Reconhecendo Timbre da Korg

    Autor Mensagem
    tell
    Veterano
    # nov/10


    Salamalekoum moçada do F.C.C! Bem, fui a um show do Israel Vibration e observei que o tecladista usa dois Korgs e um timbre me chamou muita atenção que é o da musica "Vultures".
    Quem poder ouvi-la e depois postar aqui pra dizer qual timbre é que é usado no começo da música, pois meu palpite é que seja um tipo de "água + fantasia. Será? E quanto aos Korgs que ele usa, alguém pode identificá-los para mim, pois interessa-me comprá-los.
    Desde já meu muito obrigado! Abraços!

    marphy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara os teclados sao korg mesmo, e sao da serie Triton. So nao sei te especificar exatamente quais os modelos... mais pra facilitar... manda o video ai pra nois e fala em qual parte o tecladista usa o timbre que voce gostou. Falow, abraço.

    korgman
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: korgman
    · votar


    Olá Tell




    Dei uma garimpada no youtube e vi exatamente no time 00:53 e 03:27 do video acima postado que o tecladista utiliza em baixo um Korg Trinity e em cima um Korg Triton Classic.

    O timbre "aquático" é gerado pelo triton Classic, mas todos os teclados da série Triton Classic, Extreme, Studio, Triton Le e Korg TR possuem este timbre.

    Inclusive o pequeno Korg X50 o possui..

    Abraços

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    nesse video acima tem 3:

    um korg triton acima, um trinity em baixo e um 01/W ao lado

    quanto a timbre, coloca algum link e o ponto que você quer, esse video que colei é ao vivo então limou muita coisa
    tem timbre que é preset então quem tem o teclado acha facil, se editou tudo fica dificil
    ex: essa do cidade negra:
    http://www.youtube.com/watch?v=s8cjS0Qk3dE
    usa B45 Baby'sGone do 01/w

    expedifer
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: expedifer
    · votar


    Esses sons, entre eles metais (nada de "fantástico"), são os coloquiais da Korg, encontrados ate em teclados antigos como 01W, N1, X2, N264, XD5, Trinity, Le, etc. Precisa ver os novos timbres da Korg, como nos M3, M50, X50, etc.

    Obs: esquisito essa banda ter o nome de "Israel", quando não passa de uma banda de reggae. Essa é a verdadeira música de Israel, que eu saiba:

    http://www.youtube.com/watch?v=jc0qN4QXV1c&feature=fvw
    http://www.youtube.com/watch?v=p7fB06S8Bq8&feature=related

    E não é " Salamhaleikum" ou "Aleikumalsalam". É Shalom!

    tell
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Na versão original da música fica mais audível, bem no início, esse timbre "aquático" como mandou muito bem por sinal na postagem o KORGMAN. Notei que nos shows ao vivo ele usa um timbre parecido com "fantasia" mas não se escuta o "aquático.
    Galera, tenho o korg 05 r/w e vou vendê-lo para pegar outro korg para chegar mais perto das timbragens de orgãos e metais dessas bandas de reggae, então, nessa nova compra, baseado na postagem do KorgMan - Teclados da série Triton Classic, Extreme, Studio, Triton Le e Korg TR - compro o qual?

    marphy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tell

    Ai logicamente vai depender da sua grana né cara. Se tiver grana de sobra concerteza pegue um Extreme. Alias voce falou que vai usar orgaos né ? Entao... sabe aquela valvulinha que o Extreme tem ? AQUILO FAIS MAGICA MEU FILHO !

    caioscattini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    expedifer
    é 'shalom aleichu' que significa paz seja contigo.
    shalom=paz
    aleichu= contigo, ou aleichem=convosco

    acontece que muitos pronunciam diferentemente, então salamaleiku é muito comum de se ouvir.
    Procure por "Alpha blondy - Jerusalém" eles cantam essa frase tb

    Israel Vibration é uma homenagem à terra do Messias, de onde veio o Salvador do mundo (Jesus)

    Muitas bandas de reggae (se não a maioria, ou as principais) tem mensagens evangélicas , por exemplo Bob Marley, The Gladiators, Peter Tosh.

    tell
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Então vou confiar na sua experiência e vou de azulão para tirar esse som lá em Belém do Pará. Muito grato a todos!!! Então como aprendi aqui com o Caio Scattini: SHALOM ALEICHEM!!!

    expedifer
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: expedifer
    · votar


    vou de azulão para tirar esse som

    Não conheço nenhum sintetizador da Korg azul. São pretos (TR, M50, X50, PS60, antigos, etc), Prata (Le, Tritons, M3, etc), vermelhos (Karma, SV1, etc), mas azul, não lembro. Já o T.extreme pra mim é bem escuro, perto do preto. Fala dos azuis PA800/500?

    marphy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    expedifer

    Preto cara ? SHUAHSUHAUSHUASHUA.... acho que voce boiou em... o Triton Extreme é completamente azul. HEHEHHE....

    tell

    Cara... teste o teclado antes... alias... teste VARIOS teclados antes. Eu gosto do Extreme, e acho ele uma máquina... mais como eu disse... sou EU quem gosta... as vezes voce nao vai gostar. Eu estou apenas dando minha opiniao, mais o negocio é voce testar e tirar suas proprias conclusao.

    (ps: mais saiba que se voce comprar um Extreme voce estara fazendo uma otima, ultra, super, hyper, blaster, plus, advanced, mega, compra !). =D

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    expedifer!
    Daltônico!!!

    :P

    DuduXP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    expedifer!
    Daltônico!!!


    KKKKKK! Definitivamente ele é azul. E que maquina é aquela, tava vendo um show do Simplee Red (acho que é assim que escreve) o tecladista usa um Extreme como teclado principal e junto um Nord Electro 3, um Fender Rhodes, e um piano Digital Kawai MP acho que 5 ou o 9000 (algum destes), só que ele usava o piano sampleado no Extreme, muito show.

    tell
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    É azul mesmo! A cor dele engana igual aquele carro da Ford: o Fusion. Depois dá uma olhada na cor do carro e me diz que cor você enxergou. Aqui uns dirão azul e outros preto!

    R Santiago
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: R Santiago
    · votar


    É como o X5D. Ele de longe parece preto. Porém é um tipo de marrom meio bronze escuro perolizado :))

    MAB Keyboard
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    R Santiago

    "marrom meio bronze escuro perolizado"

    Que cor da bexiga lixa do estopô calango é essa. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    R Santiago
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MAB Keyboard

    kkkkkk é a famosa cor de burro quando foge kkkkkk
    é até uma cor bonita mas o pior que lembra isso mesmo kkk.
    A cor em si é marrom só que é um marrom tipo bronze.
    E a pintura lembra pintura metálica de carro. Inclusive com o tempo de uso essa pintura vai saindo e fica apenas a cor do plástico da carenagem que é marrom escuro.
    A volkswagen tem um modelo de tinta marrom que é bem parecida. Já vi uns Gol e Fox com essa cor outro dia kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reconhecendo Timbre da Korg