ser feliz, haha.

    Virallata
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Estou um pouco perdido HEUIAheia, mas notando esse modelos fodas que vcs citaram, qual o MAIS barato com GH ? =p

    macaco veio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se quer um piano bom e barato, experimente o Casio PX 330, eu comprei um recentemente e comparei varios. Apesar de algumas coisas que eu não gosto (por exemplo botoes pequenos e dificil de ler) gostei mais do teclado, eu tenho dedos curtos e as teclas sao mais juntas que o Yamaha. Na parte eletronica bate o yamaha em varios aspectos e tem o som tão bom quanto. E´scaled hammer (pesos diferentes nas teclas) e tem um sensor a mais nas teclas que os Yamahas baratos (da melhor ação na repetição rapida quando numa tecla so). A maioria dos teclados muito reduzidos em tamanho tem som medio demais pois a caixa é pequena e não reproduz bem os graves. Outro detalhe que não gosto é que no pre sets de orgao tiraram o toque sensivel para imitar mais orgao real (eu prefiro com toque). Claro, se eu pudesse pegava um de 4000 dolares.

    Mr Madruga
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    O Kurzweil SP4-7 é uma boa opção, vou falar pros cara da igreja comprar um desse, porque ele tem uma quantidade boa de timbres e é bem versatil.

    Ah, uma pergunta...
    O Kurz SP4-7 tem timbre um bom timbre de metais? porque na igreja geralmente estou usando mais metais do que os próprios orgãos.

    Mr Madruga
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Achei uma pagina aqui com umas demos, mas alguém já pode testar de verdade? os metais é melhor do que um Yamaha entry-level?

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pega um CP33 ou um CP50 e aí você vai ser feliz, haha

    O CP 33 é um teclado muito bom, testei uma vez e nunca mais esqueci....tenha umas teclas excelentes e piano acústico lindo... mais o rhodes dele (minha opinião) é horrível. certeza o Rd 300gx tem um rhodes bem melhor, mais aquelas teclas são muito ruins....
    Agora se for investir em um CP 50 é uma boa, mais eu pensaria em um RD 700gx ou SX, ai sim...tem teclas e pianos maravilhosos...
    grande abraço!

    dgsoul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    apaixonados por teclado
    Agora se for investir em um CP 50 é uma boa, mais eu pensaria em um RD 700gx ou SX, ai sim...tem teclas e pianos maravilhosos...



    Aguém pode dizer "Amém" pra isso!? É confirmado essa informação!?

    Artref
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Artref
    · votar


    O CP 33 é um teclado muito bom, testei uma vez e nunca mais esqueci....tenha umas teclas excelentes e piano acústico lindo... mais o rhodes dele (minha opinião) é horrível. certeza o Rd 300gx tem um rhodes bem melhor, mais aquelas teclas são muito ruins....
    Agora se for investir em um CP 50 é uma boa, mais eu pensaria em um RD 700gx ou SX, ai sim...tem teclas e pianos maravilhosos...


    Realmente, e eu ainda estendo sua opinião para todos os outros timbres do CP-33. Pra mim é tudo ruim, hahahaha. Não que sejam realmente ruins, noooossa, que PSR, mas comparando com o M3 que tenho aqui ou até mesmo com o timbre de piano acústico do próprio CP...fica difícil.

    Concordo com você que nos outros timbres o RD é bem melhor.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Virallata

    e aí velho ... comprou o bixo?
    posta as novidades ae ... :)

    Frankly von Halen
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Frankly von Halen
    · votar


    Bom dia, pessoal. É meu primeiro post no fórum. Sou guitarrista e há pouco tempo comecei a estudar piano. Testei alguns antes de decidir. Testei o Kurzweil PC88mx (acho que é assim que se escreve), que já saiu de linha. Estava novíssimo. Arrisco-me a falar que tinha timbres muito bons e o peso das teclas era convincente, apesar de não entender muito do assunto ainda. Não o comprei, pois testei o SP2X. Muito bom na função piano digital. A sonoridade e o peso das teclas eram, igualmente, convincentes. Preteri o PC88mx pelo fato de ter saído de linha. Decidi pelo SP2X, entretanto, antes de comprá-lo, testei os Roland HP 201, 305, HPi6F e HPi7F. Realmente são mais realísticos para o que eu queria (sons e vibe de piano). Decidi, apesar do preço salgado, investir de forma definitiva, pelo menos por cinco anos, no HPi6F. Não havia o HP307 na loja, do contrária teria, provavelmente, ficado com ele. Estou satisfeito. A única ressalva que faço é que a madeira é de qualidade muito ruim para o alto preço, muito ruim mesmo. Trata-se de madeira prensada que deve ser cuidada com esmero exagerado, pois não suporta mais de duas ou três desmontagens, na eventualidade de mudança de residência, ou umidade no local onde o piano está. Ponto negativo para a Roland nesse sentido. A medida que aprender a tocar postarei sons para que façam uma apreciação. Abraços.

    Virallata
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Virallata
    · votar


    Ainda não Blackmore =/, final de ano estou com alguns problemas familiares, então as coisas não correram como eu queria. Agora em Janeiro vou fazer os testes físicos onde encontrar os aparelhos pra decidir de vez.
    Eu estava indo pelo P95 mas o post do Macaco Veio sobre o Casio PX 330 me fez querer ir atrás desse também

    E parabens pela compra Frakly! Infelizmente esse modelos fogem do meu orçamento Hehhehee

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando Piano Digital