Autor |
Mensagem |
JOSUKA2011 Veterano |
# ago/10
problema nas teclas do jv 1000 tem 02 teclas sensiveis ao toque alguem podera me ajudar? desde ja agradeço
|
dxman Veterano |
# ago/10
· votar
JOSUKA2011 Já tive um JV-1000, e posso te dizer o quanto as teclas dele são problematicas!!! Uma limpeza na placa de contatos provavelmente irá resolver o seu problema!! Primeiro desmonte a tampa inferior(possui varios parafusos na parte de baixo), retirando a tampa vc ira visualizar uma placa de circuitos parecido com uma régua, proximo as teclas, é essa placa que precisa ser retirada e limpa com algodão e alcool (cuidado para não remover a tinta de carbono que é condutiva), se caso acontecer no Mercado Livre vc encontra pra comprar! Limpe tambem as borrachas de contato(no meu caso eu as lavei com agua e detergente neutro e depois alcool, pois estavam muito"meladas" com a cola das teclas). Essa cola era utilizada originalmente pela fabrica japonesa para fixar o contrapeso das teclas, porém com as altas temperaturas aqui no Brasil, ela se derretia e escorria para o interior do teclado interferindo nos contatos eletricos. Outra coisa a ser corrigida seria empregar cola de silicone debaixo das teclas do seu teclado, isolando assim totalmente a antiga cola das teclas(passe cola de silicone com os dedos debaixo de cada uma das teclas). Acredito que se voce fizer isso, tomando o devido cuidado na hora da montagem, o seu problema será resolvido! Espero ter ajudado!
|
dxman Veterano |
# ago/10
· votar
JOSUKA2011 Lembre-se sempre de uma coisa: Nem todo mundo possui habilidade para consertar um equipamento, portanto,CUIDADO ao se aventurar quando for abrir um equipamento, certifique-se que ele esteja DESLIGADO da energia eletrica evitando choques, e evitando tambem causar algum dano ao proprio equipamento. O mais indicado porém nesses casos é levar a uma assistencia técnica(pelo menos deu para se ter uma ideia do que é o defeito). Todo e qualquer risco corre por sua conta! Abraços!
|
djcy Veterano |
# ago/10
· votar
JOSUKA2011
Cara, tive um também... mas o lance é o seguinte, na maioria dos casos, essas questões de teclas mais sensíveis que outras é muita poeira acumulada nos contatos das teclas. Alguns teclados são mais sensíveis a isso do que outros, como é o caso de toda a linha JV. Na linha QS da alesis por exemplo isso raramente acontece, pois os contatos das telcas são bem isolados, isso acontece também nos teclados mais atuais. O que o dxman falou é verdade, CUIDADO ao abrir um teclado, existem partes dele que podem estar energizadas mesmo depois de desligado, pois é um circuito com capacitância. Não faça isso sozinho, leve em um técnico de sua confiança. Se vc morar em BH posso te indicar alguns bem legais.
|