psr 2100 x midi ao vivo

    Autor Mensagem
    Ednardo
    Veterano
    # set/10


    amigos teria como reproduzir meus styles ,não midis, com meu teclado conectado via midi a minha placa creative audigy 2 zs.
    ex:
    usar o zdrummer para o som da bateria e etc
    e alguns como por ex o baixo do teclado mesmo.

    expedifer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Programas como o Sonar, Ckewalk, Encore, etc, tendo uma placa midi no Pc, aceitam teclado como controlador, recebendo os sinais midis. Nunca testei com ritmos. Eu conseguia ao mesmo tempo ouvir o midi no Pc e no teclado. Mas não há como cortar canais num e os ouvir num outro. Para solução da batera, compre um módulo usado-antigo, de preferencia da Korg, um barato mesmo, que dá de 10X0 em qualquer placa de Pc. Lembre-se que placa de som não faz milagre pois ela simplesmente reproduz (e só) os 128 timbres GM do Pc (que são péssimos) e não da yamaha ou outra marca. Elas são excelentes pra arquivos wav ou VST (samples-wave).

    Ednardo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    obg pela atenção!!!
    e esse módulo como é usado? so para a bateria ou vc pode escolhe q instrumento quer substituir?

    expedifer
    Veterano
    # set/10 · Editado por: expedifer
    · votar


    Sim, vc pode ligar e desligar qualquer dos 16 canais que recebe do midi (ate 16 se pode enviar se o teclado puder e de todos os timbres), ou outra configuração (sintetização, mudando os timbres pelo teclado ou pelo módulo). Eu costumo o usar e quando quero uma bela batera, só aciono os canais da batera/percussão, podendo pôr os demais canais/timbres em mudo, ou no módulo ou no teclado (saída midi). Pra mim as melhores baterias são da Korg. Vc pode procurar no ML modulos antigos do M1, N3, N5, NX5R, TR, Triton-rack, etc.

    marcusVinicius
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Caras - com o meu PSR620 não consigo fazer o style tocar no EzDrummer (por exemplo). O teclado envia o sinal MIDI da bateria mas o mapeamento é bem diferente... fica uma zona.

    Não sei se tem como re-mapear no EzDrummer ou se o PSR2100 faz isso melhor, mas não acredito que um módulo vá resolver.

    expedifer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/143598/

    Ednardo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    galera consegui fazer o que queria, só com o kontakt, ta ficando legal mas ainda estou aperfeiçoando...
    ex:
    estou controlando o kontakt tudo pelo meu psr 2100, toco stylos, mudo instrumentos, mas não to conseguindo mudar a velocidade do kontakt pelo teclado, mudar a velocidade de loops através do conrole de velocidade do teclado!!!
    alguém poderia me ajudar??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a psr 2100 x midi ao vivo