Yamaha S500 ou 550?

    Autor Mensagem
    lpessoa25
    Veterano
    # jul/10


    Boa tarde pessoal do forúm. a minha dúvida é a seguinte. Eu tenho um psr 420 e preciso de um teclado mais novo que tenha a possibilidade de expansão de ritmos. Depois de pesquisar muuuuuito aqui no fórum.ainda tenho dúvidas. vou explicar:
    1 - eu só tenho até R$ 1400,00 estourando para comprar um teclado
    2 - eu gosto muito dos sons do 550 para a minha proposta de trabalho e para a grana q eu tenho
    3 - mas é óbvio que o som do s500 é superior, até pq é um teclado mais novo.
    se fosse ver por ai n teria nenhuma dúvida s500. porém o que acontece é o seguinte.

    o psr 550 tem 3 user styles onde vc pode carregar 3 ritmos do diskete pra memória do teclado e tocar numa boa.

    o s500 tem 1 user style que vc pode salvar do pendrive pro teclado ou carregar direto do teclado.

    eu pretendo fazer apresentações ao vivo com o teclado.

    a minha dúvida é a seguinte: antes de cada bloco eu posso carregar 3 ritmos pra user styles do psr 550 e tocar o bloco inteiro.
    por ex: forró, pé de serra e pisadinha.

    mas se eu precisar carregar mais 3 ritmos no meio do bloco por ex: samba, seresta e guarania. quanto tempo demora em média para carregar esses 3 styles com intro 2 main/2fill e 1 end??

    no psr s500 eu só vou poder carregar 1 style na memória. por ex: se eu estiver tocando forró e quiser mudar para pisadinha eu vou ter que carregar diretamente do pen drive. e quanto tempo isso iria demorar??? no caso do psr 3 intro 4 main/fill e 3 end

    ou seja é mais vantagem ter 3 styles carregados no teclado ou 1 só com a qualidade melhor do s500?? o pen drive vai carregar em qt tempo o ritmo e o diskete quanto tempo demora em média para carregar 3 ritmos pro user styles? algum truque para aumentar o número de ritmos no psr 550 além desses 3?

    espero que possam me ajudar...

    grato desde já

    Luiz

    ps. n tenho a intenção de criar ritmos, vou trabalhar com ritmos já prontos.

    NillMaker
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Então cara, não tem como você ter um carro 2.0 e êconômico... ou voce se contenta com o que o seu dinheiro pode comprar, ou se quer algo que realmente te satisfaça. vai precisar desembolsar mais grana..

    Eu acho que no seu caso.. . se faz tanta questão de ter 3 styles... vai de 550....
    Cara não é vergonha pra ninguem ter PSR não.. só que assim... extraia o máximo dos recursos dele.... vai ficar bacana... aliás... tenta ver se acha um PSR 630/640/730/740 ..... quem saber se você achar vai ser bacana!

    Lembro-me até hoje quando fui pra Campos do Jordão-SP com minha esposa, tinha um cara tocando MPB / Flashback / sertanejo ( e eu não curto muito sertanejo einh... gosto dos mais antigos..) ...e o cara estava com um PSR 620 taw.. mas ele sabia tocar.. sabia usar o teclado... resultado: Uma das melhores apresentações que já vi na vida... e olha que já toquei e já vi muito gente tocando em grandes aparalhagens, e taw.. mas nada como aquilo.. foi algo não como um grito sabe.. mas como um susurro.. muito legal... tome isso de exemplo.. e faça a diferença com o que você tem.. entao: Vá de 550 mesmo! =)!

    Abraço!!! Fique na paz!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Muito bem colocado pelo NillMaker. Vc não precisa de timbres, precisa de recursos. Vai de 550 ou 620 e seja feliz, pq como arranjadores essas máquinas cumprem bem a missão.
    Depois, se for o caso, pegue um PSR melhor, ou um PA ou um dos Roland.

    lpessoa25
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    poxa galera, muito obrigado mesmo pelas dicas... eu gosto do meu psr 420. acredito eu qe pra época q foi criado é muito bom, mas a expansão de ritmos dele é só pelo cartucho, ai já viu né?

    eu ja me apresentei com ele tocando uns sambinhas, mpbs e etc, mas qd a galera pediu forró, xote, ai eu fiquei de carão.. haaaha

    a minha única dúvida mesmo em relação ao 550 é o tempo que demora para carregar 3 ritmos da memória dele.

    alguém poderia me ajudar com relação a isso?

    grato

    luiz

    NEMESYS
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Olá Tecson,
    Seu tópico acabou sendo interditado pela moderação.
    Então te respondo aqui:


    Como o PSR - S-500 já está fora de linha e não é mais fabricado.
    Compre então o PSR - E-433 por ser um modelo mais atual, inclusive com alguns Ritmos brasileiros na parte interna. Ideal pra você que tá começando, aprendendo. Ainda tem o DJ Pattner, onde você dispara bons loops de bases eletrônicas e combina com os efeitos Ressonance e Cut-0ff para criar umas ambiências fantásticas.

    Se não quiser investir muito! Vá de PSR E-433.
    Quando estiver num embate assim, privilegie sempre o modelo que estiver em linha no momento.

    Abs
    Grandes Emoções Tecson

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha S500 ou 550?