Orgãos e bender do k2500 e k2600.

    Autor Mensagem
    prisonkey
    Veterano
    # mai/10


    Seguinte galera sou novo aqui e sou proprietário de um k2500xs, ultimamente como estava estudando mais ritmo com metronomo e tava sem caixa em casa tava treinando num psr mesmo, mais esse dias voltei a tocar nele piano classico e voltei a mecher nele. esqueci muita coisa dele por q ele é pesado para usar direto nos shows.

    Bem a PERGUNTA é enfim;
    1-os orgão dele aqueles massa estilo hamond as vezes funciona e as vezes não, gostaria de saber o q pode ser ? tem alguns timbres q estar soando como chovisco de TV tb, no princípio pensei q fosse o amplificador ou cabo mais não é.

    2- gostaria de uma força tb para programar o Bender?tentei lembrar e não conseguir, seguinte o problema é q ele não ta funcionando o bender quando seguro o som no pedal e isso é foda pois tava estudando o solo de Fatal tragedy, do jordan rudess. B(

    3- gostaria de saber mais tb, das vantagens de usar ele como controlador. valeu galera conto com vcs.

    TrinityMaster
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, eu tenho um K2600, ontem li um pouco do manual e me ajudou em algumas duvidas, talvez possa esclarecer alguma coisa mas não entendi bem as suas perguntas...hehe

    1 - Isso só acontece nos sons de hammond ? Vc já tentou fazer um MASTER RESET e ve se o problema continua.

    2 - Vc diz o Pitch Bender não funciona quando vc segura o som no pedal ???? Estranho isso... explica com mais detalhes.

    3 - Usei muito pouco para não dizer quase nada. Mas pelo que vi na net vc pode endereçar muitos comandos para os Sliders e contralar eles por lá. Eu não uso ele como controlador então fica um pouco dificil de te dar mais dicas.

    prisonkey
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    opa bom conhecer alquem que tem a série k2500 2600, bem sobre o master reset já fiz inclusive instalei novamente o sistema operacional, to achando que é um problema físico mesmo já que as vezes o timbre dos órgãos do banco 700 tá lá funcionando e as vezes eles não soa nada.
    Sobre o bender é um seguinte, achei parâmetros para aumentar um ton meio o vários até coloco efeitos no bender e no ribow. Mais o parâmetro que não acho é o de conseguir usar o bender quando estou usando o pedal. Digo quando pressiono a tecla e tiro a mão e seguro no sutain "pedal" o som .
    o bender não oscila a nota. E em outros som funciona então e só achar esse parâmetro. B) sobre usar ele como controlador me conte mais . . . Consegue fazer algo diferente ? Não uso muito ele controlando por ser enorme.

    TrinityMaster
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    É cara, deve ser algum problema mesmo fisico em relação aos orgãos . O meu K2600 está com defeito no Bb6. A tecla está falhando e não tenho a menor ideia do que fazer... e nem onde levar para verificarem isso. Se vc manja de ingles, faz um post desse problema no Forum do Jordan Rudess que com certeza alguém vai te dar uma dica.

    Cara nunca aconteceu isso comigo, todos os sons que seguro no pedal oscilam no bender. Já vi o Jordan comentando que dá para configurar o bender para funcionar em um som e outro não, quando estão misturados, mas não sabia desse lance de funcionar com o pedal de sustain pressionado. Vou ver se acho alguma coisa sobre isso e te aviso.

    Quanto ao controlador tem muito video do Jordan comentando isso na net. Ele mandava mensagens MIDI do Triton e do Karma e dos outros Racks do K2600, para os Sliders, e controlava todo o som por lá. Por exemplo, ele poderia estar usando 5 sons juntos sendo um do K2600 controlados e os outros dos "slaves". Achei interessante o lance dos sliders, pois ele aumentava o volume e mudava o mesmo sem mexer em outros parametros. Mas como te disse não manjo nada disso...

    Vc sabe configurar bem o seu K2500 ? Já tentou fazer algum dos timbres que o Jordan Usa ??? Tinha um gringo no site dele que fez varios sons, o cara manjava muito. Inclusive ele programava sons de outros teclados, tipo trinity, roland. Tinha um topico fixo dele no forum do Jordan, mas ele mesmo removeu e sumiu de lá.

    Mais uma pergunta, vc consegue configurar o efeito do leslie no modulation ??? Sabe como isso funciona ?? Isso sem ser nos sons KB3 que simulam o Hammond, são nos programs normais mesmo.

    prisonkey
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tenho sim, em breve vou posta um video do solo de fatal tragedy que me pegaram ensaiando para uma banda cover q fiz um tempo atras do DT,
    sobre a sua tecla possivelmente é problema no peso, fala onde tu mora ? ai te indico um lugar. heheh tem autorizada da kurz em varios lugares, aqui no forum tem o "velho braga" amigo meu q já arrumou esse problema para vários tecladista de brasilia, se for o q estou pensando muito comum. faz um barulho na tecla diferente quando vc toca ?? bom sobre os orgão vc já tem os sledes q controla tudo a tempo real, mais como to sem eles no meu, não posso ajudar muito.

    TrinityMaster
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Po cara, me envia esse timbres que vc tem. Eu tenho alguns que peguei no forum do progsounds, tipo metropolis, learning to leave e etc. Esse lance da tecla ela não faz nenhum barulho ou não mostra nenhum problema fisico, somente quando pressiono ela o som não sai, fica falhando ou saindo baixo. Eu moro em SP.

    Então só por curiosidade, ontem testei o fantom G, achei um baita teclado, tinha uns sons de Rock Organ distorcidos fantasticos, mas vou te falar uma coisa... em questão de timbre e peso sou mais meu K2600. Talvez o Fantom G tenha umas funções bacanas que não tenho no K2600, mas fiquei pensando... anos depois e K2600 ainda sim consegue bater de frente com os Tops do mercado. Depois dessa descarto o Fantom G, e reservo a proxima grana para um KORG ou YAMAHA.

    ANDRE_S80
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Comprei um K2600xs e ainda não tenho memória sampler mas comprei muitos arquivos de patch para passar via disquete para o teclado enquanto eu não tenho um leitor scsi. Podem me ajudar como proceder, pois, formatei o disquete no k2600xs e depois fui a um computador tentar passar os arquivos do pc para o disquete e não consegui, acho que o formato do k2600 de formatação não é reconhecido pelo windows xp.
    Eu posso tambem comprar um ZipDrive scsi ( ele é sempre serial?)
    Me ajudem por favor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orgãos e bender do k2500 e k2600.