Largar Axion e Sonic Cell e o que pegar o que?

    Autor Mensagem
    Rick Santos
    Veterano
    # out/10


    Meu pai estava me dizendo agora que está com vonta de trocar o seu set, que é só o axiom mais o Sonic Cell, ele diz que prefere um "teclado", algo mais fácil de usar, apesar de o Sonic Cell ser um P**A equipamento meu pai não simpatiza muito com controladores e módulos, ele ainda é acustumado com a síntase analógica, ele se diverte com os VSTs que eu instalei no PC pra ele.
    Ele quer um synth ou wokstation com knobs que de pra editar o timbre na hora, a possibilidade de criar timbres do zero, sons acústicos de qualidade (strings, piano, metais) qualidade em synth (synth brass, synth bass, pads, synth strings), algo como uma sonoridade bem anos 80. Por Favor, não venham com Roland JUNO DI, GW8, MM6 e etc. Ele diz que o meu Di tem som de briquedo. Ele quer vender o Axion e o Sonic Cell e diz que aceita colocar mais uma grana em cima. Ele disse que quer tecla de synth e 61 teclas ta de bom tamanho.

    Ah meu pai é meio viajado das idéias, gosto da sonoridade do Sonic Cell, junto com as teclas semi pesadas do axiom dá um bom equipamento, mas como ele não gosta da idéia de controlador mais módulo. (Ahh, não perguntem pq ele comprou controlador e módulo, se ele nã gosta, e ainda tem outro módulo atirado aqui em casa)

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    com knobs que de pra editar o timbre na hora
    sons acústicos de qualidade
    não venham com Roland JUNO DI, GW8, MM6 e etc


    só te sobra os tops de cada marca, Motif XF, M3, Fantom G...

    brunoamaral
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, não é tão fácil reunir todas essas características que ele quer em um instrumento só. Por exemplo: eu poderia recomendar o Kurzweil PC361, ele atenderia em todas as exigências de timbre e teclas, mas a edição em tempo real teria que ser através de faders, não knobs... O Nord Wave parece que poderia cair bem pra ele também (esse iria diverti-lo de verdade), mas só tem 49 teclas... Vários synth têm alguns poucos knobs que permitem alguma edição em tempo real. Se estiver disposto a gastar, um M3 expandido com o Radias me parece que chegaria perto do ideal para o que ele quer. Korg M50 e Roland Juno Stage (apenas de este ter 76) de repente podem agradar também.

    PeterBull
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ele vendendo esse equipamento deve conseguir uns 3.000,00 ou por ai.

    Nos Workstantion:
    Se ele quiser investir muito e pegar um Top de linha!

    Vai de Korg M3 61 ou Fantom G6 uns 6.000 a 6.500
    Neste teclado ele vai ter tudo que precisa pro resto da vida...kkk
    Porém o Korg M3 é superior ao "meu gosto"

    Se ele quiser algo mais leve pode ir de Korg M50 de 3.500 a 4000 os Fantom X não vou nem citar pois o modulo era praticamente um...

    Nos synths:

    Se ele gosta de sintese analogica eu iria de Nord Lead Synth Analog...Um exelente teclado e barato em torno de 2.500
    Tem tbm o Roland V-synth muito bom tbm.

    Espero ter ajudado...

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    PeterBull

    meu pai e eu testamos o V-synth, kra que sonho!!!

    meu pai comessou a me explicar o processo da sintase e não parou mais. cara ele é um canhão na sintase e ao mesmo tempo simula os acusticos, pena que custa 8 mil (isso ta lonje de cogitação, no maximo acho que uns 5.500)

    PeterBull
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Você deve ter testado o V-Synth GT 2.0 esse sim é o fodão é lançamento e ta nessa faixa de preço agora o V-Synth vc acha de até 4.000...é muito mais simples + tem muito recursos e um preço bem acessivel da uma olhado no ML p/ vc ver!

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    meu pai só vai ter um teclado no set, não adianta ser só synth, tem que ter bons pianos e timbres acusticos, será que esse V synth tem timbres acústicos tb ou é só synth puro?

    PeterBull
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pior que não...
    Quando testei ele so usei os leds e pads modificados com os efeitos e achei show...
    + da uma pesquisada na net...Vai ver pode ter ou aceita via sampler ou algo do tipo.

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    e aí pessoal, ontem meu pai conseguio vender o axiom mais o módulo, eu achava que ia ser mais difícil, ele conseguio pegar R$2.900, o cara que veio comprar comessou a chorar, daí pra vender logo ele pegou e baixou o preço .

    Agora com essa venda ele tá aí com R$5000 pra comprar um keyboard, por enquanto emprestei pra ele meu JUNO Di, mas tô esperando ele comprar logo o dele pra ele devolver o meu.

    Tá, alguém tem uma sugentão boa???

    ahh, o teclado tem que ser novo, por causa da garantia, e essas coisas e tal.

    desde já agradeço

    abraços

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    gostaria de saber se vale a pena pegar um JUNO GI, apesar de ser QUASE a mesma coisa que o Sonic Cell, mais outro synth, aguma sugestão?

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rick Santos
    JUNO GI, apesar de ser QUASE a mesma coisa que o Sonic Cell,

    Isso é !!!

    kara já que vc quer trocar seu S.cell + Axion então troque por algo bem diferente!!!!

    KORG !!!

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Marcos Martini

    meu pai já vendeu o Axion e o Sonic Cell, daí se apoderou do meu JUNO, por isso que eu quero que ele compre algo logo.

    A propósito Marcos Martini, não conheço os KORGs, apenas sei lendo comentários que seus pianos sempre foram algo meio ruim.

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rick Santos
    não conheço os KORGs, apenas sei lendo comentários que seus pianos sempre foram algo meio ruim.


    É Assim:
    Pianos Ac ruins, Mas o resto é ótimo

    marphy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Marcos Martini

    Pra isso existem os samples... entao: KORG + samples = maquina perfeita.

    SAUSHUAHSU.... falow, abraço.

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    marphy
    Pra isso existem os samples... entao: KORG + samples = maquina perfeita.

    Que tal usar usar um sample de PC88.
    nossa muito bom msm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Largar Axion e Sonic Cell e o que pegar o que?