ainda há samplers (módulo) por ai?

    Autor Mensagem
    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/09


    sampler é uma coisa que me falta, nos fantom/motif/m3 já tem embutido mas com um teclado desse seria mais um pra levar e começaria a deixar meus antigos em casa o que me deixaria triste

    então estava pensando em algo de rack

    estava eu foleando umas revistas antigas (keyboard magazine) e lendo sobre o A5000 da yamaha, variaphase da roland...
    e lembrei de outros que eu curtia ver por ai:
    s770/760 da roland s1000/5000 da akai tinha também um outro da E-mu
    embora antigos ainda devem ser otimos pra usar
    no mercado livre até aparece alguns pra vender
    mas o que emperra:
    a maioria ou usa disco zip, que não se acha mais por ai, fora que essa midia dá pau, outros tem saida scsi que é outra coisa antiga que tem que revirar pra achar hd externo com conector scsi

    no resumo, não dá pra pensar em um equipamento que custa acima dos 1000/2000 quando vai encostar por não ter um periferico de 100/200
    :(

    ai vendo por ai sampler hoje em dia, ou tá embutido no workstation ou tem esses sampler de DJ que só se coloca o sampler em um pad e não se faz uma amostra para se usar tocando
    não preciso samplerar um piano nota por nota em 3, 4 niveis, mas dá vontade de ter algo que eu possa samplerar e isso ser tocavel

    ainda existe uma luz?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eco.... eco..... eco....

    adao chagas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Olá Fernando,

    Eu tenho um módulo ASR10 há um ano e meio e uso um leitor de cartão de memória conectado à saída SCSI. Veja esse site:

    http://www.scsiforsamplers.com/index.asp

    Um abraço

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    adao chagas

    um treco desse tipo foi facil de achar ou teve que comprar direto deste site?

    adao chagas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu comprei o meu leitor diretamente do site. É um modelo mais antigo, com adaptador PCMCIA e cartão CF de 1GB que já veio formatado e com o sistema operacional. O único problema é que não consigo passar o samples diretamente do computador para o cartão com o Windows XP, mas conseguia fazê-lo facilmente com o Windows 2000.

    Casper
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Casper
    · votar


    Caro fernando tecladista:

    ainda existe uma luz?

    Temo que a resposta, pelas minhas últimas pesquisas, seja não.

    Por algum motivo que não consigo explicar, esse tipo de equipamento
    simplesmente não existe mais.

    Eu procuro por um sampler também, mas para substituir várias
    baterias eletrônicas por uma só. No meu caso, existem no mercado
    4 opções interessantes:

    Akai MPC1000 e MPC500
    Roland SP-404 e SP-555

    Mas nenhum deles resolve seu problema.

    PS: Se o imposto de renda desse ano não me f*d*r, vou
    pegar um SP-404.

    waltercruz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    me aprece que o uso de notebooks e computadores 'matou' esse mercado né?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Casper
    Akai MPC1000 e MPC500
    Roland SP-404 e SP-555

    pra bateria devem ser bons

    esses dias eu estava lendo sobre o microsampler da korg, pra ver se eu teria alguns timbres full pelo teclado mas não sei se é interessante pra esse uso

    --------------------------------------------------
    waltercruz
    me aprece que o uso de notebooks e computadores 'matou' esse mercado né?
    sim, sequenciador em módulo também já fincou o pé na cova

    ou vai ter um top de linha com tudo embutido lá nos 9.000

    ----------------------------------------------------

    o chato é que vejo que tem equipamento bom por ai que quase nada perde pra muita coisa que tem hoje embutida em outros por ai

    mas o pecado destes trecos é que armazenamento é em zip, scsi, cartão, disco opico, jazz drive disquetes (muitos) e tudo que se viu de tentativa de armazenamento que não se acha mais pra comprar por ai

    vejo com pena gravadores digitais VS parados a preço de banana mas não ter mais o hd scsi, não tem o zip se tem tem que rezar pra quando der pau já era o equipamento inteiro

    se bobear ainda compro um W-30 só pra curtir

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    finalmente algo interessante de se comentar!

    faz pouco tempo, um colega da synth-br estava vendendo o sampler yamaha dele (acho que era o a5000) por um preço muito bom, se eu tive$$e condições .. seria meu.
    Apesar das dificuldades que se tem hoje em dia, existem tb facilidades, como por exemplo, existe um aparelho onde vc tira o antigo drive de disquete e coloca um USB ... existem também vários tipos de conversor de dados ... tipo SATA<>USB ... SATA<>IDE ... então penso que se procurar um pouco é bem possível encontrar algum tipo de conversor SCSI .... maaass ... é coisa de se pensar e procurar com calma.
    quanto a pergunta de 2009 do fernando, a resposta é não ... a luz como a vimos no começo está se apagando ... mas veja que estão começando a brilhar luzes de outras fontes ... a nostalgia está cada vez mais sendo superada pela tecnologia. .. e esta última, não pede licensa ... ela chega, senta na cadeira e só sai quando chega alguém melhor que ela.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    ...

    Casper
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Caros _BLACKMORE_ e fernando tecladista:

    Por exemplo:

    http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=1037&nome_produto=SAMPLER-Yamaha-A-5000-(-COMPLETO-)-com-CD-R OM-SCSI,-HD-de-40-GB-+-128Mb-de-RAM-+-6-CDS-originais-&nome_Categoria= PR%D3-AUDIO_M%D3DULO-P/-TECLADO_USADOS_TECLADO&nome_SubCategoria=GROOV EBOX-/-SAMPLER_YAMAHA

    ...com um adaptador USB-SCSI ou SATA-SCSI se torna tentador...

    Os filtros nesse sampler sempre são comentados como excepcionais.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    não é barato, mais veja

    Adaptador SCSI <> SATA

    fora o adaptador drive<>USB que ainda não encontrei um decente.

    Gus79
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    fernando tecladista

    Eu tenho um Akai S01.

    Em comparação com o que qualquer notebook meia-boca pode fazer, ele é absolutamente obsoleto.

    Mas é muito mais confiável.

    Pena que só dá para ser utilizado para samples pequenos - no caso do meu, que só tem 1Mb, samples de até 15 segundos.

    O que dá pra fazer é pequenos grooves de bateria ou samples de synths.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    _BLACKMORE_
    esses adaptadores de disquete para usb que se vê aos montes no ML pra psr funcionam nesse caso? sem ter que formatar o pen drive em 1.44?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    esses adaptadores de disquete para usb que se vê aos montes no ML pra psr funcionam nesse caso?

    eu tenho quase certeza que sim, pois apesar de possível eu não acredito que exista um novo protocolo de comunicação entre o disquete(drive) e o teclado, pois os disquetes eram gravados nos computadores também, então eu imagino que eles apenas utilizaram dos recursos atuais para converter a informação vinda do teclado para o pendrive e vice versa.
    Já vi vários relatos de gente que adaptou um destes no seu teclado e funcionou perfeitamente, alguns com mais facilidade, outros com um pouco mais de trabalho .. mas pelo que me lembro até o momento SEMPRE funcionou.

    sergiolousada
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olá, gostaria de uma ajuda, é a primeira vez que pergunto no forum, a data da ultima mensagem é de fevereiro, espero que não tenha problema eu perguntar sobre, mesmo tendo passados 7 meses!

    bom, comprei um modulo korg triton rack. Estou achando ótimo!
    estou interessado em colocar alguns samplers , vi no ebay algumas pessoas vendendo uma infinidade deles...porém preciso passar para o disquete ( problema resolvido, vou usar esses drives de disquete externos via usb )
    porém, algumas amostras tem mais que 1.44mb, alguém sabe como posso dividir esse arquivo para salvar no módulo?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # set/12
    · votar


    o importante é que leu as regras e não criou mais um tópico...:D

    cara... existe um meio que você troca o leitor de disquete, para USB... SD...
    da uma procurada no ML... acho que se dividir, não terá como tocar...

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    sergiolousada
    Você vai precisar de uma placa a EXB-SCSI, ela vai te permitir colocar um CDROM, zipdrive... Para a leitura dos arquivos que quer! Os maiores que um disquete

    Outra coisa, falou em disquete externo USB, a formatação do teclado é diferente do Windows, não rola assim e a solução que oferecem de trocar os drivers de disquete por USB, não vai te adiantar, porque os arquivos continuam sendo do mesmo tamanho do disquete

    Boa sorte com o modulo

    sergiolousada
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Obrigado Edson, então vou procurar essa placa EXB.-scsi...por acso você conhece alguem no Rio que entenda desses modulos, hardware, instalação, etc...? além disso to querendo me arriscar em comprar mais memoria para samplers e preciso instalar...valeu!

    sergiolousada
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Outra coisa, que tipo de aparelho CD rom eu preciso?

    sergiolousada
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ainda...eu vi no site da korg que tem o arquivo original para eu colocar os sons de fabrica, porém como eu faço isso em um disquete se o disquete do windows não funciona no leitor de disquete do módulo??

    inclusive essa placa de expansão scsi é bem carinha $150,00, e precisaria do disquete de instalação, que dificilmente virá junto com essa placa usada, a solução seria baixar pelo site, mas aí entra no problema do disquete...? duvida cruel!
    abs!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    sergiolousada
    O cd rom precisa ser scsi também, e o cabo, em lojas especializadas de informática ainda se encontra

    Sobre o disquete, complicou Hehe, meu professor tem um triton Classic e tentamos usar um drive de disquete USB, não conseguimos resolver, por causa da formatação

    Vou tentar ver esse lance do disquete, deve ter alguma solução ou eu que estou equivocado com isso

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    a formatação do teclado é diferente do Windows
    não sei como é no triton
    lembro que era assim no 01/w, a segunda versão já lia *.mid
    mas me parece que no X3 e no N364 já era o mesmo padrão de windows

    sergiolousada
    Veterano
    # set/12
    · votar


    pois é!!
    mas já to 'me convencendo a mim mesmo' que to adorando o módulo e não vou precisar inserir mais nenhum som!! rs.
    acho que é isso mesmo, tenho um nord piano, que uso obviamente para pianos ac e ep, o módulo é só para completar os outros sons ( orgãos, sitrings, pads...) e já tá mais que bom!!

    valeu!!

    paulinhosom
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    paulinhosom tecladista li sobre os sampler gostaria de adiquirir um
    modulo asr10 ensoniq
    se alguem tiver um eu interesso,gostei da materia quero participar do assunto
    sou novato aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ainda há samplers (módulo) por ai?