Korg M-50 88keys ou Yamaha S-90XS

    Autor Mensagem
    Teclario
    Veterano
    # jun/10


    Primeiramente gostaria elogiar o fórum que esta de um nível excelente.

    Estou em duvida em comprar esses dois teclados, confesso que fiquei impressionado com o nível da tecnologia do M-50 que é um M-3 de bolso, e os EP e Synth tem ótima sonoridade. Já o S-90XS tem o clássico piano acústico e as cordas que são incomparáveis, cheguei escutar as demos dos dois e achei que o S90 ganhou em alguns aspectos, minha principal atividade são trabalhos em home estúdio, mais gostaria de contar com a experiência de todos nesse fórum.

    Obrigado...

    Artref
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Na minha opinião, sobre o M50:

    Bom: Visor touch, tecnologia, sons de organs, sons de synth, modo combi, TEM SEQUENCER.

    Ruim: É Mid-level, é caro demais por ser da Pride, o piano acústico não é grande coisa.

    Sobre o S90XS:

    Bom: É top de linha, qualidade de timbres do MotifXS (segundo a Yamaha), piano parece ser bom (ainda não ouvi), qualidade geral dos timbres, ep´s, etc.

    Ruim: Visor ridículo pra um teclado desse naipe, (aliás, pra qualquer teclado), você paga (bem) caro e não tem sequencer, é grande pra caramba e caro. Enfim, acho que o preço não condiz com o que ele oferece.

    Teclario
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Obrigado pela colaboração. Ao meu ver é assim.

    S-90XS

    Positivo – Som piano de cauda S6, sons Motif, top de linha, wave 456 MB, polyphony 128, possui placas de expansão, entrada de mic.
    Negativo – Visor, não tem sequencer

    M-50 88

    Positivo – Visor top, tudo é editavel, 4 chord trigger buttons, som liquid lead, sequencer 16pistas, modo combi.
    Negativo - Mid-level, som do piano acústico se comparado ao S90, wave 256, polyphony 80, não possui placas de expansão.

    Artref
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Então amigo, precisa testar esse som de piano do S6 que tanto falam, né, pra ver se realmente é top. Eu só opino com certeza mesmo depois que testar, porque na propaganda tudo é maravilhoso, na prática nem tanto, hahaha.

    elektrodisco
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Acho qeu são duas maquinas totalmente distintas e para fins diferentes. TEnho um S90 e acho que ele é um teclado mais para pianos acusticos, que são muito bons, piano eletricos e algo masi para bossa nova, jazz sendo que pesa 30 quilos. Tecla pesada e transporte dificil. Para palco, uma tela minuscula e e com acesso aos timbre não muito fácil. O M50 ja esta mais na linha do Fantom e Motif, com inuermos recursos no palco, facil de transportar e com pianos não tão fidedignos, para quem precisa de muita variedade (o s90 tem mas não parece tão pratico) e diversificação, tendo teclas mais faceis para orgãos e solos de synt.
    E so ver quem toca com s90...são os mais classicos..Ivan Lins, pessoal de acompanhamento de piano de grandes bandas, jazistas etc... Quase não se ve o s90 em palcos POP e Rock. Acho qeu o unico que vi foi no Maroon 5.
    Espero ter ajudado.

    Buhbor
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O M50 ja esta mais na linha do Fantom e Motif

    Não é não... Fantom e Motif são tops e estão para M3.
    M50 está para Juno G e MO6.

    Opinião pessoal:
    Não compraria um teclado de 88 teclas pesadas que não tem um piano muito bom. Nesse caso seria melhor um M50 73 teclas.

    E do S90 eu so ouvi um sampler de piano no motif. Analizando pelo sampler achei bom... mas não excepcional.

    elektrodisco
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não é não... Fantom e Motif são tops e estão para M3.
    M50 está para Juno G e MO6.


    Concordo plenamente, mas a minha comparação não foi com relação a entry level ou top e sim em relaçao ao tipo de uso, tipo de musica e palco, ou seja, teclados versáteis de palco e que atendem a vario estilos.

    Buhbor
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    elektrodisco

    Então eu entendi errado!...
    Mas pelo menos fica ai o esclarecimento...=]

    Teclario
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Teclario
    · votar


    Então eu queria um teclado tipo "faz tudo" parece que o unico quisito que ficou faltando no M-50 seria o piano (Vou testar para comprovar) por q o S90 não tem aquele "mouse" X Y para trabalhar bem os synth e o interesse pelo M-50 88 seria para usar bem o modo combi (Até 16 instrumentos) e espalhar pelo teclado, agora pode esquecer organ ou algo muito veloz em hummer action isso tb esta me fazendo pensar. O q vc's acham?

    Artref
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    agora pode esquecer organ ou algo muito veloz em hummer action isso tb esta me fazendo pensar. O q vc's acham?

    Penso diferente, dá pra tocar muito bem organ em hammer-action sim, a não ser que o cara seja reaaaalmente organisssta messsmo, e queira usar e abusar das técnicas de hammond, mas mesmo assim não é nada impossível, dá pra adaptar.

    Quanto às coisas rápidas, é só acostumar com o peso. Pra ter prova de que é bem possível é só ver uns pianistas no youtube ou até mesmo o tal Jordan Rudess.

    Vai de gosto também... eu prefiro teclas pesadas para 95% das coisas, acho que dá pra ter mais controle e expressividade nelas, não gosto das leves.

    Teclario
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    é né, acho q é só questão de adaptar, vou la testar ele e vou torcer para o piano dele ser bom, por que por mim o resto esta aprovado, ai vou ter que mandar esse treco vir la da pride em são paulo e preparar o bolso por que eles são muito careiros.

    R Palma
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Esse lance do peso das teclas é relativo. Se o cara aprendeu a tocar desde sempre em piano, estará acostumado. Acho mais fácil do que se acostumar ao contrário, ou seja, o cara q aprendeu a tocar teclado e querer usar a tecla pesada depois.

    No mais, salvo engano, o Portugal, do Skank, usa um S90.
    http://www.youtube.com/watch?v=cBjYLnyHCkg

    Finalizando, realmente são duas máquinas totalmente diferentes, com aplicações diferentes.

    Abs!

    elektrodisco
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    vou la testar ele e vou torcer para o piano dele ser bom

    Se eu fosse voce, aproveitaria a copa e gastava a sua torcida para a Africa do Sul ser campeã mundial. Talvez voce tenha mais chance de sucesso do que o M50 ter bons pianos.

    O Portugal e muito fraquinho !

    eder-zeroDb
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olha só, testei os 2 hj e concordo q é uma decisão dificil.
    A yamaha acaba tendo os timbres de pianos acusticos sempre superiores, aliás corrigindo, o S90 tem os timbres de piano ainda melhores do q o Motif XS, e tem uma versão 76 com Hammer Action
    Mas o korg tbm é um excelente teclado, tem bons pianos (com aquela caracteristica Korg, hehehe), Mas concordo com o amigo q falou sobre o sentido de ter um teclado 88 sem bons pianos acusticos.

    Abraço..

    Teclario
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Nossa brigadão eder-zeroDb acho q vou acabar ficando mesmo com o S90XS, alem de ser mais barato tem uma quantidade maior de tibres, polifonia, tem sampler, etc etc.... agora tem um recurso na versão ES que eu toquei que tinha um recurso parecido com o Combi da Korg que misturava timbres em partes diferentes do teclado e os volumes eram individuais naqueles 4 knobs, alguem que tenha ou saiba dizer se a vesão XS tem esse recurso?

    Teclario
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Correção o S-90XS não possui o recurso sampler. he he he...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg M-50 88keys ou Yamaha S-90XS