Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Teclado e Piano
Duvida base c/ string + solo c/ lead.
Autor
Mensagem
marphy
Veterano
#
nov/09
· Editado por: marphy
E aeww gente blz ?
Esse dias tentei fazer um esquema aqui na hora de tocar e dai me surgiu uma duvidazinha. Eu coloquei um som de string nas 3 primeiras oitavas do teclado, e um som de lead nas 4 proximas oitavas. Dai fiz aquelas coisas que tudu mundo ta enjuado de ver, base com os strings e solo com os leads na mao direita. O problema é que quando fui usar o bend, ele afetava tanto o som de lead quanto o som de string, dai o negocio ficava horrivel. Alguem ai sabe como fazer para o pitch so funcionar na layer em que eu estou usando o som de lead ? Valew.... xD
(ps: meu teclado é um triton le)
Thi_tecladista
Veterano
#
nov/09
·
votar
Não sei se é a mesma coisa, mas no Korg X50 vc vai no modo Combi- Menu-MIDI Filter 2. Daí vc vai ter os comandos e as caixinhas marcadas com um V nos layers para os quais aquele comando está habilitado. Aí é só vc desmarcar a caixinha do bend nos layers de string.
marphy
Veterano
#
nov/09
·
votar
Puts cara valew mesmo... consigui aplicar o bend somente para o lead, e descobri como fazer a mesma coisa com o modulation e com outros recursos. Brigadao pela ajuda.
Agora aproveitando o embalo seria que teria como fazer a mesma coisa com os efeitos ? Por exemplo: em cima do som de strings aplicar um efeito de reverb e em cima da layer de lead aplicar um outro tipo de efeito.
Thi_tecladista
Veterano
#
nov/09
·
votar
Não manjo muito da parte de efeitos, mas vc vai encontrar esse recurso na parte de Insert Effects (IFX), que está no Menu também.
marphy
Veterano
#
nov/09
·
votar
Entao cara eu tentei fazer isso... mais todos os efeitos que eu coloco eles sao aplicados em todas as layers, eu queria descobrir um modo de aplicar os efeitos separadamente, cada um em cima de um timbre. Mais obrigado de qualquer jeito. ^^
marphy
Veterano
#
nov/09
·
votar
Aewww... consigui resolver... tem uma opção na parte de insert ifx e mfx.
Valew pela ajuda Thi_tecladista.
Topico Fechado. xD