Autor |
Mensagem |
JEFF_SAN Veterano |
# abr/10
O que vcs acham dos timbres de órgão do PSR e-323? Tem algum macete pra melhorar esses timbres, alguma combinação? Eu gosto muito da sonoridade do Hammond B3, do Farfisa e do Vox (o do The Doors).
|
J.Dionatan Veterano |
# abr/10
· votar
Amigo, seu instrumento é limitado no quesito de timbres, e os orgãos utilizam muito do processamento de seu teclado, acredito que ele possua recursos para conectar no PC e utilizar ele como controlador, desta forma voce pode conseguir um bom VST de hammond e poder curtir em seu computador mesmo. No futuro procura adquirir um sintetizador legal ok.
abraços
|
_Rattu_ Veterano |
# abr/10
· votar
JEFF_SAN
Cara, conseguir um timbre parecido com o do Doors (Farfisa e Vox Continental) é muito fácil, desde que você use um sintetizador com algum poder de edição. Como o amigo J.Dionatan disse, podes começar por VSTs e daí passar posteriormente a um sinth mesmo. Tenho um Roland D-20, que é um sint bem barato pros padrões brasileiros e pode criar esse tipo de órgão fácil fácil. No Mercado Livre tem ele até por R$800, puta poder de síntese, pro preço e pra função, ele tá valendo muito.
|
teclado_mania Veterano |
# abr/10
· votar
Cara acho que pro seu modo eu compraria um mm6 ou um s03, o s03 o orgão dele é bem legal mesmo...
Tenho um psr e tenho uma raiva besta do orgão dele, não tem aqueles orgãos que "gritam" igual ao do motif, acho que esses orgãos que "gritam" igual o do motif são os que mais aparece...
Já se quizer a solução barata e não confiavel é ,Placa de som->computador/notebook->VSTi de hammond b3 ou b4.
|
JEFF_SAN Veterano |
# abr/10
· votar
E os PSRs da linha 500? O timbre muda muito em relação aos do e-323?
|
teclado_mania Veterano |
# abr/10
· votar
E os PSRs da linha 500? O timbre muda muito em relação aos do e-323?
Cara se for pra ver a linha psr 500 prefiro pegar um yamaha s03 que tem orgãos bem melhores edição cabulosa.
|
JEFF_SAN Veterano |
# abr/10
· votar
Eu estou começando a tocar teclado agora, não tenho o mínimo interesse no momento em pensar em investir em sitetizadores, e outros teclados do tipo. Não é meu foco. Apenas quero saber das diferenças entre o E-323 (que eu comprei não tem nem um mês) e outros teclados da linha PSR, e o que se pode fazer de legal NESSE TECLADO. É obvio que com um simulador bom de Hammond B3, ou um Tokay TX-5 eu faço uma zona, mas nem penso nisso. Conforme eu progredir, eu adquiro um teclado mais potente.
|
JEFF_SAN Veterano |
# abr/10
· votar
Ray Manzarek, do The Doors, tocava um órgão que tinha um timbre pra lá de safado, em comparação com o poderoso Hammond B3, mas fazia um som incrível. Isso graças a competência de Manzarek, um dos melhores tecladistas de todos os tempos !
|
JEFF_SAN Veterano |
# mai/10
· votar
A propósito, quem aqui que também possui esse teclado (ou qualquer um anterior dos 300, já que são praticamente a mesma coisa), sabe alguma dica, algum trunfo para conseguir algo mais dele?
|
kazu keyboard Veterano |
# mai/10
· votar
eu tenho um e313 e nao tem a menor chance de editar algo nele...o q vc pode fazer é pegar uma zoom 505ll e colocar nele...ai vc vai ter a sua disposiçao varios efeitos, amps e distorçao para dar uma incrementada... oq vcs acham?
|
kazu keyboard Veterano |
# mai/10
· votar
ah eu ja tive um psr 510 e acho q os orgaos do e313 sao bem superiores... estou pra vender meu psr e313 pra pegar um qs 6 pra fazer dupla com meu juno d...mas estou com uma dor no coraçao... mesmo q seja inferior ele me atendeu qdo precisei, tem varios timbres de qualidade (aceitavel) nele...entao tenta oq eu te disse e da uma turbinada nele.
|
JEFF_SAN Veterano |
# jun/10
· votar
Descobri algo bem interessante pra melhorar o timbre dos órgãos do PSR e-323! Vão em funções e procurem Chorus Volume, e coloquem no máximo. Vai dar um efeito legal no órgão, deixá-lo mais forte. Mudando o tipo de coro (Chorus), dá pra melhorar um pouco tb o órgão, assim como outros timbres.
|
JEFF_SAN Veterano |
# ago/10
· votar
Depois de um tempo chego a conclusão que os agudos desses órgãos dos PSR's deixam muito a desejar. Não conseguem lembrar os do Hammond, que é a referência, e não "fritam" como o dos transistorizados (alá Vox e Farfisa). Já nos graves, aí dá pra fazer algo bom comparando-se aos transistorizados. Hammond nem pensar, nem nos agudos, nem nos graves, nem em nada. Ainda assim, são as melhores simulações de órgãos, dentro de suas faixas de preço.
|
Felipe Felix Veterano |
# set/10
· votar
JEFF_SAN Membro Novato
A propósito, quem aqui que também possui esse teclado (ou qualquer um anterior dos 300, já que são praticamente a mesma coisa), sabe alguma dica, algum trunfo para conseguir algo mais dele?
O único trunfo é ligar ele em um computador ou módulo com timbres melhores.
|
Gus79 Veterano |
# set/10
· votar
Bem, para simular Vox e Farfisa, qualquer PSR (mesmo os antigos e de número baixo) dão pro gasto.
Só não se esqueça de tirar a sensibilidade das teclas.
|
JEFF_SAN Veterano |
# set/10
· votar
Esses teclado vem com a configuração de Chorus bem baixa. Por exemplo, o timbre de órgão brite organ tem chorus 18, se não me engano, e esse valor pode ser alterado para até 127. Ao se fazer isso, o som fica mais rico.
|