Korg Monotron *

Autor Mensagem
J.Dionatan
Veterano
# nov/10


Algúem já utilizou o equipamento abaixo??

http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=111367

Poderia ser uma alternativa barata para incrementar um Setup? por exemplo ligar um teclado de timbres simples em sua entrada de áudio e sua sáida no P.A??

piu-piu-BA
Veterano
# nov/10
· votar


A depender do preço jah jah eu ja vou pegar o meu...Espero que seja menos de mil reais!

marphy
Veterano
# nov/10 · Editado por: marphy
· votar


Mil reais ? Oloko tava esperando que custasse BEM menos que isso... (quando digo bem menos quero dizer BEEEMMM menos).
Eu sei eu sei... ele tem aquela parada toda de filtros, e tem aquele negocio de pitch... mais pelo que eu entendi do produto ele é um mero Stylophone (nao sei a tradução pra isso) com alguns recursos a mais correto ? Voces nao acham um preço salgado de mais ? Os antigos Stylophones podem ser encontrados na internet por menos de 150 reais (tem uns por 10 a 15 dolares no e-bay)... sera que vale a pena pagar tudo isso por um instrumento desses ? Eu com uma grana dessas compraria um Kaossilator, que pra mim parece ser muito mais util e vantajoso. Valew gente... abraços.

fernando tecladista
Veterano
# nov/10
· votar


tem um pessoal debulhando esse tecladinho pelo youtube

lá fora é 60 dolares

esse site diz que um demonstrador da korg na expomusic disse que vai sair por 290,00 reais

http://musicapps.com.br/2010/09/o-monotron-ja-esta-no-brasil/

eu queria um treco desse porte pra fazer uma zueria assim em show:
http://www.youtube.com/watch?v=m5zcXP5pym4

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/10
· votar


Um app do Monotron pra Android e iOS seria mais interessante do que isso ai...

marphy
Veterano
# nov/10
· votar


fernando tecladista

290 ? Menos mal entao... pelo menos nao é perto dos mil reais como o piu-piu-BA imaginou. =D

J.Dionatan
Veterano
# nov/10
· votar


259 reais em Curitiba, em uma loja de preços salgados perantes os praticados em São Paulo...

virtu
Veterano
# nov/10
· votar


Bacana isto mesmo...

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/10
· votar


Jonathas Lacerda

bora fazer um? hahaha
falta a para mim apenas aprender a programar e saber o que isso faz! :)

harofloww
Veterano
# nov/10 · Editado por: harofloww
· votar


Jonathas Lacerda
Um app do Monotron pra Android e iOS seria mais interessante do que isso ai...

Pois é... sinto falta de uma entrada de audio no meu Android... ¬¬ Até daria pra fazer algo assim... Any ideas?


flww
haroflow

-- edit --

Idéias baratas.. :P

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


No ML tem uns por R$450

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/10
· votar


_BLACKMORE_

Bom... Eu estou esperando a Tim enviar meu aparelho (que comprei a quase 20 dias) para poder me aventurar em programação para Android. Posso ao menos tentar criar um app com as características do Monotron...

harofloww
Cara... o microfone do aparelho é uma entrada de audio...

tecladoprofusao
Veterano
# nov/10
· votar


J.Dionatan
Onde? Em que loja?

harofloww
Veterano
# nov/10
· votar


Jonathas Lacerda

Sim... mas estava pensando em usar ao vivo... :P acho que seria mais legal de usar, touchscreen e tal...

Qual aparelho comprastes? Também comprei um pra começar na programação, só que peguei um eclipse que era muito bugado, vou ter que criar uma partição com windows só pra ele eu acho... :P

flww
haroflow

marphy
Veterano
# nov/10
· votar


O Stylophone modelo vintage ta 140 no ML. =)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160300211-stylophone-teclado-sy nth-som-orgo-antigo-vintage-_JM

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/10
· votar


Jonathas Lacerda

Eu estou esperando a Tim enviar meu aparelho (que comprei a quase 20 dias)

hehehehe ... as vezes este é o preço de economizar .. qdo comprei o meu aparelho ... recebi em cerca de 24 horas :)
mas não foi na loja tim ...

No meu acho q vai ser mais fácil .. roda win ... falta a coragem agora ... quero tentar java ... será que rola? :) é muito difícil?

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


marphy
O Stylophone modelo vintage ta 140 no ML. =)

O Avô do Korg Monotron
kkkkkkkkkkkkkkk

marphy
Veterano
# nov/10
· votar


Marcos Martini

SASAUSHUAS... verdade...

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/10
· votar


harofloww

Comprei o Motorola Milestone...

_BLACKMORE_

Basicamente, a programação para Android é em linguagem Java, ou algo muito parecido com Java, Mas não o J2ME (Mobile Edition).

harofloww
Veterano
# nov/10
· votar


Jonathas Lacerda
Comprei o Motorola Milestone...

Bacana, não tive condições de comprar um... peguei um Quench... só esperando a atualização pra um android mais novo, se é que vai existir neh =/

Basicamente, a programação para Android é em linguagem Java, ou algo muito parecido com Java, Mas não o J2ME (Mobile Edition).

Exato... Java com a API do android... Gostei bastante, só tive problemas com as IDE's mesmo...

flww

marphy
Veterano
# nov/10
· votar


Jonathas Lacerda e harofloww

Opa... JAVA ? Aprendi C na facul semestre passado... agora to aprendendo JAVA, mais é meio dificil... hehehehe...

harofloww
Veterano
# nov/10
· votar


mais é meio dificil

diria chato =P

programo em vb.net faz uns anos, já mexi com C/C++, assembly, smalltalk e uma penca de outras linguagens... a que eu menos gosto é java e não sei dizer bem o porque... =/ fora que não me dei bem com o eclipse, travava muito em conjunto com o SDK do Android... se alguém tiver uma idéia legal pra isso, ficaria grato se me dessem uma luz: haroflow@gmail.com

Qual era o assunto do tópico mesmo? xD

flww
haroflow

marphy
Veterano
# nov/10
· votar


harofloww

Eu tambem nao gosto muito de Java nao cara. Aprendi C, e agora to aprendendo C++ e Java... e particularmente... prefiro C mesmo... shaushuaushas... sei la, me adaptei aquele negocio procedural da idade da pedra (pena que C nao é muito flexivel e esta um pouco ultrapassado que nem as outras linguagens)

Eclipse ? shuashaushuas...

Aquilo é o capeta mano... parece que nada funciona naquela coisa... ainda bem que eu tenho o Ubuntu tambem aqui, dai quando vou programar é so ligar o pc com ele que tudo se resolve. xD

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/10
· votar


tah .... tudo bem ... um dia vamos programar um bixo desse e ganhar dinheiro .... mas ...
e o som do korg? poxa. .. estou curioso .. :)

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/10
· votar


Procurem uma matéria que saiu na revista Sound on Sound falando sobre ele, é um synth totalmente analógico com o mesmo filtro do MS20, além do que pode-se plugar qualquer instrumento e usar o filtro do Monotron, é fantástico, não tem comparação com nada digital, quem conhece um filtro analógico sabe que não tem programa de computador que chegue perto do som que se pode obter...

J.Dionatan
Veterano
# nov/10
· votar


Onde? Em que loja?
Na Drum, recebi um email com a news deles. Acredito que por ser'um synth analógico é possivel incrementar um setup com bastante qualidade, mas so testando para termos certeza. Pelo preço é de se desconfiar mas se realmente funcionar legal vale a pena o investimento não é!!

tecladoprofusao
Veterano
# nov/10
· votar


J.Dionatan
É... Só testando pra saber... Mas levando em conta a tradiçaõ da Korg, não espero pouca coisa, não. =)

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


marphy

Cara... C não é flexível? Não sei de onde você tirou isso. C é base pra toda linguagem que se preze (incluindo Java) e dá pra se fazer QUALQUER COISA com C. Vide Unix, Linux, Windows e OSX (Unix na base). Aliás, C foi criado exatamente para desenvolver o Unix...

Quem aprende C, aprende qualquer coisa. C é muito chato, tem q implementar tudo na unha... Manipular listas encadeadas e arvores binárias em C = perder MUITO tempo. Em java, existem classes prontas para isso. Aliás, em java, existem classes prontas pra tudo. Inclusive para MIDI... Com Java você gasta seu talento com coisas mais importantes do que ter que "reinventar a roda".

Mas eu não sou fã de Java... Gosto da linguagem sim, mas prefiro outras como Ruby e Python por exemplo... Mas não tenho preconceito com nada: programo de COBOL a C#. Aliás, no meu estágio eu trabalho com COBOL e futuramente, Java.

Mas se lembre que programar é arte, não importa a linguagem que você usa... Quem aprende a programar bem, a boa programação independe de linguagem.

De qualquer forma, acho muito divertido programar em Java.

Falar mal do Eclipse é apelar! É a melhor IDE que existe para Java/Android... Pra debugar Javascript é show... Nunca tive problemas com o bendito Eclipse. Definitivamente, o melhor IDE que trabalhei até hoje (tirando o Visual Studio 2010).

O tópico falava mesmo de que?

marphy
Veterano
# nov/10
· votar


Mauro Lacerda

MS20 ? Puts... bons tempos cara.

Jonathas Lacerda

O que eu quis dizer com C ser pouco flexivel é que ele é muito procedural pro meu gosto, tudo tem que estar ali bem explicito senão o negocio nao funciona né.

"Falar mal do Eclipse é apelar!"

Pode ate ser apelar, mais que aquilo é o demônio realmente ele é !

Mais enfim cara... acho melhor nao prolongarmos isso, afinal nao é o foco do topico... se começarmos a discutir sobre programação isso vai dar "muito pano pra manga". E ainda por cima, to no segundo semestre da facul ainda... tenho MUITO pra aprender ainda. Falow, abraço a todo...

(quem comprar o primeiro monotron poste ai uma review pra nóis please) =D

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/10
· votar


marphy


Pois é cara, eles colocaram o filtro do MS20 nesse synth minúsculo, não sei como mas fizeram isso. Tem vídeos no youtube comparando o Monotron com o MS20 e é realmente igual. Parece brinquedo mas na verdade é um sintetizador analógico de verdade, acho ótima a idéia já que atualmente praticamente só se lançam instrumentos digitais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Monotron *