Autor |
Mensagem |
Nikko Holopainen - O Retorno Veterano |
# abr/10
E aí gente
Pedi ajuda em outro tópico "véinho" mas ninguém ajudou então eu vim aqui já que o pessoal é especializado
É o seguinte: Eu tô usando o meu velho Casio CTK como controlador Midi, o cabo chegou ontem depois de dois meses, até aí tudo beleza.
Eu liguei, o PC reconheceu e instalou sozinho (é XP SP3), abri os meus programas para VST/VSTi e funciona legal a bão ser por um problema: o som só sai depois que eu solto as teclas, eu posso segurar por 1 hora que seja que o som não sai, eu solto e voálà! E isso tá complicando a vida
Será que alguém aqui teve esse problema ou sabe configurar? (algum programa talvez)
|
Cleber Vaz Veterano |
# abr/10
· votar
Nikko Holopainen - O Retorno
Que cabo é esse? USB? Veio CD com Driver ou não? Pode ser que o Driver genérico do XP tenha confundido alguma coisa, pelo visto "Note Off" é "Note On"
|
Shadad Veterano |
# abr/10
· votar
Você usa alguma placa ou interface de áudio?
|
# abr/10 · Editado por: Nikko Holopainen - O Retorno
· votar
Cleber Vaz
É MIDI/ USB, mas detalhe: veio da China (será que é "bichado") EDIT: Ah! não veio CD de instalação não, mas instalou automático sem problemas
Shadad
Só a onboard mesmo
|
Shadad Veterano |
# abr/10
· votar
Já que a placa é onboard me parece que o seu problema é latência. Mas eu confesso que nunca vi uma latência desse tipo, na qual só se escuta o som depois que a tecla é solta. Mas, dependendo da configuração do seu PC, isso é bem possível.
|
# abr/10
· votar
Shadad
Quem me dera fosse latência, é algum erro de configuração creio eu, só não sei qual :p
Vlw a força
|
# abr/10
· votar
UP
|
# abr/10
· votar
Cleber Vaz
Pode ser que o Driver genérico do XP tenha confundido alguma coisa, pelo visto "Note Off" é "Note On"
É isso que tá acontecendo: eu tentei configurar pelo VSTHost e tem a função Learn quando eu precionava alguma tecla ele entendia como Key Off. Mas não deu em nada, não consegui reverter a configuração.
Não tem nenhum programa para configurar controladores midi?
|
Cleber Vaz Veterano |
# abr/10
· votar
Eu comprei um cabo desses "china" que deu problema e devolví, você poderia testar outro cabo para tirar a dúvida!
|