Para quem entende de piano. Quanto Vale?

    Autor Mensagem
    soaress
    Veterano
    # jun/10


    E ae pessoal, queria que alguém que entedesse de piano, pudesse me passar um valor aproximado de quanto vale o piano que eu tenho aqui em casa.

    O piano é um Essenlfelder, não sei o ano(alias, se alguém souber como consigo achar o ano ficaria agradecido), mas acredito que seja da década de 20, número de série: 2068

    tão ai as fotos do piano: http://img52.imageshack.us/gal.php?g=p1010054o.jpg

    abraços

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Os caras tão vendendo no Mercado Livre a partir de 4000,00 chegando a 9000,00, isso vai variar do modelo e estado de conservação, mas a média é 5500,00

    caioscattini
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: caioscattini
    · votar


    soaress
    Poxa cara, esse site mostra o ano de fabricação de várias marcas mas nem tem a tua:
    http://www.bluebookofpianos.com/serial1.htm

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    soaress
    Velho só com as informações que você passou é muito dificil, tente verificar o ano de fabricação dele, em algum site pelo numero de série.

    Agora se quiser mesmo avalia-lo. procura no google, enos sites de venda, pelos vendedores de piano, e peça pra que alguém va até ai avaliar, nada como avaliar pessoalmente.

    abraço

    soaress
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    aee achei o ano, é 1926 cara, tava na ultima tecla da esquerda, embaixo dela!

    abraço

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    É difícil precisar. Tem que ver estado de conservação do maquinário, da madeira, se já mexeram em algo do original dele... e, principalmente, o timbre.

    Tenta achar um avaliador!

    pianeiro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bom dia Soaress, sou tecnico afinador de pianos, porem naoa tem como saber o ano de fabricaçao de seu piano, se a fabrica ainda existisse seria facil, ok ? forte abraço

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    pianeiro

    Se ele disse que achou o ano de fabricação, como você diz que não tem como saber?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    huahuahau esse tópico tá ficando engraçado!!!

    Pow cara anuncia ele com um preço médio... e ai vai depender da "choradeira" do comprador... nivela por cima... a chance de dar errado é menor...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    huahuahau esse tópico tá ficando engraçado!!!

    Pow cara anuncia ele com um preço médio... e ai vai depender da "choradeira" do comprador... nivela por cima... a chance de dar errado é menor...

    soaress
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ThyagoAmaral
    po cara, mas quanto você acha que eu devo chutar?
    tipo um preço alto pra ele, uns 6.000?

    abraço velho brigado pela resposta

    caioscattini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ThyagoAmaral
    huashuashuash
    verdade por isso sempre leio antes os posts antes de prosear pra num dá uma de jão

    soaress
    Talvez divulgar o ano de fabricação deprecie o valor final, não?
    A não ser que fosse um whiskhy ou um ..queijo gorgonzola.
    Se eu fosse comprar um piano usado ia querer o mais novo possível.
    A não ser que eu fosse um colecionador de pianos (haja espaço, doido) ou um amante da marca fissurado por AQUELE lote de 1926 feito por fulano...
    Tô errado?

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ThyagoAmaral
    Essa ideia é legal, muita gente pede um preço alto, se alguem sem noção abraçar, ja era, ja vi cara vendeno piano que valia 1 barao por 3 conto e sair sorrindo ainda (; hsuahushauhsa

    caioscattini
    Talvez divulgar o ano de fabricação deprecie o valor final, não?
    A não ser que fosse um whiskhy ou um ..queijo gorgonzola.
    Se eu fosse comprar um piano usado ia querer o mais novo possível.
    Tô errado?


    Ta errado sim.

    Instrumento acustico qnto mais antigo melhor,divulgar o ano não deprecia em nada o valor final, até porque, qualquer possivel comprador vai querer saber o ano e não informa-lo é ainda pior, pois da impressão de instrumento sem procedencia.

    Os Steinway por exemplo são feitos com madeiras que ficam anos secando, é só você ter como exemplo, a fritz dobbert[marca nacional mais conhecida], os pianos atuais nem se comparam com os de antes da decada de 80, pois substituiram alguns materiais que tiraram uma qualidade consideravel do piano.

    Na minha opinião os melhores pianos nacionais de armario, são os pianos Brasil, queja pararam de fabricar a anos, e poe qlq fritz dobbert ou zimmerman[2 unicas fabricas nacionais em atividade]de armario atuais no chinelo.

    Se a mecanica tiver em dia, não tiver tido cupim, não tem erro, a idade de um piano é oq menos interefere no preço final, claro dependendo do modelo e da série.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para quem entende de piano. Quanto Vale?