Existe algum keyboard batle no cifraclub?

    Autor Mensagem
    Byte_Assado
    Veterano
    # set/10


    Existe algum keyboard batle no cifraclub ou site parecido?
    sou novato aqui no forum, vi o guitar batle e gostei, mas meu negócio é teclas.

    brunoamaral
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ainda não, já tentaram mas não foi pra frente (key war). Pesquise e encontrará mais sobre o assunto.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Keywar... Tinha até site! ^^
    http://www.keywar.com.br/

    Pena q não vingou... seria uma boa.

    Ah... Bem vindo ao FCC/8.
    E gostei do seu nick rsrs...

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Seria uma sugestão legal fazer um desses aqui.

    Já estou preparando minhas músicas!!!

    marcusVinicius
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sinto por dizer isso, mas não se animem muito... qualquer iniciativa que não seja discutir preços e tecnologias de teclados não vinga muito aqui...

    Como escrevi noutro tópico: quando surge uma possibilidade de fazer um pouco de arte via FCC-T, a participação é mínima...

    Falou - Marcus

    Byte_Assado
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Byte_Assado
    · votar


    Obrigado pela informação, ah e a propósito obrigado pelo elogio sobre o nick, ele é esse por causa de um blog que eu criei a um mes atrás (o nome dele é Byte Assado).
    ___________________________________
    http://byteassado.blogspot.com/

    expedifer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Acredito que nunca vingou pois de certa forma, a maioria daqui ficaria de fora disso (vou dar minha opinião).

    Explico: teclado não é como guitarra, onde quase todas, na média ( guitarbattle), de seus equipamentos, no valor e qualidade, difere pouco um do outro (falo de equipamentos médios). Ai praticamente se fica "na raça" tirar este ou aquele som. E a "briga" fica justamente nisso: quem consegue chegar mais perto daquele trecho do Iron maiden, Aerosmith, ou outras .

    Apesar que há uma certa discriminação contra novatos ou que pouco maneja bem uma guitarra (já ví muito isso lá e muitas críticas dos "fraquinhos", inclusive de ate "xingamento" e humilhação contra os menos experientes ou fracos nisso).

    Esse é apenas UM dos problemas. Aqui em "teclados" se agrava com o porte e qualidade de equipamentos (muito caros contra pouca coisa que uma guitarra custe, não muito difícil de comprar).

    O outro problema (e grave) é o custo de um BOM equipamento aqui. Se no forum guitarra ví gente que com R$ 1 mil de equipamento (usado) já pode começar a fazer um BOM som e disputar, aqui um BOM equipamento fica no mínimo 5X ou mais isso. Não vamos entrar em discussão se é isso ou menos que isso, mas o mais importante é que é muito mais caro que ter uma guitarra.

    Imagine alguém com um G8, com todas suas qualidades e efeitos, competir com alguém que tem um X5 ou M1 ou outro da mesma qualidade. Não dá. Falo de equipamentos de R$ 12 mil contra outros de R$ 1500/2mil. Ainda assim os "baratinhos" são bem mais caros que uma guitarra de média qualidade e eles não fazem quase "nada" perto de um G8, SV1, etc. Isso pra músicos do mesmo nível.

    Resumo: aqui não dá mesmo. Já houve uns "10" tópicos pedindo isso mas nunca foi pra frente, principalmente também pela variedade musical: no guitar 99% são roqueiros, Aqui 99% tocam coisas diferentes uns dos outros, muitas vezes combinando e outras conflitando. Ou seja, uns são evangélicos e outros forrozeiros e assim por diante (eu não entraria numa disputa de um ritmo que não gosto, ainda com "nada" pra ganhar, talvés só brigas e humilhação).

    Aqui o povo quer saber sobre equipamentos. Nunca ví alguém perguntar quem é bom nisso ou naquilo.

    Mas valeu a tentativa.

    ThiagoMafra
    Veterano
    # set/10
    · votar


    expedifer

    Cara, muito interessante o seu post. Mas eu te faço uma pergunta: Vc acha possível termos alguma coisa desse tipo por aqui? Pq nem sequer as Jams vingam aqui no FCC-T. Ou este tópico é o mais longe que dá pra chegar?

    expedifer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Não sei. Se alguém dizer que aqui vingaria um tópico sobre o Corintians e que um sobre o Palmeiras faliria, talvez o real sucesso seria sobre o Criciúma. Impossível saber. So podemos falar dos que não deram certo e o porquê.

    Uma única coisa é certa por aqui: o perfil de usuário do "teclado" é bem diferente do "guitarra", que é diferente do "música erudita", "canto", etc e assim por diante. O que daria certo no de "violão"? Não sei.

    tiagoalvez2010
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Aí pessoal, vamos tentar... O que seria preciso fazer para existir essa keyboard battle? Primeiramente seria um site naum é???

    marcusVinicius
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Na real, a gente só vai saber mesmo o porquê do insucesso dessas iniciativas se a galera colocasse algo como: não participei por isso e por aquilo... até então, são meras conjecturas.

    Interessante a opinião do expedifer, mas tenho dificuldade de acreditar que seja isso mesmo. O fato dos teclados apresentarem uma vasta gama de tecnologias e preços não justifica a fraca participação do pessoal.

    Já vi por aqui jam para solos e eu mesmo tentei coloquei no ar um tópico sobre arranjos - com teclados simples ou extravagantes, se a turma tem interesse, a participação acontece. Teve gente daqui que participou em jams com a galera da guitarra.

    Minha opinião é a seguinte: o pessoal não gosta, não tem interesse em trocar arte, fazer música junto. Isso não é bom nem ruim, é tão somente o perfil dos participantes daqui.

    Eu fico triste com isso, porque acho interessante essas trocas artísticas, mas aprendi a respeitar esse perfil.

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    expedifer
    Eu concordo em parte com o que você disse, pois tem gente que toca muito e tem instrumento "barato" e ainda por cima tira um sonzão!


    Quanto ao instrumento em si, acho que agente teria problemas em relação a uso de sequecers e midis.


    Outro problemas seria o forrozeiro com uma arranjador bem progamado, soltando ritmos e batidas de bateria contra um metaleiro com um sintetizador bem programado e cheio efeitos controláveis.

    Antes de começarmos, teriamos de separar por categorias, como por exemplo: Duelos com pianos digitais, Duelos com Sintetizadores, Duelos com Arranjadores, Duelos com VSTis, e etc...

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Felipe Felix
    · votar


    marcusVinicius
    Já vi por aqui jam para solos e eu mesmo tentei coloquei no ar um tópico sobre arranjos - com teclados simples ou extravagantes, se a turma tem interesse, a participação acontece

    Então! Eu mesmo iria usar meu CCE, mesmo meu psr tendo tecnologia "superior".

    E aí outra coisa legal seria permitir um tecladista se candidatar em várias categorias. E outra usar apenas um instrumento por apresentação (tem gente aqui que tem uns sets monstruosos).

    expedifer
    Veterano
    # set/10 · Editado por: expedifer
    · votar


    Felipe Felix
    Quanto ao instrumento em si, acho que agente teria problemas em relação a uso de sequecers e midis.

    Outro problemas seria o forrozeiro com uma arranjador bem progamado, soltando ritmos e batidas de bateria contra um metaleiro com um sintetizador bem programado e cheio efeitos controláveis


    É exatamente esse o ponto do "engasgo" dos battles se os houvesse por aqui (desonestidade nas artimanhas, incompatibildade de aparelhagem como SP, arranjador, sintetizador, etc). Ou seja (não disse essas palavras mas era isso sobre um top), que tem um G8...só não faria um "estrondo", "artimanhas", etc, porque não quer (ou de menor possibilidade num teclado inferior, mas dá pra fazer também). Eu não tinha citado antes isso..mas como alguém os citou agora....

    Em guitarras "é um único instrumento e pronto". Aqui são "milhões" e cheios de "peripécias". Quem se atreve? Pra mim, se houvesse os battles por aqui, assistiria "de camarote", mas não participaria. Mas daria as boas vindas e apoiaria.

    Alguns "probleminhas" no guitar:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/12/169712/

    As regras (que já prevêem fraudes):
    http://www.guitarbattle.com.br/regulamento.php

    Mas vai que aqui funcione!

    expedifer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vou dar um exemplo do que ocorreu por aqui no passado (ate mesmo bem antes de mim, basta pesquisar):

    Um certo "sujeito" por aqui se achava o máximo em tudo e se dizia ate "mestre em kung fu em cima de um teclado (exagerei um pouco). Vivia postando demos, midis, etc, que dizia ser da sua autoria. E que era músico profissional, tocava e cantava em todo lugar e queria ensinar ao mundo sobre teclados.

    O povo aqui já não aguentava mais o cara. Todo tópico seu, ou nos que respondia, tinham post de endreços de download de suas músicas. Era um "saco" abrir post respondidos por ele. Ate botava seus vários sites pra "atender" ao público, ate montando e vendendo ritmos, midis, CDs, etc.

    É claro que depois foi bloqueada suas vendas mas continuava com seus post de download (isso não se pode proibir do contrário já naceria morto um battle).

    No final, me parece que descubriu-se que não era ele ou não fazia todas as músicas que dava pra download. Não me lembro bem como acabou. Parece que a cada crítica que levava, aparecia com mais aperfeiçoamentos, ou mais coisas, sei lá como era. Talvez ninguém tenha descoberto a verdade, ou se era mesmo tudo verdade.

    Apenas ví que a cada dia (ou post) as críticas e xingamento a ele aumentava cada vez mais: de mentiroso, exagerado, arrogante, e ate de músicas horríveis, midis péssimos, ritmos mal feitos, etc. Mesmo com qualidade de estúdio.

    Na minha opinião (e só minha), talvez foi isso que fez falir tantas e tantas tentativas de criarem keyboard-battle por aqui. Posso estar redondamente enganado, mas.............

    Rick Santos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    minha opinião sobre um keybord-battle

    não sei se já fizeram, mas vai aí minha opinião, não vai faicar uma keybord-battle, mas acho que ficaria lagal.

    Escolhmos uma musica, por exemplo, Olhar 43 do RPM, é só um exemplo pessoal. daí cada participante faz um arranjo para essa musica, depois e feito uma votação e é eleito um vencedor.

    Acho que ficaria legal, minha opinião

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Rick Santos
    Escolhmos uma musica, por exemplo, Olhar 43 do RPM, é só um exemplo pessoal. daí cada participante faz um arranjo para essa musica, depois e feito uma votação e é eleito um vencedor.

    Gostei da idéia, mas e os direitos autorais?

    Obs.: Estou começando agora a trabalhar num sitep ara TALVEZ começarmos nossa Keys-Battle.

    MayckonCouto
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A idéia é muito boa, acho que muita gente toparia pois é um ótimo meio de divulgação do trabalho de cada musico sem custo algum!

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Galera preciso de um help.

    Vou fazer em formato de blog, separar por categorias e tals, mas estou tendo problemas quanto ao nome do site.

    O blogger me oferece dominios gratuitos do tipo:
    http://NOMEDOBLOG.blogspot.com

    Minhas idéias eram KEYTAR HERO ou KEYWAR, e ambos foram recusados ou já existem.

    SUGETÕES?

    marcusVinicius
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sugiro uma pergunta: num modelo desses - arranjo para um rock nacional - quem participaria?

    Rick Santos
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Rick Santos
    · votar


    marcusVinicius

    eu to dentro!!!!!

    Rick Santos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    marcusVinicius

    rock nacional oitentão, né??

    expedifer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Rick Santos
    Felipe Felix
    marcusVinicius

    Vejam as regras do FCC sobre direitos autorais, do guitarbattle:


    14-Toda a composição e execução das músicas enviadas devem ser exclusivamente sua. Não é permitido o envio de músicas covers, nem usar bases, arranjos ou quaisquer outras partes de outras obras;

    http://www.guitarbattle.com.br/regulamento.php

    Ou seja, é proibido o que querem fazer. Não se pode tocar/enviar absolutamente nenhuma música que não seja da própria criação (deve o "combatente" criar sua própria composição/música e não pode ser nem cover e nem um "trechinho" de alguma música de outro qualquer, mesmo que seja do "vizinho" - te que provar que é própria).
    No demais, boa sorte.

    marcusVinicius
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Valeu expedifer.

    Lá no guitarbattle a galera fica se degladiando para ver quem faz isso ou aquilo mais rápido, o mais virtuoso... desculpa aí, mas acho isso uma tremenda besteira.

    Quando o Felipe Felix comentou o nome do blog, eu pensei em comentar para tirar esta parte de 'war' ou 'battle' - pra mim o interessante é ver a perspectiva musical de cada um, ver a composição, instrumento utilizado... bossa nova com cravo - alguém já viu? já testou? Ter um vencedor significa nada.

    Na real, eu havia gostado mesmo da idéia do Rick Santos.

    overlappingcircles
    Veterano
    # set/10
    · votar


    se voces acessassem os outros forum veriam que ja existem varios topicos de tributos a certas bandas: neste momento esta rolando o tributo capital do sucesso (capital inicial/paralamas do sucesso) mas ja houve tributo titas, red hot chillipeppers, etc, onde o pessoal se reuniu pra fazer covers dessas bandas. Ate agora nao houve problemas nenhums com direitos autorais, e os resultados ate foram bem aceitaveis. alem disso gravo e posto pessoalmente varias covers e rearranjos de musicas conhecidas e nunca vi problemas desse genero.
    a ideia do Rick Santos e otima, e eu participaria dela com o maior gosto, e porque nao os tecladistas participarem tbm nos tributos que rolam no forum? quanto a keyboard battle nao faz o meu estilo e sou muito ruim de qualquer jeito pra participar de uma coisa do genero, participo de algumas jams de guitarra pra tentar melhorar um pouco a minha fraca tecnica, hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe algum keyboard batle no cifraclub?