renato britto Veterano |
# fev/10
Boa tarde!
Quero, antes de tudo, parabenizar os usuários desse Fórum que sempre me impressionaram pelas excelentes dicas sobre todos os assuntos relacionados à música e equipamentos musicais, principalmente instrumentos de teclas, que é minha "área". Sempre acompanhei as discussões aqui travadas, e agora tenho a grande honra de participar como usuário cadastrado.
Bom, pesquisei muito sobre a dúvida que tenho, e que revelarei a seguir, e não encontrei especificamente nenhuma solução aqui ou em outros sítios análogos. Então, gostaria de receber ajuda dos colegas, se possível.
Participo como tecladista de uma banda tributo ao Pink Floyd, e dentre os instrumentos do meu set-up (Roland RD-700GX, Tokai TX-5 Classic "upper" e "lower", Pedaleira Tokai midi PD-2, Korg R3, Roland SH-201, Roland Juno G, Edirol P-10 visual sampler, mixer beringher), disponho do JUNO G e do EDIROL P-10 visual sampler. A minha intenção é sincronizar os vídeos (clips) com as músicas, de tal modo que para cada música que eu disparar do sequencer do Juno G, os vídeos sejam automaticamente gerados pelo P-10. Então, exemplificando, para a música 1, quero dispara o vídeo 1, para a música 2, o vídeo 2, e assim por diante. O sistema V-link, com protocolo midi, propõe-se a solucionar meus anseios, todavia, ainda não consegui sincronizar o botão "play" do sequencer com os pads do P-10 por esse sistema (v-link).
Entendi perfeitamente que um dos modos de sincronia reside em acionamento de teclas brancas e pretas do workstation, todavia, não é isso que eu preciso, mas sim de acionamento dos vídeos pelo botão "play" do sequencer, ou algo que o valha, sem precisar lançar mão das teclas do Juno G...
Aguardo sugestões!
Obrigado,
Renato Britto Costa
|