idéia para piano Fenix

    Autor Mensagem
    Rick Santos
    Veterano
    # set/10


    E aí galera do FCC, to com baita duma idéia na minha cabeça, estava com vontade de comprar esse pino fenix tg alguma coisa, ta uns mil e trezentos, tá, sei que é uma merda, já testei, teclas horriveis, timbres mais horriveis ainda, ta pior que um casio ctk.
    Tá, aí vem... eu não ligo pras teclas horriveis dele, os timbres são o que me encomodam mesmo, então estava com vontade comprar um piano desses e ligar num módulo Roland JV1010 que ta atirado e sombrando aqui.
    quero a opinião de vocês, o que vocês acham dessa idéia, será que vai dar coisa boa.
    A e outra coisa, não quero um controlador midi, quero um piano eletronico, mas para usar como controlador. Alías, quero aquele piano com aquele módulo, só quero saber a opinião de vocês.

    desde já agradeço


    Rick Santos

    Gus79
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Então compra um Yamaha DGX 300 por uns 1.000 reais usado ou um DGX 500 por uns 1.300 usado, ou mesmo um Casio WK 110 usado por uns 1.000 reais, e você vai ter um controlador com a quantidade de teclas que você quer, pelo preço que você quer, e de brinde ainda ganha teclas provavelmente menos piores e, mais importante, um instrumento usável sem ficar dependendo só do módulo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vai tocar piano em uma mecanica sofrível, não tem medo de afetar a sua técnica... pior do que o timbre, considero o equipamento uma parte fundamental

    Eu juntava mais para conseguiu um piano melhor, mesmo colocando o modulo na fogueira

    opinião

    Rick Santos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    interessante, eu tenho um PRS E413, o qual uso só pra fazer uma "bassezinha" com alguns pads, se eu não me engano essa série da yamaha DGX é tudo uns PSR da vida com mais teclas, ou não?

    corrijame se estiver errado Gus79

    Gus79
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É mais ou menos isso mesmo.

    Umas funçõezinhas a menos, umas firulinhas a mais, mas no fim das contas é isso mesmo: PSR com mais teclas, menos cara de sintetizador e mais cara de piano digital.

    Rick Santos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    caro Edson Caetano, toquei 4 anos de minha vida (tenho apenas 14) num Casio CT 648, SEM SENSIBILIDADE, SEM DINAMICA, e ainda com uma tecla falhando, e outra quebrada, colado com super bonder!! Creo que com teclas não preciso me preucupar muito não, já tive esse problema, mas claro, tocar nas teclas de um FANTON G, Não tem preço!

    Rick Santos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    se é que da pra dizer que akilo (E413) tem algum toque de synth, Gus79, porque, pelamordideus, cara a yamaha apronta nesses PSR da vida.

    Acredite se quizer, quando eu fui comprar ele o vendedor me disse que ele era quase um WORKSTATION (é isso mesmo, PSR Workstation) a unica coisa que ele não tinha era um sampler!!!
    Putz cara, fique P*T* da cara, mas mesmo assim levei o bichinho pra casa, só pq simpatizei com ele

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vai me frente então, cara!
    Mas tenha certeza de que as teclas desse fenix não serão piores do que as do seu PSR (que, diga-se de passagem, é um bom teclado como controlador).

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tocar nas teclas de um piano de VERDADE não tem preço, a força necessária nos dedos, na mão, é muito maior, a técnica é completamente diferente

    Como voce é novo, deveria tentar um teclado mais real, lá na frente vai agradecer, não se contente ou ache que é normal, ou fera, tocar num teclado guerreiro hehe, faz parte da nossa realidade, mas se puder encarar coisa mais real é melhor, não concorda

    Voce pediu a opinião, eu venderia todas as tralhas e investiria logo num teclado com teclas de piano e timbres diversos, tem muita opção disponivel, some mais seus 1300,00, seu psr, seu modulo, dá para pegar coisa boa sim, pede para o seu pai entrar na negociata

    boa sorte hehe vai precisar

    Rick Santos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    desculpe Felipe Felix, mas voce esta dizendo que de certa forma, as teclas do meu teclado Workstation (E413) são piores do que o do Fenix?

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Exatamente o contrário.

    Por isso estou falando para você ver se realmente precisa de alguma coisa do tipo desse piano digital Fenix.

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Edson Caetano
    Bom encontrar um conterrâneo por aqui no fórum :D

    Rick Santos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O Edson Caetano, sou tecladista, não sei porque, mas odeio pianistas classicos, aquelas criancinhas de 10 anos de idade que aprendem a tocar Por Elise e se acham um bethoven da vida. Toco teclado com minha banda, uso um Juno Di, meu PSR e um controlador MIDi da M-audio Axiom 61, ligado num móulo roland sonic cell. minha idéia não era pra tocar piano clasico, mas a necessidade as vezes. por exemplo, esta semana minha banda decidiu aprende sinceramente do Cachorro grande, ali fui notar que precisaria de um piano em meu set, mas somente para tocar uma musiquinha ou outra, nada que eu vou ficar usando toda hora

    Gus79
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Rick Santos

    Cara, o PSR está longe de ser um workstation, mas o 413 é bem bacana pelo que oferece. Quem me dera eu na sua idade tivesse um assim... na sua idade, ao mesmo tempo em que fazia aula de piano (e tinha um em casa), no campo dos teclados eu me contentava com os CCE da vida e OLHE LÁ.

    Se quer bagunçar o coreto, liga o seu módulo no seu 413 e seja feliz!

    Edson Caetano

    Cara, eu já toquei piano por muitos anos. Tive piano em casa. Mas há doze anos não tocava em piano, só em teclado de teclas leves.

    Neste ano, decidi voltar a estudar PIANO. Comprei um SP88. Não gostei, não parecia com o meu antigo pianão armário. Aí troquei por um Yamaha P-85. Muito parecido com meu antigo piano. No início gostei muito.

    Mas depois deixei de gostar das teclas do bicho. Muito pesadas! Duas coisas aconteceram: eu não conseguia mais tocar com rapidez, e meus dedos começaram a doer em poucos dias!

    Cara, vendi rapidamente o P-85, e voltei feliz da vida para as teclas leves. Tô feliz da vida com as teclas do meu Roland RS-9, leves, leves...

    Então, não é todo mundo que gosta de teclas pesadas. Não dá pra falar que teclas pesadas são melhores. Tem gente que gosta, tem gente que não gosta, e ponto.

    Eu, por exemplo, comecei com piano de verdade, fui para teclas leves, experimentei (depois de anos) teclas pesadas, e decidi que gosto mesmo é de teclas levinhas.

    Rick Santos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    sim, Gus79, só queria demonstrar o grau de conhecimento que o vendedor tinha sobro o produto que estava me vendendo, dizer que PSR E413 é Workstation é brincadeira né, Workstation só de Juno G pra cima

    Gus79
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Na verdade, se você conectar o seu PSR no seu computador, o conjunto PSR-PC pode servir como um workstation com mais recursos do que qualquer teclado de 5.000 reais.

    Rick Santos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    bah Gus79, desta eu nem sabia que esse teclado chinelinho tem esse poder de fogo

    Rick Santos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    bem galera, vou indo pra cama, valeu pelas dicas e sugentões, vou deixar o forum aberto se mais alguém quiser fazer uma colocação.

    Até amnhã amigos do FCC


    Abraços

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu tinha entendido que o amigo queria um piano, para tocar piano do jeito certo tem que ser teclas de piano, independente das teclas leves serem melhores ou piores e vice-versa

    Atualmente tenho 4 teclados, um sp-88x, um juno di, um a-pro800 e um e-66, com certeza as teclas leves fazem parte do meu dia a dia, mas não me imagino tocando uma sonata nas teclas leves do juno ou do a-pro, só rola no sp-88x

    e nada tem a ver o fato de ser pour elise hehe, tem mesmo que definir seu estilo, não quer clássico então vá para a sua praia, só acho um exagero jogar um teclado simples, dentro de um set que parece não ser pequeno, mais tralha a carregar, para fazer um pianinho aqui, outro ali

    Guarda o dinheiro para outro investimento, já que não tem nenhumma urgencia no momento, e vai estudar sobre midi, daws e vsts, vai querer um notebook no set e não um fenix hehe

    Felipe Felix qualquer hora a gente combina para tocar aqui no home e tomar umas breja

    Gus79
    cara os dedos é fogo, cansa mesmo se não praticar, hoje em dia na hora do trampo, utilizo um aparelhinho chamado varigrip da planet waves para exercitar os dedos, parece frescura, mas nunca mais me faltou força, quebra um galhão

    Gus79
    Veterano
    # set/10
    · votar


    acho um exagero jogar um teclado simples, dentro de um set que parece não ser pequeno, mais tralha a carregar, para fazer um pianinho aqui, outro ali

    Guarda o dinheiro para outro investimento, já que não tem nenhumma urgencia no momento, e vai estudar sobre midi, daws e vsts, vai querer um notebook no set e não um fenix hehe


    Concordo!

    Gus79
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Edson Caetano

    Minha praia hoje em dia decididamente não é clássico, então não sinto falta mesmo de teclas pesadas.

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Edson Caetano
    cara os dedos é fogo, cansa mesmo se não praticar, hoje em dia na hora do trampo, utilizo um aparelhinho chamado varigrip da planet waves para exercitar os dedos, parece frescura, mas nunca mais me faltou força, quebra um galhão


    Achei interessante esse aparelhinho também. Vi num vídeo do utube (aos 0:40sec) que ele tem a função Callus Builder; fico imaginando o que seria.

    E depois a gente marca um dia pra breja.

    Rick Santos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    bah, valeu aí pessoal, acho melhor comessar a guardar as moedinhas e comprar um RD 700, tenho uma paixão pelos timbres de piano da roland. Talvez até o final de 2011 eu consiga, daí só falta o meu juno G, pra deixar o meu set 10!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a idéia para piano Fenix