Qual Sinth escolher - Korg R3 ou Roland Sh201.

    Autor Mensagem
    tiago scott
    Veterano
    # dez/09


    Galera,

    Como muitos sabem chegou fim de ano e meu 13º será bem usado com a compra de um Synth para formar o Set que tanto queria Motif XS7 mais Korg R3. Mas apareceu um segundo elemento o Roland SH201, como muitos aqui tem um conhecimento maior que o meu gostaria de opniões quanto a esse Synth lançamento entre " da Roland. Sábado vou procurar na Teodoro Sampaio algum para teste, pelos vídeos que ví ele é muito bom, com timbres fodásticos e diversas possibilidades de edições ao vivo aparentemente mais precisos que no R3, com seus vários knobs e 2 osciladores potentes. Porém a dúvida o R3 é monster pois já toquei em 1 e realmente timbres fortes e altamente futuristas, tecnologia em alta, Vocoder e todas as linhas de timbres do Microkorg e Radias. No SH201 terei toda essa qualidade que um Korg (especialista) me proporciona?

    macaco veio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    um tempo atras um cara fez a mesma pergunta num forum ingles, segundo resposta de quem tinha os dois o R3 e' bem mais maquina, mas o SH201 e' mais facil de operar pra quem conhece pouco de synty, mais intuitivo e parece ser mais tudo no painel. Porem eu tenho um R3 e o que acho legal na korg e' que os software sao bem inteligente quanto a facilidade de mexer (idem no x50). A Roland me parece mais pobre nesse quesito.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara eu iria de R3(opnião de qm nunca tocou nos dois mas se quiser considerar....) tipo alem de ser menor, pelas demos que eu vi achei melhor mas n podemos nos basear por demos porem eh minha opnion!

    Sei lah ele eh mais bonitinho e tem cara de ter sons mais quentes e parece muito facil de mexer! alem do vocoder q nao sei se tem no sh-201! n sei se vai ser util pra vc mas...


    é isso vlw

    tiago scott
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    macaco veio

    Cara ja toquei num R3 é insano a criança. Me fala uma coisa Macaco pelo que andei lendo me parece que tem um Software ou programa que você pode acessar e inserir no seu R3, timbres criados por outros usúários que possuem 1, inclusive pode salvar os que você editou. Quanto ao R3 o que você me diz sobre os timbres dele seguirem a mesma linha do Radias, pois ele é conhecido lá fora como Radias Baby, e as edições são fáceis de mecher???
    Cara tenho um Motif XS7, com R3 vou ter um complemento na parte de Synth que tanto preciso.

    Sobre o SH201, eu achei ele muito bom e achei que as edições dele aparentemente tem bem mais opções que o R3 a contar pelos vários Knobs, os 2 osciladores qdisponíveis etc. Alguém sabe algo mais comparativo entre SH201 e R3 a nível de poder de fogo?

    macaco veio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    a edicao e' toda no computador, da pra editar bastante coisa apenas usando os botoes mas fica bem dificil porque e' aquela coisa de pouco botao com muita funcao e tudo num visor pequeno. Mas com o sofware e' bem facil (so que tem muita funcao, muitos parametros, tem que entender bem de waves, osciladores, etc). Da pra criar pre sets, salvar de outros, mudar de lugar, etc. Eu nao to lembrado por que nao tenho muita paciencia e tempo pra mexer mas acho que aceita direto os pre sets dos outros synts da linha do Radias. A disvantagem e nao aceitar VST.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Sinth escolher - Korg R3 ou Roland Sh201.