Na sua opinião, qual o melhor gerador de sons?

    Autor Mensagem
    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # jan/10


    Qual o gerador e de que fabricante
    possui o melhor gerador de vozes na sua opinião?

    Qual deles é mais realista?

    Qual o seu preferido?

    expedifer
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara, ou aprende a fazer perguntas ou não vai ter respostas. E nem adianta ficar inventando:

    http://www.kevinstore.com.br/produto.aspx?codigo_produto=5755

    http://www.flashwebtraining.com/open_sources/source.php?id=604&tipo=so m&s=&ordenar=

    http://www.patentesonline.com.br/dispositivo-gerador-de-som-9520.html

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121758503-gerador-de-som-de-tre m-para-modelismo-ho-n-z-o-r9500-_JM

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    expedifer

    Vlw obrigado pela ignorância... vc entendeu o que eu quis dizer
    então não seja imbecil só porque você é membro a mais tempo

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    expedifer

    Aliás se você preferir:

    Qual o melhor gerador de timbres na sua opinião?

    Será que você acha que só porque eu sou um membro
    novato no fórum eu sou leigo no assunto?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    expedifer
    kkkkkk.... Booooa! XD
    Ri alto aqui hehe...

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Primeiro, bem vindo (ou bem vindo novamente?) ao FCC/8. :)

    Segundo, depende de o que vc espera de um motor sonoro.
    Em matéria de realismo em acústicos, hoje em dia nada se compara aos gigantes VSTis baseados em samples. Cada detalhe dos instrumentos reais são copiados em seus gordos gigabytes hehe...

    De praticidade, os tops como o Motif XS, M3 e outros são excelentes, e cada um tem suas especialidades.

    E ainda temos opções de modelagem, que simulam eletromecânicos e sintetizadores analógicos com um realismo impressionate, como acontece com VSTis como VB3 (hammond) e Pro-53 (sinrtetizador) e geradores em hardware, como o Hammond XK1 e Korg Radias.

    Isso sem falar nos teclados de nicho, dedicados, como CP-300, Nord Electro, TX-5, etc... Cada um ótimo no que se propõe a fazer.

    Depende, como sempre, de O QUE se espera de um instrumento, por isso tem tanta opção.

    E terceiro... Leve as coisas mais na esportiva. Afinal, isso aqui é internet, não é algo pra se levar tão a sério. ;)

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tecladoprofusao

    Segundo, depende de o que vc espera de um motor sonoro.


    Não é do que eu espero mas sim do que você espera...

    Eu criei para que cada um desse a sua opinião e não
    para tirar uma dúvida minha

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não é do que eu espero mas sim do que você espera...
    Sim... Não fui muito claro na redação... Mas a minha opinião foi dada, sim: o melhor gerador de timbres é aquele que mais se adequa à situação ao qual vai ser empregado. ;)

    No meu caso, eu optei por um rompler (MO6) e um VA (Pico 4), supre tudo que preciso de forma excepcional. =)

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nikko Holopainen - O Retorno


    só reformula essa pergunta para que ela fique mais especifica, se esse for o caso

    Qual o gerador e de que fabricante
    possui o melhor gerador de vozes na sua opinião?


    pode soar bem proximo de
    qual a melhor marca de teclado que existe

    ------------------------------------------------

    estou tentando entender se você pensou em:
    -analogicos
    -qualquer coisa digital
    -qual synth que tem mais parametros pra edição

    gerador de vozes
    você fala de timbre ou de polifonia?

    Qual deles é mais realista?
    realista em que:
    -ser organico igual a um hammond ou moog
    -ou o melhor timbre de sax?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Deixa eu ver se entendi:

    Você está falando de AW1 e AW2 (e o novo SCM) da Yamaha, bem como o AI² e o HI (e outros) da Korg, e por ai vai?

    Sinceramente não entendi mesmo sua pergunta. Poderia ser mais detalhista?

    pomtwo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    o pessoal daqui se faz de besta mesmo irmao .. nao se preocupa nao que todos entenderam suas perguntas ...

    olha eu achei o sistema vast em cascata da kurzweil muito legal .... sao timbres de 20 layers (na maioria) e todos em cascata , entao vc consegue mexer em cada layer um por um ...

    os modos aw1 e aw2 que foram citados tambem sao legais , dizem que eles dao um tchan a mais em alguns timbres , tipo pianos , e acusticos , (sopros, metais, violao) e tal ..

    acho que o modo vast e kb3 da kurzweil sao os que mais gosto

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    o pessoal daqui se faz de besta mesmo irmao .. nao se preocupa nao que todos entenderam suas perguntas ...

    não é bem isso, a pergunta é vaga mesmo


    - eu gosto muito do sistema de tonewheel do hammond, mas também sou apaixonado pelos combo organs transistorizados

    - quanto a timbre de sax acho a korg o melhor fabricante desde a sintese Al2, mas ultimamente também acho os sax da yamaha mesmo em AWM muito bom mas não gosto do piano deles

    - FM é outra coisa fascinante de se usar, como também acho a distorção de fase dos CZ muito boa

    - e o sampler do triton e M3 e até do fantom é muito bom

    - tem também os jp-8000 e os nords que são otimos em materia de simular analogico

    - sem contar os softwares como o FM7, FM8, B4


    mas agora no final do tópico pensei também que é sobre o
    roland VP-550 e 770 que não tem coisa melhor em "gerador de vozes" já que os mais antigos como o vocalist geram vozes que as vezes parecem patos cantando
    até o psr-3000 tem um harmonizador vocal interessante

    se não deixar a pergunta mais especifica isso fica um balaio de respostas de gostos pessoais e contraditorios jogados ao vento

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom!!!

    O assunto é amplo!!!

    Se me perguntar qual é o Gerador de Audio que mais me agrada entre os Romplers eu diria que é o AWM2 seguido pelo HI, já que não conheço ainda o novo gerador da Korg... Dos antigos gosto muito da Geração III da Roland e da síntese V.A.S.T da Kurzweil. Não gosto nada da Geração IV da Roland, acho que a Korg AI tem um som porrada, mas samples bem datados, e o AWM é bom mas não faz frente aos outros... Outro gerador que gosto muito dentre os Romplers é o QS (Quantative Synthese) da Alesis... Som porrada e muito bom para timbres eletromecanicos.

    Agora geradores de síntese de nicho (FM, VA, PM, FM, Tonewheels, Clonewheels) eu não conheço nada além de nomes e não posso opinar...

    A pergunta do tópico poderia ser um pouco específica sober o Audio Engine de Romplers, Vintages ou equipamentos de nicho...

    Abraços...

    Douglas_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não vamos esquecer da famosa LA Synthesis da Roland, que utilizava samples para simular o ataque dos instrumentos e sintese digital para simular o decay e o sustain.

    Tenho um Roland D50 que foi o primeiro dessa tecnologia, e os pads, efeitos especiais, orgãos e flautas são de babar. Beiram o analógico!

    expedifer
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fernando tecladista

    não é bem isso, a pergunta é vaga mesmo


    Exatamente, conforme tá nas regras do forum e muitos não respeitam:

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título
    1.6. Não se deve criar tópicos ou posts de comparação do tipo "Fulano VS Sicrano"

    Desrespeito principalmente por muitos novatos. E depois querem que se adivinhe. Ví aqui, por causa disso, abordagem de coisas absolutamente uma diferente da outra (é como citar teclados contra pistões, percussão, violões, buzinas, etc, não desmerecendo a qualidade de cada um), fazendo uma torre de babel do sons e audio. Absolutamente nada a ver uma coisa com a outra, dai as regras do forum. Seria ate de boa procedência tratar cada coisa (ate buzina) num tópico próprio, cada item em separado. Daqui a pouco vai aparecer ate barulho de motor de carro (zero, a diesel, batendo pino ou válvulas, do arranque, etc). É isso que pretende o forum. Acredito que não e nem os membros o querem. Era isso que citei, pra bom entendedor.

    R Palma
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Leva a mal não, mas só não entendeu o sentido do tópico quem não quis. Mais claro q isso, impossível.

    Qual o gerador e de que fabricante
    possui o melhor gerador de vozes na sua opinião?


    Exemplo de resposta: acho q p melhor gerador de sons é o SC88 da Roland.

    Qual deles é mais realista?
    Exemplo de resposta: o Radias é o que mais se aproxima da perfeição nos timbres de piano e cordas. (é só um exemplo, nunca ouvi os timbres do Radias)

    Qual o seu preferido?
    Exemplo de resposta: eu, particularmente, prefiro o VSTi´s. Soam melhor para meus ouvidos e me atendem naquilo que eu preciso.

    Caraca, onde tá a dificuldade? Onde tá o desrespeito as regras do fórum? Fala sério. Se neguinho não tem saco de responder o tópico, basta voltar a página anterior e continuar a navegar.

    Eistein só foi quem foi pq uma humilde professora o ensinou a contar até 10.

    Ninguém é melhor q ninguém. Ninguém nasceu sabendo. Humildade sempre.......

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    R Palma

    Não é bem por ai não... Eu mesmo entendi por gerador de sons as tecnologias que cada fabricante utilizam em seus instrumentos.

    A Yamaha usa AW2 em seu workstations e synths. Usa a nova tecnologia de gerar sons SCM nos novos CPs (1, 5 e 50).

    A Korg utilizou a tecnologia AI² em teclados predecessores dos Tritons da Vida, como os Nx64, N5EX e por ai vai. Usou o HI nos tritons, Trs e X50... O mesmo com a Kurzweil, que usa a tecnologia VAST em seus modelos mais caros... A Casio com a ZPI Trielement...

    gerador de sons é diferente de tipo de síntese. E diferente de equipamento.

    E mesmo entre modelos que compartilham a mesma tecnologia "geradora de sons" existem diferenças de sonoridade... E por ai vai. Ou vai dizer que um Triton LE é igual ao Extreme porque usam HI? E um MM6 é igual ao Motif XS porque usa AW2?

    Já você, entendeu como gerador de sons um equipamento em questão, e exemplificou com o SC88.

    Se existiram dois tipos de resposta (não de opinião, mas de conceituação) então o tópico está no mínimo confuso.

    VSTis não são tecnologia de geração de sons. Inclusive umas usam simulação de física e modelagem física, gerando os sons a partir de processamento de algoritmos, enquanto outros usam amostras de audio dos instrumentos pré-gravados (multisamples) enquanto outros usam hibridamente as duas tecnologias... Logo VSTi não é um tipo de "gerador de sons".

    Pode até ter parecido, mas acredito que muitas das respostas foram dadas em função da confusão que esse tópico apresenta.

    R Palma
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Caro Jonathas, teu post seria perfeito e absolutamente pertinente, não fosse a explicação dada pelo criador do tópico no terceiro post:


    Qual o melhor gerador de timbres na sua opinião?

    Portanto, estamos a falar de timbres, e em termos de gerador de timbres, temos os teclados e os módulos, como o caso do SC88.

    Minhas respostas foram meramente exemplificativas. Eu não tenho a menor idéia do som q sai de um Radias.


    Quanto aos VSTi´s, por evidente que a arquitetura da criação e modelagem do som (timbre) é bem diferente. Mas não deixa de ser "algo", mesmo que virtual, a produzir um timbre.

    No fim de tudo, só acho que muitas vezes pegam no pé de determinados mebros por bobeira. E daí gasta-se uma infinidade de posts discutindo-se o sexo dos anjos, não se chegando a lugar nenhum.

    Abs!

    pomtwo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    nao sei bem como funciona os vst , mas pelo que entendi ele nao trabalha como os romplers , com sistema de amostragem e que vc muda parametros .. pelo que entendi ele eh um sampler de instrumentos e que vc muda efeitos ,... me corregem se estiver errado ... se for isso que eu entendi , entao o vst realmente nao eh um gerador de timbres ...


    o que entendendo por gerador de timbres eh vamos se dizer (meio por cima) ..um captador de ondas , com varios parametros que te fazem , captar varias frequencias , e quando sao modificadas atraves dos filtros , ressonancia, envelopes e tal , se distorcem ate chegar em algo que vc deseja .. ele faz isso tanto com timbres começados do 0 ate mesmo samplers de instrumentos que ja existem ...

    agora se eu disse alguma besteira, me desculpem pois eh essa a imagem que tenho de sintese ao longo dos anos ..

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    pomtwo

    Um VSTi é exatamente como um módulo ou teclado. Mas ao invés de ser programado para rodar em chips processadores de teclados/módulos, é programado para chips x86 (Intel, AMD, VIA).

    Como falei em meu post anterior, alguns usam modelagem física, outros samples, outros ambos. Da mesma forma que os teclados/módulos. Os pianos digitais da GEM PRP-700 e 800 geram seus sons por modelagem física, e não por samples.

    pelo que entendi ele eh um sampler de instrumentos e que vc muda efeitos

    E um Rompler não é exatamente isso? Um amontoado de samples onde se pode mudar vários parâmetros? ROMPLER = ROM PLAYER = TOCADOR DE ROM. O que fica na ROM? Exatamente os multissamples que formam os timbres. Exatamente da mesma forma que alguns VSTis.

    pomtwo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    um pode cre ...

    o que eu entendia de VSTi era algo tipo uma copia identica do som de um instrumento , e que nao se podia modificar ele , e sim acrescentar efeitos apenas .. (diferente dos romplers que vc pega os timbres e modifica ao seu gosto )

    mas agora ficou mais claro pra mim ,...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Na sua opinião, qual o melhor gerador de sons?