Ruídos no som do teclado

    Autor Mensagem
    MPG
    Veterano
    # jul/10


    Oi gente!! Eu tenho aqui em casa um Yamaha PSR 540 que eu não uso (usava) muito (tenho um JUNO G tbm) pq o som dele saía sempre com um ruído muito "alto" (não era aquele ruído de deixar surdo mas incomodava e muito). Um dia, resolvi abrir p tentar consertar. Dei uma olhada nas peças e parecia tudo legal. Quando eu mexia nos terminais que ligavam os alto-falantes à placa mãe do teclado o ruído se alterava. Resolvi então desconectar os alto falantes. Resultado: o ruído parou. Agora eu posso ligar meu psr em uma mesa de som que não vai ter aquele problema de ruídos que se intensificavam quanto mais eu equalizava o som para o agudo. Bem, alguém tem uma noção de como os alto falantes do teclado causavam esse ruído? Se puderem tbm me orientar até que ponto os ruídos são normais em um instrumento, pq sei que tem aquele lance de aterramento, tensão...

    Abraços a todos!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    provavelmente estava com problema em alguma solda fria do seu teclado, talvez se vocë soldar novamente e corretamente os fios dos alto falantes o ruído não volte a acontecer

    O que mais acontece comigo em relação a ruído é usar cabo vagabundo, esse sim é o grande vilão hehe

    MPG
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olá Edson, boa noite! Pode ser mesmo problema com a solda, depois vou ver se eu animo a desparafusar tudo de novo para verificar... hehe. Eu faço umas gravações em casa (aquele home studio básico) e utilizo cabos de qualidade, específicos para esse fim. Mesmo gravando com o Juno G ainda tem um ruído beeem longe... Acho que deve ser a placa de som, amadora, ou mesmo a falta de equipamentos profissionais. Mas tá beleza. Se alguém mais tiver alguma experiência com esses ruídos, será bem vindo!

    Tope. O regresso do Rei.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    http://www.roland.com/products/en/EM-25/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruídos no som do teclado