voces acham que tem como juntar atividade fisica e teclado ao mesmo tempo ?

Autor Mensagem
    rudris14
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: rudris14

...

Leo Limabass
    Veterano
    # nov/10
    · votar

eu tenho uma sugestao:

coloque seu teclado apoiado na esteira e vai andando
    enquanto voce anda na esteira, voce vai tocando o teclado!

o que voce acha??

abçs

Marcos Martini
    Veterano
    # nov/10
    · votar

voces acham que tem como juntar atividade fisica e teclado ao mesmo tempo ?

Tenho certeza que sim !!!!

Toco teclado e antes e depois dos shows ,Faço musculação carregando as caixas de som.

Edson Caetano
    Veterano
    # nov/10
    · votar

oco teclado e antes e depois dos shows ,Faço musculação carregando as caixas de som.
    É a única atividade física que eu consigo ver aliado ao tocar teclado hehe

E a postura meu amigo, não é bem assim, ficar pulando, e tocando, agachando e levantando, vai depreciar a técnica
    Cada atividade em sua devida hora

rudris14
    Veterano
    # nov/10
    · votar

mas como educador fisico e musico ..........tecladista .......................acho que pode ser criadas tecnicas de aprendizagem juntando as duas maneiras...........musica e exercicios ..claro q sao exercicios....nao como um abdominal por exemplo uma forma de suor usando a criatividade...e tecnica so vai ajuda a melhorar a qualidade do musico e melhorar sua consciencia corporal .....

rudris14
    Veterano
    # nov/10
    · votar

metodos para tirar a monotonia dos treinos diarios de profissionais musicos

rudris14
    Veterano
    # nov/10
    · votar

o bom musico tem q saber tocar em qualquer situacao ..por exemplo pode surgir..um imprevisto no show o teclado ou ele mesmo ...tropeçar tocando em pe precisar usar os orgaos tendinosos de golgi ...isso nao vou entra em detalhe pq e a area da fisiologia hehe
    o tecladista com uma consciencia corporal boa durante situaçoes adversas sabera sair melhor ...

rudris14
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Edson Caetano:

E a postura meu amigo, não é bem assim, ficar pulando, e tocando, agachando e levantando, vai depreciar a técnica
    Cada atividade em sua devida hora

nao concordo muito com sua opiniao mas respeito vc esta com um pensamento limitado ...tem como explorar o corpo .....de maneiras inteligentes... que posse lhe trazer beneficios ... oque pode depreciar a tecnica é a ma utilização dos exercicios mas se for prescritos por profissionais e pessoas....com conhecimento so ajuda

Edson Caetano
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Olha Rudris, não imagino exercícios físicos simultaneos a execução de uma Sonata, mas entendo a sua visão, porque não exercícios de alongamento e condicionamento dos dedos e articulações anteriores e posteriores a prática do instrumento

Não é fácil não, e não é a toa que a LER ronda os músicos, e o que você pretende é louvável

Eu realmente me limitei a pensar em algo como Spining com Teclas hehe

Eu tenho dois equipamentos para exercitar, um é o Varigrip da Planet Waves, são 4 botões com força ajustavel para exercicios diversos, muito bom mesmo, de uma procurada no you tube para ver o que estou falando e o segundo apetrecho, foi lançado na feira da musica e uma das poucas coisas que pude adquirir $$ o power ball dynaflex exercizer, nome dificil, mas é uma bola com um aparato interno para exercitar pulso, e os musculos do antebraço, eu sentia até mesmo o ombro, muito legal

E claro para pianistas como eu, a postura no instrumento é fundamental, e passar muitas horas sentado ou em pé, com os braços posicionados em ãção são certamente estressantes, e não deixa de ser tambem uma atividade física, devendo sim passar por condicionamento físico

O teu tópico é válido e peço desculpas por ter generalizado

cimerio
    Veterano
    # nov/10
    · votar

depois q inventaram o cd, eu axo uma coisa ilógica e totalmente estapafúrdia a sua idéia.

rudris14
    Veterano
    # nov/10
    · votar

inventaram o cd como assim ?

rudris14
    Veterano
    # nov/10
    · votar

nao entendi pq estapafurdiA HHEH..

rudris14
    Veterano
    # nov/10
    · votar

tinha uma palavra melhor nao po hehe

rudris14
    Veterano
    # nov/10
    · votar

cimerio nao entendeu .......como ..funciona a coisa...

rudris14
    Veterano
    # nov/10
    · votar

a musica precisa inovar ...os metodos tambem

rudris14
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: rudris14
    · votar

Treinos diferenciados pra teclado utilizando exercicios de cordenação motora e funcionais , utilizando junto com treinamentos em escalas campo harmônico , varias matérias....a proposta....não é malhar tocando teclado vcs não entenderam são meios de você ter seu treino mais dinâmico e interessante... entenderam?

rudris14
    Veterano
    # nov/10
    · votar

proposta sao video aulas interativas para as pessoas aprenderem ou treinarem raciocinio .....juntamente com tecnicas especificas para isso nao e para fazer isso tocando uma musica seria um metodo de treino a parte

fernando tecladista
    Veterano
    # nov/10
    · votar

esse maluco instalou um teclado na bike

http://www.pianopeddler.com/

rudris14
    Veterano
    # nov/10
    · votar

mas vc nao entendeu nao e tocar musica......e malhar......sao treinamentos.....teoricos.......de escalas campo harmonicos e talss
    concomitante com exercicios.......metodos diferentes funcionais ..vcs nao estao entendendo.

fernando tecladista
    Veterano
    # nov/10
    · votar

rudris14
    concomitante com exercicios.......metodos diferentes funcionais ..vcs nao estao entendendo.

talvez

eu fiz muita aula com professora das antigas e elas me ensinaram muita coisa sobre postura, tendões, posição da mão, sobre se observar, coisa que hoje tem gente que pula toda essa parte
    eu tinha que fazer aula de canto-coral no conservatorio e também na época me foi ensinado muito sobre respiração, cordas vocais, tensionamento, ressonancia, palato mole, duro, nariz....

e nessa ideia?

rudris14
    Veterano
    # nov/10
    · votar

nao exercicios funcionais ..nao sao esses.....ja sao exerciccios que aprende nna educação fisica a ideia dele....q ue penso em utiliza..tipo exercicios q exije raciocinio rapido tudo inovador......iria criar um metodo ....

rudris14
    Veterano
    # nov/10
    · votar

nao tem como falar mas sao exercicios q trabalha seu raciocinio

Mario Bros.
    Veterano
    # nov/10
    · votar

coloca o teclado em cima daquela parte q vc segura da esteira...
    vai tocando la e correndo omg XD

Piano ON GRACE
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar

Sinceramente não. Wii Fitness pra você.

pernalonga_uftm
    Veterano
    # nov/10
    · votar

rudris14

Eu conheci uma Bailarina de Sapateado que tocava Saxofone e sapateava ao mesmo tempo...
    Acho que com teclas é meio dificil... mas tem cada gente louca...

Eu danço tbm... e já fiz curso de sapateado com ela... ela é meia louca. (FATÃO) E não sei lhe dizer se ela toca bem ou não... pelo menos nunca desafinou nos cursos que ela dava. E claro, ela só fazia esse tipo de performance com coisas simples pra ambas atividades (tocar e dançar) porém fazia.
    O nome da bailarina é Christiane Matallo... rs
    tenta seguir por esse lado... tenta tocar sax e fazer sapateado... rs
    se conseguir, só vou lhe dizer algo... QUE PUTA CONTROLE MOTOR! rs

Darlan Felix
    Veterano
    # nov/10
    · votar

acho que dá pra fazer isso tranquilo com um keytar. rs

ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/10
    · votar

A galera ta surtando geral aqui... pense num nível que tá isso aqui...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a voces acham que tem como juntar atividade fisica e teclado ao mesmo tempo ?