Ajuda Kurzweil k2600

    Autor Mensagem
    wesley21
    Veterano
    # mar/10


    Galera alguem tem o manual do kurzweil k2600 em portuguem ?
    Uma duvida minha me ajudem por favor, eu consigo importar samples pro kurzweil k2600 mesmo ele nao tendo sampler?
    tem como colocar uma placa para ele ser sampler?
    vlw

    TrinityMaster
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Wesley,

    Eu tenho um K2600, qualquer duvida me pergunte que eu te ajudo no que souber.

    Não tem manual do K2600 em portugues, uma vez encontrei um cara em alguma comunidade do Orkut que pagou para traduzirem, mas fica muito caro.

    Vc consegue importar samplers para ele sem a placa. Ele é leitor de sampler, um exemplo, vc tem um CD da Spectrasonic em formato AKAI, basta arrumar um CD ROM SCSI e plugar no K2600, ele vai identificar o leitor, ler o CD e carregar os samplers.

    Agora, caso vc queira samplear um intrumento, exemplo o som de uma guitarra que tenho em casa, ai vc precisa ter a placa de sampler dele. Após instalar ela vc pega o intrumento pluga nas entradas e manda bala. Ele faz a amostragem e transforma o som que foi tocado em sampler.

    Resumindo, ele Le sampler mas não "faz" sampler sem a placa.

    Abrçs.

    wesley21
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    vlw brother me ajudo muito.
    Vc acha ele um bom instrumento assim em relaçao ao korgs, Roland, yamaha?
    Pra editar os timbres dele somente no teclado mesmo ou tem software de pc pra mexer?
    Vlw cara brigadao

    TrinityMaster
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom ?? Ele é Otimo cara, foi lançado a muito tempo atrás e mesmo assim tem muita coisa nele que fica pau a pau com os teclados mais recentes. Ele perde em quesito de tecnologia, pois algumas coisas nele estão defazadas como a necessidade de um HD ou CD Rom Scsi ao invés de USB. Comparando com Korg, Roland e Yamaha em questão de timbres compete de igual para igual com todos, NA MINHA OPNIÃO, tem o melhor piano acustico de todos, com uma caracteristica muito propria dele. Orgãons um show a parte com o KB3, Synths otimos, Leads fantasticos, e o que vc sentir falta vc pode compensar com samplers. Se vc quiser ter ideia do poder da maquina, procura por uns videos do Jordan Rudess no youtube, vc vai achar ele tocando com o K2600. A edição de timbres dele é algo montruoso, a VAST , que é o sistema que controla a "formação" do som é muito complexa. Eu já vi em alguns foruns gringos nego conseguir fazer timbres da Korg ou Roland direto no K2600 sem sampler, só que tem que manjar muito. Estou tentando entender um pouco mais do sistema VAST, mas já te aviso que é extramente complexo e não existe software no PC para interagir nessa parte de programação interna. Dependendo do tipo de edição que vc quiser fazer ele é até simples, agora se quiser se aprofundar de verdade, e criar sons do zero, ai amigo, se prepara pq vc vai ter trabalho, mas vai poder criar o que quiser.

    wesley21
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    vlw por acaso vc tem msn? se precisar eu te pergunto la hehehe...
    so fan do Jordan rudess eh dificil fazer os sons q ele usa?
    vlw abraço

    TrinityMaster
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pega ai meu MSN pq esse topico está parecendo chat..hehehe
    felipeibp@hotmail.com
    Cara, é dificil fazer os sons dele, tem que misturar muita coisa, ter muita paciencia e as vezes usar alguns samplers. Tenho uma video aula dele onde ele mostra um timbre que ele fez que tem 32 layers. Tudo preset do K2600, mas é dose entender que tinham 32 layers ali, se ele não tivesse explicado eu nunca iria imaginar que era tanto timbre misturado assim.Outros sons que ele usa são preset de fabrica como o famoso Lead dele, o Rasorshape e por ai vai.... Me adiciona ai que depois te passo alguns sites gringos com varios sons do K2600 e até alguns do DT.

    prisonkey
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    olá não sei como funciona direito ainda esse forum, se assunto já foi encerrado? mais queria dizer algumas coisas sobre o assunto, primeiro eu mesmo tenho um manual em portugues B) mais ele não é tao completo existe e posso passar para vcs se for o interesse, segundo sou fã do JR tb. hehe bem se não posso participar aqui vou criar um novo topico k2500 k2600. abraço a todos continue estudando.

    TrinityMaster
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    PrisonKey,

    O Ideal é vc usar um topico já criado para tratar de um assunto, mesmo que ele tenha sido encerrado e tal, ou seja, vc fez o certo.
    Esse manual está em PDF ?? Se sim vc poderia enviar para o meu e-mail ? felipeibp@yahoo.com.br

    Valeu

    zolhof
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    por mais q o k2600 seja antigo em relação aos flagships da concorrência, o poder de manipulação que você tem no Kurz é ridiculamente superior.. fora as amostras de som do Kurz que são FODA.

    não é a toa que o slogan da Kurzweil é "it's all about the sound" hehe

    prisonkey
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    não tenho ele em papel mesmo. Se quizer me ad o msn é hudsomusic@hotmail.assim com orkut. . . Twitter tudo nesse e mail.
    será um prazer passar o manual em português para todos que querem entender melhor essa máquina. A gente pode ver como faz só paga o frete e as xerox. Sei lá. Abraço.

    ANDRE_S80
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Comprei um K2600xs e ainda não tenho memória sampler mas comprei muitos arquivos de patch para passar via disquete para o teclado enquanto eu não tenho um leitor scsi. Podem me ajudar como proceder, pois, formatei o disquete no k2600xs e depois fui a um computador tentar passar os arquivos do pc para o disquete e não consegui, acho que o formato do k2600 de formatação não é reconhecido pelo windows xp.
    Eu posso tambem comprar um ZipDrive scsi ( ele é sempre serial?)
    Me ajudem por favor?

    nitoteclado
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olá galera tmb sou iniciante e tenho um K2500x.... tenho um dvd com vários timbres, sample para tal teclado entretanto não consigo fazer que os timbres funcionem nele... estou passando via disquete (o teclado reconhece os timbres mais não sai som!) sim, pretendo expandir as memórias de sample dele o que vcs acham? Valeu.

    piano digital
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Vc consegue importar samplers para ele sem a placa. Ele é leitor de sampler, um exemplo, vc tem um CD da Spectrasonic em formato AKAI, basta arrumar um CD ROM SCSI e plugar no K2600, ele vai identificar o leitor, ler o CD e carregar os samplers.

    acho q vc consegue colocar os samplers tambem através do drive de disket não?

    piano digital
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Vc acha ele um bom instrumento assim em relaçao ao korgs, Roland, yamaha?

    acho q o motif é mais facil de mexer...

    piano digital
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    agora se quiser se aprofundar de verdade, e criar sons do zero, ai amigo, se prepara pq vc vai ter trabalho, mas vai poder criar o que quiser

    realmente..falou tudo...tenho um e sei bem como é o poder desta máquina...pena que é dificil pra programar ele e é muito pesado também..mas de resto nunca tive um teclado como este...sóe stou tentando aprender como faço ele virar controlador porque ai vou controlar só um piano vst e não preciso de mais nada...só queria as placas adicionais orquestral piano etc...

    piano digital
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    por mais q o k2600 seja antigo em relação aos flagships da concorrência, o poder de manipulação que você tem no Kurz é ridiculamente superior.. fora as amostras de som do Kurz que são FODA.

    exatamente...tenho o teclado a 6 meses e só hoje q estou conseguindo montar meu setup de timbres...mas também tá ficando show..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Kurzweil k2600