Autor |
Mensagem |
Apokaliptical Veterano |
# dez/03
tipo alguem conhece exercicios para facilitar o uso da mao esquerda??? ....axo q d tanto usa-la soh pra fazer acordes meio q travo mto minha agilidade.........eh q tpo to insatisfeito com a diferença d agilidade d uma mao pra outra..........eh mto grande!!!vlw !!!!!
|
Syl Veterano |
# dez/03
· votar
Aprende a tocar piano! Hehehhehe...
No começo, vai tocando escalas e arpejos no teclado todo e aumenta a velocidade.
Ah, sao exercícios felizes e fáceis.
|
O pianista Veterano |
# dez/03
· votar
Olha, a Syl disse tudo mas ainda vale lembrar o método de Hanom, muito útil para agilizar ambas as mãos e vá fazendo muitos estudos, Burgumüller, Czerny e assim por diante.
Boa sorte!
|
Apokaliptical Veterano |
# dez/03
· votar
vlw!
|
Apokaliptical Veterano |
# dez/03
· votar
algum site ond eu possa axar isso??
|
O pianista Veterano |
# dez/03
· votar
Conheço muito site de música clássica, mas site com método Hanom p/ donwload, juro que nunca ví, recomendo comprar o livro.
Já os estudos, vá no www.classicalarchives.com , procure pelo nome dos compositores e ve se tem alguma coisa. Mas o mais provavel é que você tenha que comprar as partituras.
|
Apokaliptical Veterano |
# dez/03
· votar
vlw
|
LeandroDoria Veterano |
# dez/03
· votar
Peraí, me ensina esses hanom, cz... esses aí!
Me ensinem isso, pois minha mão esquerda tb é uma droga!!
|
Luigi Veterano |
# dez/03
· votar
Mao esquerda eh mesmo complicada hehehe ! Eu tbm acho o piano ideal para um maior uso de ambas as maos.
|
Apokaliptical Veterano |
# dez/03
· votar
o nego cio saum......dedilhar escalas e acordes kras....tipo eh mais ou menos o começo do basico...realmente agradeço as pessoas q postaram aki com esses exercicios vlw meeeesmo kras!!
|
Apokaliptical Veterano |
# dez/03
· votar
comi 2 "s" ai no começo mais blz hauhauhauah
|
Carlos Sesti Veterano |
# dez/03
· votar
Eu ja ouvi falar do Hanom, como é, é um livro só, varios, onde eu acho, eu procurei nas livrarias da net e nao achei...me respondam!!!!.
falo...
|
dan_nsh Veterano |
# dez/03
· votar
Carlos Sesti
no Submarino tem...
www.submarino.com.br
Digita Hanon que ele acha...
|
CIRO Veterano |
# dez/03
· votar
eu to estudando Cramer...
|
fathertime Veterano |
# dez/03
· votar
Que que é Hanon???
|
MMM Veterano |
# dez/03
· votar
na verdade hanom voce pode inventar e aumentar a dificuldade com a sua criatividade
o basico eh ir subindo com as duas maos uma sequencia como:
do mi fa sol la sol fa mi re fa sol la si la sol fa mi sol....toca aih e ve si vc entendeu o andamento da coisa (toque com as duas maos neh)
esse foi o primero q aprendih, mas inventei otros depois
|
Carlos Sesti Veterano |
# dez/03
· votar
eu faço esse exercicio....
ele ta no hanom...???
|
MMM Veterano |
# dez/03
· votar
eu n sei, o unico livro d musica q eu tenho eh um xeox d um alemao q eu naum conheco e naum gsoto do livro
prefiro aprender atraves d musicas, aumentando a dificuldade
|
dan_nsh Veterano |
# dez/03
· votar
fathertime
Hanon é uma série de estudos/exercícios...
Entra no submarino e dá uma conferida lá, se você procurar, você consegue achar os exercícios na Internet.
|
O pianista Veterano |
# dez/03
· votar
Hanom é isso mesmo, série de exercícios, que devem ser feitos diariamente, antes do estudo de outras músicas. Deve se aumentar a dificuldade cada vez mais; a agilidade e flexibilidade de ambas as mãos (dedos) crescerá cada vez mais também. Precisa ter paciência e praticar, eu não estudo, faço só escalas e arpejos mesmo, o que está errado de certa forma.
Junto com o Hanom, faça os estudos, sua habilidade vai melhorar consideravelmente.
|
ScaTMaN Veterano |
# dez/03
· votar
Eu uso o SCHAUM Fingerpower alguém conhece?
Tenho o xerox do primeiro e algumas partituras do segundo. É bom pra começar :]
|
Syl Veterano |
# dez/03
· votar
Tenho alguns exercícios de Hanon aqui no pc q eu achei na net, se alguém quiser...
Ou tb tentem nesse site
http://www.sheetmusicarchive.net/single_listing.cfm?composer_id=7
|
bi_bi Veterano |
# jan/04
· votar
Dá pra comprar uns livrinhos do Czerny baratinhos em lojas como a Disconildo ou Guitarra de Prata... Uso eles no conservatório. Os exercícios são um saco, mas dão uma técnica muito boa para as duas mãos!
|