Começando a usar VST's

    Autor Mensagem
    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/10


    Minha banda decidiu comprar um notebook, (1 gb de ram; 120 hd; dual core duo 2,2 cada; 256 video; placa de som 2.0) pra ligar no teclado, então gostaria que vocês me dessem dicas de o que mais eu preciso pra que possa usar o notebook no palco, pois até agora só tenho:
    .teclado
    .notebook só com o programa Cubase,
    .a conexão do teclado no notebook vai ser com uma pedaleira que tem entrada USB. Isso seria a mesma coisa que um cabo MIDIxUSB?

    Por favor, somente citem programas gratuitos e fáceis de se operar, ahh e eu axei muito bagunçado aqui então por isso criei um tópico novo

    rodolfo1982
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Não uso VSTs mas em breve quero começar também... no tópico "Qual o seu setup" o "Mauro Lacerda" fez um bom review de alguns VSTs...

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mas é só ter o Cubase e uns VST's, ai pode começar a tocar?

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Ué ninguem usa VST por aqui? E afinal qual a diferença de VST e VSTi?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Madruga, a sua pergunta é uma das mais batidas deste forum, pode ter certeza que tem tudo detalhado, basta usar a pesquisa

    Mas só para adiantar, o Cubase serve como host de VSTi, ou seja ele hospeda os softs, mas não é necessário ter ele, alguns VSTis sao Stand Alone, ou seja funcionam sozinhos sem necessidade de nenhum outro programa

    VST é o padrao, VSTi é o instrumento virtual

    A pedaleira pode server de conexao, basta ter as entradas

    Recomendo ler bastante o forum

    Até

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu vou precisar mais é de: um bom piano acustico, strings, leads e pads (basico de trash-metal cristão)
    Tem mais algum programa que tem que por pra rodar os VST's?

    DuduXP
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mr Madruga
    Eu estou começando a usar VST´s agora tb, vc tem que ter um programa pra gerenciar os vst´s, como no seu pc vc tem que ter um programa para gerenciar (Linux por exemplo) com vst´s é a mesma coisa, precisa de um gerenciador, vc vai encontrar alguns gratuitos, faz uma busca que vc encontra vários tópicos. Abçs!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Um programa legal para palco é o FORTE, procura ele no google

    Os VSTis podem ficar todos em uma pasta, normalmente sua DAW (CUbase) já os mantem em uma pasta padrao

    Nao precisa de mais nada (softwares) no seu caso, use apenas um, o cubase é uma boa pedida, apenas comece a baixar alguns VSTis gratuitos e começar a se divertir

    exemplos como organized trio, mr ray, hahaha, super8, excelentes e grátis, tem tópico com links fixos no forum para obter vstis gratuitos

    Até

    E de novo, continue lendo o forum que vai abrir muitos horizontes

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mr Madruga
    (basico de trash-metal cristão)

    cara trash metal cristão usa teclado? rsrsr
    quando era um pouco mais novo eu gostava rsrsr
    mas nunca ouvir teclado neles!
    abraço!

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    apaixonados por teclado
    cara trash metal cristão usa teclado?

    Usa sim e parece que algumas bandas usam um tipo de arpegiador com leads tambem

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu consegui o piano acustico, pad e synth, só que o strings num vi nenhum, ou o nome ta muito estranho

    papillon
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara nao sei se strings q vc fala eh violino, cello, baixo acustico ou eh referente a sintetizador de strings
    mas se for o primeiro da uma olhada no vsti studio instruments
    eh bem leve e tem uns strings bacana...
    abraço

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É strings, aqueles sons de orquestra sem a banda e os metais entende? tambem to atras de essembles

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começando a usar VST's