Quais teclados os profissionais e famosos estão usando?

Autor Mensagem
MAB Keyboard
Veterano
# dez/10
· votar


Marcos Martini

"Vida eterna ao XP-80, N364/264, DX7 e Outros..."

Não sei por que você incluiu o N264/364 quando este foi um dos teclados da Korg que menos fizeram sucessos. O X5D fez e ainda faz mais sucesso que ele.

As Workstation da korg que mais fizeram sucesso foram o M1, O1/Wfd, e Triton.

DuduXP
Veterano
# dez/10
· votar


MAB Keyboard
Mas eu acho o N364 em termo de som, um bom equipamento, o maior problema dele, o "causa mortis" foi a pintura que manchava pra caramba, somado a uma interface confusa. Mas os sons são bons e os recursos também.

R Santiago
Veterano
# dez/10
· votar


Sem dúvidas o teclado da Korg que fez mais sucesso foi o M1.
Ele foi fabricado de 1988 até 1994 e ainda é a worksatiton mais vendida da história. Acho que depois vem o X5/X5D que foi fabricado entre 1995 e 2007 e também vendeu horrores.
Acho que o X5D foi o synth que ficou na ativa por mais tempo na história.

Há um ano e pouco atrás o Guilherme Arantes estava no Bem Amigos do Sportv e para minha surpresa o teclado que ele usou foi um X5D :))))

O N264/364 é um ótimo teclado (Na verdade é praticamente um X5D com sequência) porém não fez o mesmo sucesso do X5D e do M1.

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/10
· votar


R Santiago
Manin Posto as Memórias essa semana sem falta... Peguei um virose e arriei esses dias!

Mas já estão separadas e embaladinhas!

R Santiago
Veterano
# dez/10 · Editado por: R Santiago
· votar


ThyagoAmaral

Fala Thyago!!
Mais uma vez obrigado!! VC TA SENDO UM GRANDE BROTHER!!

É muito bom saber que esse fórum é uma comunidade de amgos! Pessoas de bem e que tem uma mesma paixão (keys,keys kkkk) e a vontade de sempre ajudar :))

Só para externar a situação p galera: O Thyago está me enviando as memórias para eu instalar no meu futuro Triton Le 76 :)) Teclado que ainda é usado por muita gente até hoje ehehe

Se recupere bem :))) pois nossa saúde é o mais importânte :))
Abraço!

tmurback
Veterano
# dez/10
· votar


Galera,

Ontem, no Programa do Jô, o tecladista da Ivete Sangalo estava usando um Yamaha Motif XS8 e um Nord Electro (ou Lead). Pelo que tenho vistos, "Motifs" e "Nords" estão dominando...

Abraço.

Mr Madruga
Veterano
# dez/10 · Editado por: Mr Madruga
· votar


tmurback

É, eu vi isso ontem também, só que só deu pra ver o Motif XS.

Alguém sabe qual teclado o maestro do Raul Gil usa?

Buhbor
Veterano
# dez/10
· votar


Mr Madruga

Acho que é um PC3 61.

Mr Madruga
Veterano
# dez/10
· votar


PC3 61? Mas parece um 88 teclas.

alexandrespa
Veterano
# dez/10
· votar


Marcos Martini

Eu acho que os lendários da Kurz são os SP 76/88...

ThyagoAmaral
R Santiago

É muito bom saber que esse fórum é uma comunidade de amgos!

A amizade tem que ser sempre exaltada nessa comunidade. É o mais importante por aqui. Razão de ser disso aqui.

R Santiago
Veterano
# dez/10 · Editado por: R Santiago
· votar


alexandrespa

Sim sim com certeza a amizade é o que fica e deve sempre prevalecer!!:))

Certamente os SP/76 e 88 fizeram história. Tem muita gente usando até hoje:)

Mr Madruga
Veterano
# dez/10
· votar


Mas um musico que toca em um lugar desse porte usa um Kurzweil SP?

Marcos Martini
Veterano
# dez/10
· votar


MAB Keyboard
Não sei por que você incluiu o N264/364
alexandrespa
Eu acho que os lendários da Kurz são os SP 76/88...



Respeito a opinião de vc's, Mas como disse em meu post: Na "minha opinião", Os mais Aclamados são...

ivandeff
Veterano
# dez/10
· votar


A maioria dos tecladistas que eu vejo tocando na TV principalmente e vários vídeos no You Tube estão usando o Motif XS8, acho que é o teclado mais em alta no mercado atualmente.

Marcos Martini
Veterano
# dez/10
· votar


ivandeff
A maioria dos tecladistas que eu vejo tocando na TV principalmente e vários vídeos no You Tube estão usando o Motif XS8

Fato !!!

De certo o XS8 é bem diferenete do ES8, pq quase ñ vejo os ES's porem os XS's estão por toda parte.

Marcos Martini
Veterano
# dez/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Nome do artista: Mito
Nome da banda: Novo Som (Gospel)
Época, ou ano, ou período em que ele usou tal setup: + ou - desde 2006.
Lista de teclados neste setup:
Roland XP-80, Piano Digital Ketron ( ñ sei o modelo) e Korg N264 ( recentemente ele pintou de Vermelho)

Veja a Foto:
XP-80 + KORG N364 Vermelho

tiago scott
Veterano
# dez/10
· votar


Marcos Martini

Nossa cara, a banda novo Som ainda existe???
Fazia muito tempo que não ouvia falar deles no cenário Gospel.
Hoje aqui no Brasil principalmente em SP o grupo em alta é o Raiz Coral, também depois daquela super exposição no Qual é o seu talento !!!

elektrodisco
Veterano
# dez/10
· votar


Ontem, na festa de fim de ano da empresa em que trabalho, teve um show do convalescente e moribundo Skank (nã apresentam nada de novo com qualidade) e o tecladista estava com um Motif xs7, um S90, um pequeno piano acustico e acho que um modulo Hammond. Sempre achei que os motif falam mais alto que os Roland em palco (tenho um roland) mas não vi nada disto no show...um sonzinho fraquinho e totalmente enconberto pela banda. Diga-se de passagem, o tecladista tb é bastante fraco. Eu pensava que eu era bem ruinzinho mas pelo que ouvi, tocaria no skank tranquilamente e ainda agregava mais valor...risos

Marcos Martini
Veterano
# dez/10
· votar


tiago scott
Nossa cara, a banda novo Som ainda existe???
Fazia muito tempo que não ouvia falar deles no cenário Gospel.


Existe !!!
Aqui em região eles ainda são bem lembrados.
Comentei eles até pelo N264 vermelho !!!!!

Cada lugar parece ter um gosot diferente para pouco ouço falara no Raiz Coral, Aqui vejo muita gente que curte o Ofgicia. deve ser por isso que eles vivem fazendo show em Porto Alegre e Caxias (RS).




elektrodisco
Motif xs7, um S90, um pequeno piano acustico e acho que um modulo Hammond.

Nossa que Setup !!!

Sempre achei que os motif falam mais alto que os Roland em palco (tenho um roland) mas não vi nada disto no show...um sonzinho fraquinho e totalmente enconberto pela banda.

Nossa !!!
Já vi muita gente falar isso da linha ES, Principalmente em Leads e organ's.
Mas nunca pensei que ouviria isso do XS7.

elektrodisco
Veterano
# dez/10
· votar


Nossa !!!
Já vi muita gente falar isso da linha ES, Principalmente em Leads e organ's.
Mas nunca pensei que ouviria isso do XS7.


Eu tambem !!! Ja estive por varias vezes por trocar o meu fantom por um motif por desaparecer no meio da banda (saudades do meu ensoniq que falava muito) mas por 2 vezes vi que não é bem assim..Coloquei o fantom x lado a lado com um m50 e um motifi xs e não ouvi diferenças. Ontem no show estava apagadinho !

Marcos Martini
Veterano
# dez/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


elektrodisco
kara este tecladista de falei (Mito) já vi eles tocando com os mais diversos teclados enter eles o ES6, Mas ele nunca larga estes dois (XP-80 & N264) Deve ser pelo poder de fogo deles , Tbm peso do som deles.
---------------------------------------------------------------------- ---------
Sobre os XP-80 & N264:
Mesmo em seus pontos fracos eles "gritam" em palco.
O N364/264 msm tendo piano ruins eles gritam bem no PA, O mesmo acontece com os Organs dos XP's são feios de matar, Mais gritam bem.

tecladysta
Veterano
# dez/10 · Editado por: tecladysta
· votar


Mr Madruga

Se eu não me engano, o maestro do Raul Gil usa um Kurzweil k2661....

Isso reforça o ditado: "panela velha é que faz comida boa"

(me corrijam se estiver errado)

Marcos Martini
Veterano
# dez/10
· votar


Nome do artista: Ronald Fonsceca

Nome da banda: Min. Trazendo a Arca (Gospel)

Época, ou ano, ou período em que ele usou tal setup: + ou - desde 2009.

Lista de teclados neste setup:
Roland Fantom G7 & Juno Di + VST's
---------------------------------------------------------------------- ----
Atualmente ele é endorser da Roland

Artref
Veterano
# dez/10
· votar


Tenho visto muito MotifXS e Nord.

E quanto à frase "panela velha é que faz comida boa", definitivamente não se aplica a teclado, que é um instrumento que evolui junto com a tecnologia.

tiago scott
Veterano
# dez/10
· votar


Marcos Martini

Nossa cara, Começamos a falar do Mito do Novo Som, agora entra em pauta o Ronald Fonseca, meu ví em outros tópicos pessoas ligadas ao gospel idolatrando esse cara. Mas quando me liguei que esse era o tecladista do Trazendo a Arca, logo me dei conta que ele é mais um dos milhares que segue a mesma coisa de sempre no gospel Músicas em Sol que seguem a mesma linha G - D/F# - Em - Am - D7, com o clássico timbre de piano elétrico alá Bells, ou Galaxy etc.

Nossa cara no meio gospel vc só vê caras com o mesmo estilo, você não vê um cara usar um som de Hammond, Rhodes, Leads, moog, fazer um improviso decente, ou fazer uma música com acordes e cadências mais dissonantes. Os 2 últimos que conheci que fogem a essa regra eram o Leandro Cabral que fez turnê com Ed Motta e o tecladista do Leonardo Gonçalves se não me engano Wendel que infelizmente já faleceu e descança com Deus...

Artref
Concordo plenamente com o comentário. Tenho um Motif XS7 e achava que os timbres dele eram bem realisticos. Depois de ver o Motif XF, acho que o XS já está na hora de se aposentar kkkkkkk.

É assim mesmo, quanto mais tecnologia surge, mais queremos realismo em timbres e efeitos.

fernando tecladista
Veterano
# dez/10
· votar


Atualmente ele é endorser da Roland
a roland br jura de pé junto que não tem politica de endorser
http://roland.com.br/empresa/relacionamento

nem tá nesta lista
http://roland.com.br/artistas

pomtwo
Veterano
# dez/10
· votar


tecladista gospel nao eh o problema .. o mal esta nas bandas hehehe... tipo eh sempre o mesmo feijao com arroz miseravel

eh sempre aquele rock 3 acordes , ou entao aquelas caidas que vc ja ate sabe o que vai acontecer ..

o pessoal idolatra o ronald , por que ele eh um dos que inventa mais ,... apesar que agora estao aparecendo coisas novas por ai .. mas nada que ainda se abra a boca pra dizer esse sim faz o som legal ...

o que mais me deixa encucado eh a ultilizaçao do orgao .. nossa o orgao praticamente eh a peça chave da musica gospel americana e na brasileira ele aparece tao timido .. parece que no brasil , sinonimo de gospel bom eh guitarra solando e baixo correndo de cima pra baixo .. teclado coitado .. ou faz aquele strings filha da mae de ruin .. ou faz aqueles organs com leslie em fast so de fundo . e o resto eh regado a puro piano acustico com acordes cheios .. isso eh o que eu vejo hj em dia no cenario gospel

o ronald tambem por muito tempo uso kurzweil e era endorser da marca por um bom tempo .. agora ele trabalha so com roland .. porem hj em dia ele nao toca a metade do que ele tocava antes

MAB Keyboard
Veterano
# dez/10
· votar


pomtwo

"tecladista gospel nao eh o problema .. o mal esta nas bandas hehehe... tipo eh sempre o mesmo feijao com arroz miseravel

eh sempre aquele rock 3 acordes , ou entao aquelas caidas que vc ja ate sabe o que vai acontecer .."


Amigão. Desculpa eu discordar da sua opinião, mas como músico cristão não poderia deixar passar em branco tal comentário.

Tem algo por trás, na verdade pela frente dos músicos religiosos (gospel) como você achar melhor, que você talvez ainda não tenha condições de entender. O músico que toca ou canta em banda Gospel não está ali para se mostrar, na verdade ele tem a função de conduzir as pessoas ao encontro com Cristo Jesus.

Talvez pareça bobo o que estou falando, mas lembremos de que estamos tratando de religião e não apenas tocar um instrumento musical. Logo, há no universo religioso uma preocupação para que o instrumentista não sobreponha o cantor, que é o detentor da linguagem e, portanto responsável por passar a mensagem religiosa na hora que está cantando. E o cantor por sua vez, não pode com o seu cantar sobrepor a mensagem religiosa, que é a peça fundamental na evangelização.

Portanto Amigo. Há na música gospel elementos essenciais que dão a ela a sua cara e que exige do músico só o necessário para compor a harmonia entre instrumentista, cantor, mensagem, e evangelização.

Não é de se esperar uma guitarra com distorção num samba e pagode, pois ela não compõe um dos elementos daquele estilo, do mesmo jeito que um solo de Lead distorcido praticamente não vai encontrar lugar na música gospel, pois não faz parte dos elementos essenciais desse estilo. Mas não é por isso que a música gospel deixa de ser mais rica ou mais pobre que outros estilos musicais.

Desde já agradeço a compreensão de todos.

andrecstudio
Veterano
# dez/10
· votar


esse cara é muito bom e mudando a cara do gospel, olha o Hammond na musica gospel.....



Piano ON GRACE
Veterano
# dez/10
· votar


Rick Santos
Nome do artista: Luiz Schiavon...

Pô! esse cara é endorse da Roland

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais teclados os profissionais e famosos estão usando?