Roland Juno DI + Sonar 8

    Autor Mensagem
    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # out/10


    Boa noite a todos...

    Acabei de comprar um JUNO DI nossa e incrivel. Estou adorando. Gostaria de fazer umas gravacoes minhas com o sonar 8. Nao sei se estou fazendo alguma cagada mais eu nao consigo conectar o sonar no meu roland. Ja instalei o driver do teclado e o aplicativo pra conectar o juno do sonar. Este arquivo eu executei e nao deu em nada. Tem que colocar ele dentro do sonar? Se tiver me fala onde pq nao sei onde colocar.

    Entao segue os prints da tela. Se alguem poder me ajudar ficarei grato pq estou ja faz 4 horas tentando e nao consigo nem a pau...

    http://www.andersonluiz.com.br/roland/imagem1.JPG
    http://www.andersonluiz.com.br/roland/imagem2.JPG
    http://www.andersonluiz.com.br/roland/imagem3.JPG

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    and_luiz_oliveira

    Kara acho que os Karas do Fóum Gravação e Home Studio respondem melhor esta questão.

    Para mim isso é um "Bug" pq para ligar o RS-50 no sonar era koisa muito simples, Pelo jeito envolve algo mais.
    Infelizmente ñ sei te responder o q fazer.
    ;(
    -------------------------------------------------------------------
    Vc pode pedir para os Modera's mover este tópico para lá.

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    aproveitando o fórum aberto!!! uso o sonar 8, mas esse diabinho não aceita minha placa de audio onbord. será que o sonar 8 não aceita placa de audio onbord???

    marcusVinicius
    Veterano
    # out/10
    · votar


    and_luiz_oliveira
    Tenho um Juno Di há um mês e apenas testei ele controlando alguns VSTi com a interface MIDI/usb da M-Audio. Estou ainda na fase 'explorando seu equipamento'.

    De qualquer forma, pelas confirgurações que você mostrou aí, deveria estar funcionando.

    Perguntas - exatamente o que não está funcionando? O que ele deveria fazer e não está fazendo? Você está tentando gravar audio ou MIDI? Se MIDI, instrumento VST ou do Juno mesmo? Já testou com algum VSTi mais simples para saber se o sinal MIDI do teclado está chegando ao computador?

    Rick Santos
    O primeiro Cubase que usei não aceitava placa onboard...

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    marcusVinicius

    aquela UCA da Behringuer dá certo ou tem que ser um placa de áudio mesmo, tipo aquelas M-Audio audiophile? (citei essa só de exemplo)

    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # out/10
    · votar


    marcusVinicius

    estou tentando gravar tocando apartir do juno.
    ele não faz nada, nao da sinal de vida.

    marcusVinicius
    Veterano
    # out/10
    · votar


    and_luiz_oliveira
    estou tentando gravar tocando apartir do juno.

    Certo, entendo que você esteja tentando gravar MIDI a partir do JUNO, maravilha. Mas onde o som será produzido, de onde vem o timbre? VST ou do próprio JUNO?

    marcusVinicius
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rick Santos

    Seria esta: http://www.behringer.com/EN/Products/UCA202.aspx ?

    Lendo no site do fabricante, ela é descrita como uma audio interface - acredito que dá certo sim.

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    marcusVinicius

    sim, será que dá?

    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # out/10
    · votar


    marcusVinicius
    do proprio juno

    dgsoul
    Veterano
    # out/10
    · votar


    and_luiz_oliveira


    Só pra detalhar um pouco mais a questão:


    Você está usando o cabo USB para conectar o Juno Di ao computador e quer que seja reproduzido o mesmo som (timbre) do Juno Di no PC pra vc poder gravar suas performances, é isso?!

    marcusVinicius
    Veterano
    # out/10
    · votar


    and_luiz_oliveira
    do proprio juno

    Well, dessa forma o som será produzido no Juno, o que significa que para escutar o som você tem que conectar os cabos de audio a alguma amplificação ou colocar os phones. Você tem que criar uma track MIDI cujo input será o MIDI do Juno e o output será o MIDI do Juno também. O som vai estar nas saídas de audio ou phone do Juno.

    Uma outra solução é você gravar o audio diretamente, afinal, o timbre é dele mesmo, não?

    Rick Santos
    Cara, não afirmo que dá porque não conheço o equipamento, nunca usei ele; agora, segundo a informação que está no site, sim, funciona sim. Vou responder de outro jeito: eu compraria ela pensando que dá certo. Se não desse, iria apedrejar o vendedor. Liga na Milsons aqui em Poa e fala com o Reginaldo (na loja da Otávio Rocha) - ele sabe tudo.

    Se você vier a Poa, vamos juntos na loja.

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    marcusVinicius


    oks, vou dar uma pesquizada, mas equipamento pra studio meu pai compra no paraguai, soh teclado e estante da pra comprar aki.
    lá tudo é bem mais barato e no fim o produto é o mesmo.

    lucas.korg
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Por favor alguem pode me dizer como eu faço pra dar o reset no juno di.???

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    lucas.korg
    Lucas Korg o que fazes com um Roland hehe

    Brincadeira, sua dúvida é muito simples, e resolveria com o manual, mas taí, tirado diretamente da Roland Us
    http://www.rolandus.com/assets/press_media_resources/Factory_Reset.pdf

    Press MENU. Use ^/v to select “UTILITY” then press ENTER. ^/v to select “FACTORY RESET” then press ENTER twice.


    Ou

    Aperte Menu, use as setinhas para chegar em Utility e aperte enter, setinhas novamente até chegar em factory reset, enter duas vezes, e bau, bau, Di novinho livre de suas artes hehe

    Good Luck

    lucas.korg
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Edson Caetano
    Lucas Korg o que fazes com um Roland (Gostei da brincadeira)

    Cara valeu por ter me ajudado DEUS te abençoe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Juno DI + Sonar 8