VST's que simulem famosos teclados da Yamaha?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # nov/09


    Oi! Eu estou procurando timbres para usar via note na linha do Bon Jovi nos 80's, Especificamente do "Bon Jovi", "Slippery When Wet" e "New Jersey". E vi que o Davyd Bryan usava o S80 no início da carreira, mas já usou esses também: S-90, EX5, Motif & 02R96

    Eu gostaria de saber se eixstem bons plugins que simulem esses teclados.

    Valeu pessoal!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Acho que o Halion 3 da Steinberg é baseado no Motif XS.

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Hm, a é? Eu tenho o Halion aqui, mas eu não sei se é o 3 ou o 4, imagino que seja o quatro.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    janick
    Não existe Halion 4. Atualmente está na versão 3.5

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Então deve ser essa, que veio junto do meu Cubase 5.

    Eu achei esse plugin aqui, que é um Motif XS

    http://www.kvraudio.com/get/3675.html

    O que acha, já usou ele antes?
    E sobre o X80/90 sabe algum plugin que possa ser usado?

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dúvida: Esse link é um VST que eu posso usar como os outros, ou é algum tipo de programa que é utilizado apenas com um Motif?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Apenas com o Motif... É um editor apenas, não é um gerador de som.

    zolhof
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    janick, esse VST funciona em conjunto com o teclado (Motif XS), ele não gera "sons próprios"

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mauro Lacerda
    zolhof
    Hm entendo.

    Acho que eu achei minha solução! Eu estou baixando o Reason Motif ES GM, que é um Refill desse Motif, e estou baixando um VST do CS-80 chamado Arturia.

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    UP!

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Além desses vocês quais plugins vocês me recomendam além desses?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    janick
    Calma lá cara... Primeiramente, cuidado com esses Ups. Nao existe uma regra definida para Ups, mas o bom senso diz que não se deve pedir up de tópico com menos de 24 horas. Logo, segura a tua onda e para de poluir o fórum com flood.

    E se era para perguntar de VSTis variados, existem vários tópicos sobre isto. Logo, seu tópico é desnecessário.

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Porque essa tua hostilidade? Estou no fórum há muito tempo, até mais que você imagino, e sei como funcionam as regras. Desnecessario o aviso, mas agradeço a "preocupação".

    E se era para perguntar de VSTis variados, existem vários tópicos sobre isto. Logo, seu tópico é desnecessário.


    Bem, eu não estou perguntando de VST's genéricos, e sim de específicos, dos teclados S90, S80 EX-5 e Motif. Você poderia bem postar para me ajudar, me indicar bons VST's para que eu pudesse procurar por eles. Procurei na busca, mas para três desses teclados não achei VST's específicos.

    E lembre-se:

    só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

    Boa noite.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    janick
    Cara... Eu não fui hostil. Se você achou isso, me desculpe, não foi essa a minha intenção. Se você sabe como funcionam as regras, bom, mas tem muitos que finguem que não sabem. Se o recado não servir pra você, com certeza serve para outros membros.

    E se era para perguntar de VSTis variados, existem vários tópicos sobre isto. Logo, seu tópico é desnecessário.
    Eu falei isso pois você citou o CS-80, que é da Arturia, logo imaginei que você usaria o tópico para pedir indicações de VSTis em geral, e não só da Yamaha. Logo, o tópico seria desnecessário.

    O VSTi do CS-80 não é da Yamaha, mas sim da Arturia. Arturia não é o nome do VST, mas sim o fabricante/softhouse do VSTi de synth analógico chamado CS-80. Que por sinal já está na versão 2. CS-80v2

    www.arturia.com

    De qualquer forma, em relação a VSTis de instrumentos em hardware, é algo meio impossível. Só alguns teclados mais antigos como o Korg M1, Yamaha DX7 possuem versões fiéis de VSTis. Mas esses teclados novos (2000 pra cá) não tem versões VSTi. No máximo você vai achar soundfonts feito por pessoas comuns.

    E eu já contribui no tópico. Meu primeiro post tratou disso. E quanto a "ajudar" ou "enriquecer" o tópico, já fiz isso. Entenda como ajuda a vontade de manter o fórum organizado. Você sabe que ups são desnecessários num intervalo de menos de 24 horas. Como está cadastrado aqui desde 2003, deveria saber disso.

    janick
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: janick
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Hm entendo. Mas o S80 e S90 que são teclados antigos, eu imaginava que poderiam ter VST's. Do Motif, eu achei o Reason Refills Motif ES GM, que parece que vai ter o que eu procuro.

    Sobre o Korg M1, eu tenho aqui o Plugin. Hm, vou procurar o VST do Yamaha também. A ta, entendo.

    A ta, porque aqui diz que o CS-80 que é simulado pelo VST é o que era produzido pela Yamaha em 1977, e por isso me interessei.

    Hm, entendo. O negócio é o seguinte, eu tava querendo tirar alguns timbres similares aos usados pelo David Bryan do Bon Jovi, pois ando tocando uns covers de BJ em minha banda, e quero deixar o mais "legítimo" possível.

    E outra, me desculpe se acabei eu mesmo sendo hostil com você, que realmente me ajudou agora. Espero que aceite.

    Obrigado!

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Opa!
    E valeu pela dica do DX-7. Fui pesquisar sobre ele e achei timbres que batem com os que eu quero. E achei o VST que emula ele, que é o Native Instruments FM8, certo?

    Obrigado

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O FM7 e FM8 inclusive aceitam patchs feitos no DX7 original, isso é, via MIDI dump ou sysex, se não me engano.

    Mais uma vez pegando no teu pé: é proibido posts sobre produtos ilegais/piratas. Esse VSTi do CS-80 é pago, logo, você não pode postar links de como obter softwares dessa forma. Entenda que não é perseguição, mas são as regras.

    eu não conheço muito o som do Bon Jovi... Quais timbres a banda dele usava mais?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vcs já testaram o VSTi Hahaha baseados na antiga linha CS da Yamaha, eu gosto dele

    Alias a jogada do nome do fabricante
    HAHAHA
    YAMAHA

    http://www.pethu.se/music/instruments.html
    tem outras coisas baseada em antigos keys Yamaha

    Falow

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Entendo! Editei lá, até tinha esquecido disso, senão sobra pro Sam, tudo bem!

    Então cara, o que eu procuro são sons de Pads que ele usava muito, e pianos acusticos, mas esses eu já achei uns bem fieis. Sobre Synth Leads, ele usava alguns, mas meu foco são nos Pads mesmo. O Reason tem um que é um pouco similar ao que ele usava, que se chama "Dextichord".

    Eu vou testar todos que tenho aqui, quando puder ligo meu teclado no PC e testo bem aqui. O problema é que eu toco teclado muito de vez em quando, sou guitarrista, dai eu não sei nomear bem os tipos de efeitos no teclado, dai normalmente eu tenho que ir pelo "tato" mesmo, experimentando e aprendendo.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Edson Caetano
    Já testei esses HAHAHA. Os paineis deles são idênticos aos dos instrumentos originais... Muito massa!

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    É um VST fiel então? Estou baixando ele aqui já.

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Opa, fala pessoal. Passei horas aqui mexendo nos plugins, e achei sons muito bacanas no FM8 da Native. Porém, como faço para poder editar os programas que vem nele? Tem um que é exatamente o que eu quero, porém sem o delay e o reverb que já vem nele. Alguem sabe como eu faço para remover esses parametros no FM8?

    JeanCarlo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Esse espanhol loko tem vários teclados clássicos aqui, agora só não baixei nada pq não tive tempo... Mas tem vários synths vintage aqui!

    http://lacteofilia.blogspot.com/2009/10/una-bomba-roland-jupiter-8.htm l

    JeanCarlo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Esse link tá mais facil de achar

    http://lacteofilia.blogspot.com/search?updated-max=2009-11-22T20%3A07% 3A00-08%3A00&max-results=15

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    JeanCarlo
    Po valeu cara! altos VST's bacanas ai, brigadão!

    _Rattu_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    janick

    Gosto bagarai do FM7 (que é bem parecido com o FM8, porém mais "DX7" - leia-se menos amigável), tenho aqui no trabalho e uso ele pra criar coisas e pra gravar efeitos sonoros: essa semana precisaram de um som de taça e um bip digital, e como eu tava sem paciência de procurar, criei eles no FM7, bacana demais!

    Pra tirar os efeitos externo, você vai em "Easy/Morph" no menu do lado esquerdo que ai aparece uma cortina com todos os efeitos que estão ligados e o ganho de cada um.

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Rattu_
    Po valeu! e isso funciona no FM8 também? Vou procurar essa janelinha lá! Pq eu abri uma janela la de efeitos, mesmo se eu desligasse eles, eles continuariam soando no Patche, ai eu perdi a paciência heheh

    _Rattu_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    janick

    Vê se funciona zerar o ganho deles um a um

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VST's que simulem famosos teclados da Yamaha?