problema nas teclas do jv 1000

Autor Mensagem
    JOSUKA2011
    Veterano
    # ago/10

problema nas teclas do jv 1000
    tem 02 teclas sensiveis ao toque alguem podera me ajudar?
    desde ja agradeço

dxman
    Veterano
    # ago/10
    · votar

JOSUKA2011
    Já tive um JV-1000, e posso te dizer o quanto as teclas dele são problematicas!!!
    Uma limpeza na placa de contatos provavelmente irá resolver o seu problema!!
    Primeiro desmonte a tampa inferior(possui varios parafusos na parte de baixo), retirando a tampa vc ira visualizar uma placa de circuitos parecido com uma régua, proximo as teclas, é essa placa que precisa ser retirada e limpa com algodão e alcool (cuidado para não remover a tinta de carbono que é condutiva), se caso acontecer no Mercado Livre vc encontra pra comprar!
    Limpe tambem as borrachas de contato(no meu caso eu as lavei com agua e detergente neutro e depois alcool, pois estavam muito"meladas" com a cola das teclas).
    Essa cola era utilizada originalmente pela fabrica japonesa para fixar o contrapeso das teclas, porém com as altas temperaturas aqui no Brasil, ela se derretia e escorria para o interior do teclado interferindo nos contatos eletricos.
    Outra coisa a ser corrigida seria empregar cola de silicone debaixo das teclas do seu teclado, isolando assim totalmente a antiga cola das teclas(passe cola de silicone com os dedos debaixo de cada uma das teclas).
    Acredito que se voce fizer isso, tomando o devido cuidado na hora da montagem, o seu problema será resolvido!
    Espero ter ajudado!

dxman
    Veterano
    # ago/10
    · votar

JOSUKA2011
    Lembre-se sempre de uma coisa:
    Nem todo mundo possui habilidade para consertar um equipamento, portanto,CUIDADO ao se aventurar quando for abrir um equipamento, certifique-se que ele esteja DESLIGADO da energia eletrica evitando choques, e evitando tambem causar algum dano ao proprio equipamento.
    O mais indicado porém nesses casos é levar a uma assistencia técnica(pelo menos deu para se ter uma ideia do que é o defeito).
    Todo e qualquer risco corre por sua conta!
    Abraços!

djcy
    Veterano
    # ago/10
    · votar

JOSUKA2011

Cara, tive um também... mas o lance é o seguinte, na maioria dos casos, essas questões de teclas mais sensíveis que outras é muita poeira acumulada nos contatos das teclas. Alguns teclados são mais sensíveis a isso do que outros, como é o caso de toda a linha JV. Na linha QS da alesis por exemplo isso raramente acontece, pois os contatos das telcas são bem isolados, isso acontece também nos teclados mais atuais. O que o dxman falou é verdade, CUIDADO ao abrir um teclado, existem partes dele que podem estar energizadas mesmo depois de desligado, pois é um circuito com capacitância. Não faça isso sozinho, leve em um técnico de sua confiança. Se vc morar em BH posso te indicar alguns bem legais.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a problema nas teclas do jv 1000