Fonte para Yamaha CP33

    Autor Mensagem
    lusojunior
    Veterano
    # out/09


    Amigos, aparentemente a fonte original do CP33 tem entrada apenas para 110v (certo?).

    Gostaria de saber qual seria a fonte compatível mais indicada que funcionasse com 220v.

    Estive vendo umas HAYONIK com chaveamento automático (isso seria o ideal, não ter que se preocupar em mudar a corrente de entrada), mas não consegui descobrir qual seria a correta para substituir a original do CP.

    Outra coisa... apesar de muito bem comentado aqui no fórum, não existe um review de qualquer usuário do FCC sobre o CP33, pelo menos eu não encontrei.

    Quem aqui já teve/tem esse piano, pra dar uma impressão mais completa?

    Artref
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ouha, não tem review dele? Eu mesmo já me cansei de comentar, rs.

    Bem rapidamente, é fácil e rápido falar dele. Puta timbre ótimo e realista de piano, teclas ótimas (um dos melhores mecanismos do mercado, o GH da Yamaha). O resto é de fraco a "passável", mas não há muito o que esperar pois são "timbres de brinde". O teclado é relativamente pequeno e leve, considerando que é um piano de 88 teclas (boas). Show de bola.

    lusojunior
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Artref

    Obrigado pela participação. Quando disse não haver review, é que não existe na forma que temos de outros modelos, com a dissecação passo a passo do instrumento, mas comentários é o que não faltam mesmo, rsrsrs.

    Quanto a fonte, encontrei uma compatível da hayonik: http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=21430&idDept=114

    Ainda sobre os timbres de piano do CP33, talvez o Artref possa se manifestar novamente, já li em alguns fóruns e também já percebi em vídeos do youtube (cujo áudio tem as limitações que todos sabemos) que ao tocar forte o timbre de piano soa bem mais agudo em comparação com as camadas em que se toca mais fraco.

    Sobre esse fato, alguém pode comentar?

    Artref
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ainda sobre os timbres de piano do CP33, talvez o Artref possa se manifestar novamente, já li em alguns fóruns e também já percebi em vídeos do youtube (cujo áudio tem as limitações que todos sabemos) que ao tocar forte o timbre de piano soa bem mais agudo em comparação com as camadas em que se toca mais fraco.

    Sobre esse fato, alguém pode comentar?


    Sim, é isso mesmo, e é exatamente isso que também acontece num bom piano de cauda. Você não gosta disso ou está querendo ter certeza de que recriaram com esse realismo?

    Leo Synth
    Veterano
    # out/09
    · votar


    lusojunior
    Com relação à fonte, existe também uma segunda opção, que seria mandar refazer o enrolamento primário da fonte original para 220V, ou até mesmo 110/220V comutável (caso haja espaço físico suficiente pra isso) e até uma terceira opção, que seria mandar fazer uma fonte com as mesmas características da original. Pelo menos aqui onde moro, a rede é 220V e é muito comum essa prática. Existem oficinas especializadas que fabricam fontes e transformadores por encomenda se for o caso. Espero ter ajudado, grande abraço.

    Leo Synth
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Estive vendo umas HAYONIK com chaveamento automático
    Fontes chaveadas automaticamente não são muito confiáveis. Já vi fonte automática parar assim do nada. Além disso pra uma fonte dessas mandar 20, 30, 50 volts pro teu teclado, é muito simples: Basta o regulador da saída entrar em "curto" ou coisa assim. Eu não arriscaria. Se bem que o Juno D e alguns equipos da Roland estão usando esse tipo de fonte...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    continua usando a fonte original e compra um adaptador de 220 para 110. Uso assim no meu MM6 e no prokeys e nunca tive problemas.

    lusojunior
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Artref
    Sim, é isso mesmo, e é exatamente isso que também acontece num bom piano de cauda. Você não gosta disso ou está querendo ter certeza de que recriaram com esse realismo?

    O fato é que como o CP33 tem apenas 3 camadas pensei na possibilidade de que esse ataque mais agudo soasse artificial, você tocando fraco e de repente surgir um ff do nada, pelo menos foi isso que eu entendi da reclamação de alguns usuários. Mas isso eu não percebi nas demos gravadas em linha, apenas em alguns vídeos do youtube - o que infelizmente não serve pra fazer análise de timbre, principalmente de piano.

    Leo Synth

    Tenho um Juno-G e a fonte original é automática. Até agora não tive problemas. Nesse caso, a qualidade da fonte é que deve ser o diferencial.

    Jonathas Lacerda

    Pensei nessa possibilidade também. Apesar de já ter um adaptador pequeno e leve, é sempre mais alguma coisa pra carregar... ou melhor esquecer em casa, rsrsrs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte para Yamaha CP33