"Casio WK-500, o que vocês acham para um iniciante?"

    Autor Mensagem
    Bruxão
    Veterano
    # abr/10


    Olá pessoal,

    Sou iniciante na área de teclados e estou querendo partir para um equipamento melhor.

    Comecei a tocar há 5 meses num PSR-78 que foi do meu pai e estava há um bom tempo encostado aqui. Ele foi bom para me dar uma idéia mais ou menos de notas/tons e de como se tocar teclado, mas agora vejo que suas 4 oitavas me limitam quando tento tocar alguma composição de piano ou algo que necessite de um som mais realista (apresenta polifonia máxima de apenas 12 notas). Fora a falta de sensibilidade nas teclas, que somada à baixa polifonia, me faz executar versões bastante ordinárias das músicas que ouço. E como um teclado ultrapassado ele apresenta inúmeros outros fatores que me desagradam, e se eu fosse escrever tudo aqui enrolaria demais.

    Enfim, pesquisando por tópicos aqui no fórum foram sugeridos para pessoas em situações parecidas com a minha (mais frequentemente) o PSR-e413 e o MM6, dentre outros que foram citados com menos frequencia.

    Consegui testar o PSR-e413 e o MM6 aqui em Fortaleza e gostei deles, mas alguns timbres do MM6 não me agradaram muito, como o Harpsichord.

    A questão é que costumo treinar mais músicas de Power Metal, múscas essas que possuem certa frequencia de uso de Harpsichord, Pianos, Strings, Sawtooth, Bells Pad, Clavi, Organs e outros, e gostaria que tais timbres fossem os mais fiéis possíveis.

    Bom, pesquisando mais conheci o Casio WK-500 e gostei muito do que ouvi (já que não tive como testá-lo até o momento, por não achá-lo mesmo). Ele possue alguns bons pianos e um Haprsichord que me agradou bastante. Para ilustrar o que eu digo aqui vão alguns vídeos:

    http://www.youtube.com/watch?v=CsmBZNnWfnY -> Harpsichord

    http://www.youtube.com/watch?v=yxr9iTtYv1M -> Alguns pianos